Frases de Cora Coralina
- “Venho do século passado. ...
- “A vida é boa. ...
- “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. ...
- “Recria tua vida, sempre, sempre. ...
- “Nasci em tempos rudes. ...
- “Coração é terra onde ninguém vê.”
O que é felicidade Cora Coralina?
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. A(O)s professora(e)s nosso empenho para que sejam reconhecida(o)s e prestigiada(o)s todos os dias pelo trabalho incansável em educar cidadã(ão)s para o futuro da Nação.Qual o poema mais bonito de Cora Coralina?
Listamos os 10 melhores poemas dessa autoria inestimável para a literatura brasileira:
- Mulher da Vida. ...
- Ofertas de Aninha (Aos moços) ...
- Becos de Goiás. ...
- Meu Destino. ...
- Ressalva. Este livro foi escrito. ...
- Todas as Vidas. Vive dentro de mim. ...
- Cora Coralina, Quem É Você? Sou mulher como outra qualquer. ...
- Assim Eu Vejo a Vida.
O que Cora Coralina defendia?
A poetisa Cora Coralina é considerada por estudiosos e especialistas em sua obra como uma mulher forte e libertária. Embora não tenha incorporado o discurso feminista, a forma como ela se impôs na sociedade machista e conservadora em que vivia fez com que também pudesse ser estudada sob a perspectiva de gênero.Qual a frase mais famosa de Cora Coralina?
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”CORA CORALINA - CORAÇÃO VERMELHO
Qual a maior obra de Cora Coralina?
A obra literária de Cora Coralina é marcada pela autenticidade e pela riqueza de detalhes em retratar a vida no interior do Brasil. Entre suas principais obras estão "Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais", "Meu Livro de Cordel", e "Vintém de Cobre - Meias Confissões de Aninha".Qual o principal poema de Cora Coralina?
“Aninha e suas pedras” é um dos poemas mais emblemáticos de Cora Coralina. Nesse poema, a autora narra a história de uma menina que, ao invés de brinquedos convencionais, coleciona pedras. Ela valoriza cada uma delas e encontra beleza nas diferentes cores, formas e texturas.Qual foi o legado deixado por Cora Coralina?
De acordo com a acadêmica, Poemas dos becos de Goiás e estórias mais (1965), Meu livro de cordel (1976), Vintém de cobre. Meias confissões de Aninha (1983) e Estórias da Casa Velha da Ponte (1985) guardam o “melhor legado” de Cora Coralina para a literatura brasileira.De quem é o poema "Saber Viver"?
Em comemoração ao Dia do Amigo, Museu e Auditório apresentam o poema “Saber Viver” da poetiza Cora Carolina que diz: “sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.De quem é o poema "Meu Destino"?
leio as linhas da minha vida. Linhas cruzadas, sinuosas, interferindo no teu destino.Qual era o sonho de Cora Coralina?
Cora Coralina tinha um sonho de ter um livro seu publicado, por isso aprendeu datilografia aos 70 anos, pois as editoras da época não aceitavam manuscritos. Por ter acreditado no seu sonho ela se tornou uma das mais importantes escritoras brasileiras.Qual é a religião de Cora Coralina?
Igualmente se concretizou o destino de mulher participativa, que liderou movimentos políticos locais em prol da cidadania e da caridade - estes no âmbito da Igreja Católica. Sempre foi muito religiosa. A temática de seus escritos foi, desde os primeiros tempos, a história, os personagens e o cotidiano de sua região.O que dizia Cora Coralina?
“A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho mesmo quando todos dizem que ele é impossível.”O que Cora Coralina fez de importante?
Coralina veio depois, como uma soma de sonoridade e tradução literária. Foi uma poetista e contista brasileira de prestígio, tornando-se um dos marcos da nossa literatura. A autora iniciou sua carreira literária aos 14 anos com o conto Tragédia na Roça, publicado no Anuário Histórico e Geográfico do Estado de Goiás.Quais os poemas mais famosos de Cora Coralina?
Poemas para apresentar Cora Coralina às crianças
- Aninha e suas pedras. Não te deixes destruir… ...
- Coração é terra que ninguém vê Quis ser um dia, jardineira. ...
- poesia de natal. Enfeite a árvore de sua vida. ...
- Meu destino. ...
- O prato azul-pombinho (*trecho do poema) ...
- Humildade. ...
- O cântico da terra. ...
- Assim eu vejo a vida.