Resposta. As horizontais são chamadas de "períodos" e são divididas de acordo com o n° de subníveis de cada elemento e as verticais denominam-se "famílias" que, relacionam características comuns aos elementos e também quantos elétrons possuem a última camada.
Como são chamadas as linhas horizontais da tabela?
Períodos: As linhas horizontais da tabela são chamadas de períodos. Eles indicam o nível de energia dos elétrons. Quanto mais abaixo um elemento está na tabela, mais camadas eletrônicas ele tem. Grupos ou Famílias: As colunas verticais são chamadas de grupos ou famílias.
Já uma linha horizontal pode ser descrito como uma linha reta imaginária cuja direção é paralela ao horizonte terrestre. Ela é perpendicular à vertical a partir do ponto de observação.
Para a maioria das pessoas, as linhas horizontais transmitem uma sensação de calma e estabilidade. Muitas organizações que procuram apelar ao lado feminino recorrem a este tipo de linhas nos seus design, incorporando um efeito suave. Por outro lado, também podem representar movimento e dinamismo.
Como podemos chamar as linhas horizontais da Tabela Periódica?
Os períodos e famílias da tabela periódica são as linhas horizontais e verticais que servem para organizar os elementos químicos. Os períodos são ao todo 7 linhas horizontais e representam o aumento sequencial de camadas eletrônicas. As famílias são organizadas em 18 colunas verticais.
As linhas verticais, que no globo estão no sentido norte-sul, são chamadas meridianos. Já as linhas horizontais, que contornam o globo no sentido leste-oeste, são chamadas paralelos.
a linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja uma linha deitada. a linha vertical é uma linha reta de pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.
Período - as 7 linhas horizontais da tabela periódica indicam a quantidade de camadas eletrônicas que os átomos de um elemento possui. Podem existir infinitas camadas eletrônicas, mas na prática foi identificado que os elétrons ocupam 7 camadas, nomeadas pelas letras K, L, M, N, O, P e Q.
Para diferenciar a vertical da horizontal iremos tomar como referencial o eixo das abscissas (eixo Ox). Portanto, a reta que é perpendicular ao eixo Ox será considerada a reta vertical, assim a perpendicular ao eixo Oy será a horizontal.
Trópicos de Capricórnio e Câncer, Linha do Equador, Meridiano de Greenwich, círculos polares Ártico e Antártico. Você, certamente já ouviu falar deles.
Os paralelos e meridianos são as linhas imaginárias traçadas ao longo da Terra, utilizadas em muitas funções cartográficas, principalmente no estabelecimento das coordenadas geográficas. Essas linhas são traçadas sobre o globo terrestre no sentido horizontal e vertical.
Os trópicos de Câncer e de Capricórnio são linhas imaginárias que cortam a Terra no sentido leste–oeste. Eles são fundamentais para a localização no espaço geográfico. Os trópicos de Câncer e Capricórnio são exemplos de linhas imaginárias que cortam a Terra.