SELENOFILIA: Pessoas sentem algo extremamente forte pela lua, e aos poucos admitem está obcecados, e por fim declaram o seu imenso amor por ela. Isso se chama SELENOFILIA que quer dizer amor e fascinação pela Lua.
Selenofilia quer dizer amor e fascinação pela lua, encontrando nelas uma fonte eterna de fascínio e renovação, nossa musa dos poetas e regente das marés.
Já ouviu essa expressão? Significa que o humor da pessoa é imprevisível: nunca se sabe se ela vai estar de bom ou mau humor, por exemplo. Isso porque as fases da Lua têm grande influência sobre nós, e mais ainda a Lua do seu signo no dia do seu nascimento!
🔴TODO MUNDO ODEIA O CHRIS AO VIVO FULL HD 🌟 24 HORAS AO VIVO 🏡🖤🌟 #ASSISTAEMCASA #BATENDOPAPO🔴
Como se chama uma pessoa que ama a Lua?
SELENOFILIA: Pessoas sentem algo extremamente forte pela lua, e aos poucos admitem está obcecados, e por fim declaram o seu imenso amor por ela. Isso se chama SELENOFILIA que quer dizer amor e fascinação pela Lua.
Etimologia (origem da palavra selenofilia). A palavra selenofilia deriva da junção da palavra seleno, do grego “seléne, es”, que significa lua, e do sufixo -filia, afeição. Portanto, é simplesmente uma certa atração intelectual e artística em direção à Lua.
1 -LUNÁTICOS E SELENITAS: Na Lua, não existem seres vivos (pelo menos, jamais foi detectada qualquer espécie). Mas, ao longo de milênios, muitos acreditaram que poderia haver pessoas ali. Se tivessem existido, eles seriam denominados “selenitas”, já que é o gentilício dos fictícios habitantes da Lua.
Essa introdução já estabelece um tom de encantamento e admiração, sugerindo que a mulher é quase etérea, uma figura que se destaca em meio à multidão. O refrão 'Amante da Lua, Namorando as estrelas na madruga' reforça a ideia de que essa mulher é uma criatura da noite, alguém que brilha sob a luz da lua e das estrelas.
Selene, ou Selena (em grego: Σελήνη, Selíní, "lua"), no mito grego, era a personificação da lua. Ela é filha do titã Hiperião com a titânida Téa, e irmã de Hélio, personificação do sol, e de Éos, personificação do alvorecer. O equivalente de Selena no mito romano era Luna.
Por sua vez, a lebre é também animal lunar e atributo de todas as deidades lunares em muitas das antigas mitologias. Por sua vinculação com a Lua representa a ressurreição e o renascimento, bem como a intuição e a luz na escuridão.
3. Gaia: Na mitologia grega, Gaia é a mãe Terra, representando vida e criação. 4. Luna: De origem latina, significa 'lua', evocando mistério e serenidade.
A missão espacial Apollo 11, da Nasa, levou o homem à Lua pela primeira vez em 1969. Mais de cinco décadas atrás, o astronauta americano Neil Armstrong pisou no satélite da Terra, mas ainda hoje teorias de conspiração sobre o feito histórico continuam circulando.
O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra. A deusa ligada ao astro também existia na mitologia grega. Por lá se chamava Selene, mas esse nome não pegou.
A Lua está ligada às emoções e influencia os momentos de amor. Por trazer romantismo e sensualidade, proporciona mais intimidade e entrosamento entre os lençóis. No entanto, em cada fase o comportamento fica diferente quando o assunto é sexo. Veja a seguir como isso acontece em cada uma delas e, claro, aproveite!
O termo "lunático" deriva da palavra latina lunaticus, que originalmente se referia principalmente à epilepsia e à loucura, como doenças que se pensava serem causadas pela lua. A versão Rei Jaime da Bíblia registra "lunatick" no Evangelho de Mateus, que foi interpretado como uma referência à epilepsia.