Para escapar desse cenário, muitos habitantes optaram por morar em casas subterrâneas, conhecidas como “dugouts”. Mas eles não são os únicos: conheça, abaixo, algumas das “cidades subterrâneas” espalhadas pelo mundo.
Temendo o apocalipse, desastres naturais e outros perigos, muitos recorrem a bunkers, que podem ser utilizados para cavar o último resquício de esperança em meio ao caos.
Um bunker é uma construção de ferro e concreto localizada principalmente no subsolo e usada para manter cidadãos, soldados e armamentos a salvo de ataques, define a Encyclopaedia Britannica, uma plataforma de dados voltada para a educação.
Homem Constrói Bunker Subterrâneo em Seu Quintal | Porão DIY by @AleksandrKvasha
Como se chama o esconderijo debaixo da terra?
Um búnquer (do alemão bunker, possivelmente de origem ânglica escocesa; pronúncia em alemão: [búnkәr]) é uma estrutura ou reduto fortificado, parcialmente ou totalmente construído embaixo da terra (subterrâneo), feito para resistir a projéteis de guerra.
Também conhecida como puxadinho ou meia-água em algumas regiões do Brasil, a edícula nada mais é do que uma pequena construção anexada no fundo do terreno e que pode ser usada como casa de hóspedes, espaço gourmet com churrasqueira, área de lazer com piscina, jardim de inverno, zona de descanso e leitura, ateliê etc.
Mas as casas subterrâneas mantêm a temperatura ambiente perfeita, 24 horas por dia, o ano inteiro. Além do conforto, outra importante vantagem de morar embaixo da terra é a economia.
Chama-se de águas subterrâneas os recursos hídricos que se encontram sob a superfície terrestre, preenchendo completamente os poros das rochas e dos sedimentos, constituindo os aquíferos.
Água subterrânea é toda a água que ocorre abaixo da superfície da Terra, preenchendo os poros ou vazios intergranulares das rochas sedimentares, ou as fraturas, falhas e fissuras das rochas compactas, e que sendo submetida a duas forças (de adesão e de gravidade) desempenha um papel essencial na manutenção da umidade ...
BRASÍLIA — Pela primeira vez uma Constituição brasileira incluirá entre os bens da União os recursos minerais e o subsolo. A decisão, toma- da com o voto de 392 constituintes, resultou de acordo que garante, no capítulo da Ordem Económica, a posse das riquezas minerais extraídas para quem detiver a concessão da lavra.
1º Subsolo é o pavimento enterrado ou semi-enterrado desde que o piso do pavimento imediatamente superior (térreo) não fique acima da cota mais 1,20m (um metro e vinte centímetros) em relação ao nível do meio fio, medido no eixo do lote, ou ao seu nível mediano.
Portanto, tudo que está abaixo do térreo é subsolo (enterrado ou aflorado), e no caso de um térreo no nível da rua, havendo pavimento de garagem acima, estes serão denominados como 1º pavimento, 2º pavimento e assim por diante.
Edícula, no Brasil, significa uma casa pequena, localizada no fundo de um terreno, normalmente dispondo apenas de um dormitório, sala, banheiro e cozinha e ocasionalmente uma garagem, com uma área de serviço externa e comumente com saída independente da casa principal.
Muitos estudantes já sabem em qual área desejam seguir ao concluírem a graduação em Medicina. Porém, alguns concursos para áreas específicas exigem uma primeira especialização. Essas são as especialidades conhecidas como R3, também conhecidas como residências com pré-requisitos.
Habitação multifamiliar é toda e qualquer construção que consiga comportar, em um mesmo espaço, lote ou terreno, diversas moradias. Ou seja, são prédios, lofts, condomínios fechados, residenciais, conjuntos de casas geminadas e conjuntos habitacionais.
1 Que cresce ou se situa debaixo da terra; subtérreo: Cabos subterrâneos, águas subterrâneas, rizomas subterrâneos. 2 fig Que se faz ou ocorre às ocultas, longe do conhecimento público; clandestino, secreto: Movimento revolucionário subterrâneo.