Em tradução livre, SDR significa Representante de Desenvolvimento de Negócios. Esse é um profissional fundamental para empresas que praticam vendas internas, as chamadas Inside Sales.
Inside Sales, em tradução simples, são vendas internas. Elas consistem em elaborar uma série de métodos que permitam que sua equipe de vendas, ou parte dela, realize a abordagem e relacionamento com os clientes de dentro da empresa.
Ao contrário das televendas tradicionais, o inside sales foca em um relacionamento mais consultivo e personalizado com o cliente. Portanto, utiliza tecnologia avançada para gerenciar e analisar dados de clientes, o que permite uma abordagem mais estratégica e, claro, efetiva.
Ele é responsável por investigar e qualificar leads, conectando os vendedores com as melhores oportunidades de negócio. A maior diferença entre inside sales e outside sales (vendas externas) é a economia de gastos da operação de vendas. O funil de vendas é uma ferramenta imprescindível para o inside sales.
O Sales Development Representative (SDR) é um profissional de vendas responsável por identificar e qualificar leads, entrar em contato, gerar oportunidades de negócio e apoiar a equipe comercial. Ele também auxilia no desenvolvimento de estratégias de marketing e na promoção da empresa.
Bom, para responder essa pergunta, eu vou esclarecer para vocês a principal diferença entre Inside Sales e SDR: o vendedor Inside Sales faz negociações e fecha as vendas, enquanto o SDR é responsável apenas pela prospecção e qualificação de leads e repassa esses leads para o representante de vendas dar seguimento ao ...
SDR ou Representante de Desenvolvimento de Vendas é um agente de inside sales que se concentra exclusivamente na prospecção pré-vendas. Ao contrário dos executivos de vendas (closers) que encontram novas oportunidades de negócios, os SDRs buscam novos leads, qualificam-nos e os movem para o pipeline.
Hoje quem trabalha como Inside Sales ganha em média um salário de R$ 2.699,00. E antes de se tornar Inside Sales, 5% foi Vendedor e depois 4% se tornou Sales Executive.
A média salarial do cargo de Inside Sales Junior (Brasil) é de R$ 17.658 por mês. A remuneração variável do cargo de Inside Sales Junior nessa localização (Brasil) é de R$ 15.250, variando entre R$ 1.175 e R$ 24.000.
BANT é uma sigla em inglês para Budget, Authority, Needs e Timeframe — Orçamento, Autoridade, Necessidades e Prazo, ao traduzir para o nosso idioma. É uma metodologia criada para identificar oportunidades de negócio durante conversas com potenciais clientes.
Inside sales é o processo de vendas que acontece de forma remota. Ele tem como meta diminuir custos com deslocamento, otimizar a produtividade dos representantes, escalar o time de vendas rapidamente e elevar a experiência do cliente, por meio da tecnologia.
O Inside Sales é um processo de vendas internas em que o vendedor não sai da empresa para fechar os negócios. Para isso, ele utiliza ferramentas digitais que poupam tempo e dinheiro, além de tornar tudo bem mais sustentável, acessível e prático para ambos os lados da negociação.
A média salarial do cargo de Sales Manager (Brasil) é de R$ 19.500 por mês. A remuneração variável do cargo de Sales Manager nessa localização (Brasil) é de R$ 5.500, variando entre R$ 1.917 e R$ 24.000.
No cargo de Sales Executive se inicia ganhando R$ 3.798,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.026,00. A média salarial para Sales Executive no Brasil é de R$ 5.547,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração de Empresas.
O head de vendas é o responsável por gerenciar pessoas e metas dentro das empresas. É ele quem está lado a lado da sua equipe, motiva, treina e analisa números para aprimorar cada vez mais o processo. Quando alguém é promovido a head de vendas, é preciso tomar algumas ações para começar com pé direito.
O salário base médio do cargo de Vendedor Interno na empresa Vivo (Telefônica Brasil) é de R$ 2 mil por mês. A remuneração variável média é de R$ 63 mil por mês, incluindo bônus, ações, comissões, participação nos lucros e/ou gorjetas.
O closer é um perfil de vendas que se refere ao vendedor responsável por conduzir o lead na etapa final do processo de vendas. O closer de vendas é o profissional que vai convencer o lead a assinar o contrato, a se converter em cliente, a efetivar a compra de um produto ou serviço.
LDR: no topo do funil, ele recebe os leads do marketing, faz uma peneira inicial (sem entrar em contato com ninguém) e manda para o SDR. SDR: entra em contato com os leads, os qualifica, e marca reuniões para os representantes de vendas (SR).
Como o funil de vendas tem como objetivo guiar um lead pela jornada de compra até o momento da venda, o SDR fica com a função de abrir as portas e gerar oportunidades contínuas para o negócio — depois passando a bola para o BDR!