Em centros de equoterapia, o equinocultor desempenha um papel fundamental no suporte às atividades terapêuticas com cavalos, auxiliando pessoas com limitações físicas, mentais ou emocionais a desenvolver habilidades motoras e sociais por meio da interação com os equinos.
Essencial para a rotina de propriedades que criam e cuidam de cavalos, os cavalariços são conhecidos também como tratadores e passam toda a sua jornada laboral cuidando dos equinos. Dentre suas obrigações, está a alimentação, a preparação, a limpeza de cocheiras e a preparação dos animais para os treinadores.
O Cavaleiro é um montador de cavalos, ou seja, uma pessoa que anda a cavalo. Mas uma mulher que se dedique à prática de Hipismo é conhecida por Amazona.
No entanto, as modificações da língua ao longo do tempo deram origem aos dois substantivos: cavaleiro e cavalheiro (esse último mais comumente usado como adjetivo). Cavaleiro permaneceu com o significado de origem, e é usado para se referir a homens que andam a cavalo, um montador.
O Treinador de Equitação ou Treinador de Cavalos é responsável pelos ensinamentos de cavalos e de cavaleiros. O seu papel é, no fundo, assegurar a sintonia perfeita entre cavaleiro e cavalo, o que exige muita paixão e muitos anos de trabalho.
A equitação é uma técnica de montaria em cavalos que, por muitos, é considerada uma arte, afinal, é preciso muito equilíbrio e concentração, além de saber como lidar com o animal de forma gentil. Pode-se dizer ainda que a equitação é a técnica mais básica para quem deseja aprender a montar equinos de forma segura.
A mulher que monta a cavalo é chamada de amazona, enquanto o homem que monta a cavalo recebe o nome de cavaleiro. O termo "amazona" também pode ser empregado para designar uma mulher corajosa e guerreira. ...
Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro.
Amazona – feminino de cavaleiro, mulher que monta a cavalo ou que pratica o hipismo. Amazona – na mitologia grega, mulher guerreira, da tribo das Amazonas.
Além disso, a prática ainda proporciona gasto calórico, melhora a postura, trabalha a coordenação motora e o equilíbrio, que são exercitados para se manter em cima da sela.
– Cavaleiro (homem que anda de cavalo). / Cavalheiro (homem educado). Ex.: Mãe, acho que vou querer ser um cavaleiro quando crescer! / Nunca saí com um homem tão cavalheiro como aquele!
O cavalo é uma animal que vive em grupos e, como acontece nos grupos, sempre existe um líder. Geralmente o garanhão comanda a tropa e, na ausência deste, a liderança é feita por uma égua madrinha. É ela quem disciplina a manada, decide onde a manada comerá e quais éguas o garanhão cobrirá.
O equinocultor é o profissional especializado no manejo e cuidado de equinos, ou seja, cavalos. Sua principal função é garantir o bem-estar, saúde e qualidade de vida dos animais, além de promover a reprodução equina e auxiliar em atividades relacionadas ao uso dos cavalos para esporte, trabalho ou lazer.
A mulher que monta a cavalo é chamada de amazona, enquanto o homem que monta a cavalo recebe o nome de cavaleiro. O termo "amazona" também pode ser empregado para designar uma mulher corajosa e guerreira.
O hipismo, que é como se denomina o conjunto de práticas esportivas equestres, movimenta muitos bilhões no Brasil e no mundo todo! O hipismo não é um esporte equestre, mas como já foi dito: um conjunto de práticas esportivas. Trata-se da arte de montar a cavalo.
Assim, actualmente utiliza-se o termo cavaleira para designar a mulher que monta a cavalo, que participa em provas de hipismo, mas o termo amazona continua a existir e pode ser utilizado em termos poéticos ou quando se pretende referir uma senhora que monta a cavalo «à amazona», ou seja, de lado.
A equitação é, por definição, uma técnica de montaria em cavalos. Algumas pessoas acreditam que ela é uma arte, pois demanda equilíbrio e concentração do cavaleiro com o animal, exigindo, também, que ele saiba lidar de forma gentil com o cavalo.
O hipismo é esporte equestre que envolve montar a cavalo e realizar uma variedade de atividades competitivas, como saltos, adestramento e provas de resistência. Porém, a história desta atividade que exerce grande fascínio começa bem antes.