Antitragus – Como o próprio nome revela, é a parte oposta ao tragus, aquela aba acima do lóbulo da orelha. Lóbulo – Furo na parte inferior do lóbulo. Lóbulo superior – Furo na parte superior do lóbulo. Lóbulo transversal – O lóbulo é aquela parte 'macia' da orelha onde são colocados brincos e alargadores.
Com certeza, ter três furos na orelha é a resposta de maior sucesso para as mulheres que procuram transmitir uma imagem mais jovem e moderna. Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião.
Na antiguidade, os egípcios consideravam os furos na orelha como uma defesa contra doenças e espíritos malignos, enquanto os hindus viam essa prática como uma conexão com a espiritualidade. A perfuração das orelhas também era uma forma de sinalizar status social e pertencimento em muitas culturas antigas.
Nem sempre o terceiro furo na orelha foi considerado assim, contudo. No passado, era um sinal de rebeldia e inconformidade com os padrões da sociedade. Porém, tudo evolui. A moda também evoluiu, e passou a prezar características como a personalidade da pessoa na hora de compor um outfit.
O primeiro passo para ter uma orelha estilosa é definir quantos furos você terá. Serão 2, 3, 4? Não importa. O mais comum são os três furos no lóbulo, mas as mais despojadas podem ter muito mais.
O terceiro furo já fica em uma região da orelha que chama mais atenção, por ser mais pra cima. Além disso, usar brincos no segundo e no terceiro furo traz um volume a mais para o look. Por isso, investir no terceiro furo exige um pouco mais de coragem!
Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
Esse ato simbolizava a escolha voluntária do escravo de permanecer como servo de seu mestre. Essa prática era uma forma de demonstrar lealdade e compromisso com o mestre, mesmo após o término do período de escravidão.
Quanto tempo demora para cicatrizar 3 furos na orelha?
Dependendo do local onde fez o furo, "o processo de cura pode levar entre 2-6 semanas para um lóbulo e de 6-12 meses para um piercing no umbigo." Hank recomenda a todos os seus clientes do Benny Black "usar um sabonete antibacteriano sem cheiro duas vezes por dia e limpar com soro fisiológico 2-4 vezes por dia."
Misture metais e cores. Não tenha medo de misturar metais e cores. Brincos para 3 furos na orelha oferecem uma oportunidade única de experimentar e ousar. Misturar ouro com prata, ou adicionar elementos coloridos, pode realçar seu estilo e adicionar um toque de diversão ao seu visual diário.
Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
O snug e o tragus são os que dão uma sensação de beliscão mais nítida, mas nem todos os piercings na cartilagem são conhecidos por ter o mesmo tipo de dor, os piercings na cartilagem superior, como o helix são considerados menos dolorosos do que o anti-tragus e outros piercings na orelha interna.
Um piercing no umbigo é simplesmente sexy e continua a ser um piercing muito procurado até hoje. Os artigos para o umbigo são dos nossos maiores bestseller, por isso temos também a agradecer a todos esses clientes!
Fazer o terceiro furo na orelha pode ser um pouco mais moderninho do que fazer apenas o segundo. O terceiro furo já fica em uma região da orelha que chama mais atenção, por ser mais pra cima. Além disso, usar brincos no segundo e no terceiro furo traz um volume a mais para o look.
Não toque no piercing e não movimente a joia, somente na hora da higienização e de forma leve. Não entre em piscina, mar ou rio, e nem tome sol intenso no local por no mínimo 45 dias. (Perfuração não cicatrizada tem risco de inflamação ou infecção).
Em algumas culturas, como a indiana, a perfuração das orelhas é uma tradição que remonta a milhares de anos e está associada à feminilidade, ao casamento e ao pertencimento a determinado grupo étnico.
O mais comum é usar até 3 furos nas orelhas, porém, existem meninas mais descoladas que fazem muito mais. É importante salientar que nessa hora, é fundamental analisar o estilo de cada pessoa, pois isso permite a criação de um visual único. Não existe certo ou errado, contudo, há preferências.
O piercing helix é um dos tipos de piercing mais comuns. Apesar de o nome ser bem diferente, conhecemos esse tipo de furo como piercing na cartilagem da orelha.