Como se encerra um ofício?

Os fechos padronizados das comunicações oficiais são “respeitosamente” e “atenciosamente”.
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Como se termina um ofício?

Para os demais casos, usa-se “Atenciosamente”. O fecho deve ser seguido de vírgula para antecipar a assinatura. Assinatura: compreende três elementos, nesta ordem: a assinatura propriamente dita, o nome completo e o cargo/função de autoridade de quem expediu o ofício.
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Como encerrar uma resposta de ofício?

Fecho - encerra a comunicação. Na CMBH, utiliza-se como fecho a palavra Atenciosamente seguida de vírgula.
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Como fazer agradecimento no final de um ofício?

Agradeço-lhes a recomendação. Devo agradecer-lhe os cumprimentos. Agradecemos a ele o bom atendimento.
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Como fazer agradecimento final?

Exemplos de frases de agradecimento profissional
  1. “Obrigado(a) pelo apoio neste projeto. ...
  2. “Você é um(a) excelente profissional. ...
  3. “Agradeço a todos que participaram deste evento e confiaram no sucesso do projeto!”
  4. “Agradeço a participação de todos na reunião. ...
  5. “Gostaria de agradecer o esforço de cada um nesta jornada.
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Saiba como escrever o texto de um OFÍCIO na prática!

Como finalizar um ofício Sem mais para o momento?

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
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Como deve ser o fecho de um ofício?

O fecho da comunicação deve ser formatado da seguinte maneira: a) Alinhamento: alinhado à margem esquerda da página; b) Recuo de parágrafo: 2,5 cm de distância da margem esquerda; c) Espaçamento entre linhas: simples; d) Espaçamento entre parágrafos: de 6 pontos após cada parágrafo; e e) Não deve ser numerado.
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Como terminar um documento oficial?

São utilizadas as expressões Atenciosamente e Respeitosamente. A primeira para autoridades de mesma ou de inferior hierarquia e a segunda para autoridades de hierarquia superior à do signatário. O fecho segue o mesmo alinhamento dos parágrafos do texto.
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Como encerrar uma solicitação formal?

1. Formal
  1. Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  2. Aguardo a sua resposta.
  3. Não hesite em contatar-me.
  4. Atenciosamente.
  5. Cordialmente.
  6. Com os meus melhores cumprimentos.
  7. Qualquer dúvida, estou à disposição.
  8. Sempre às ordens.
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Como se despedir em um documento oficial?

Os fechos padronizados das comunicações oficiais são “respeitosamente” e “atenciosamente”. Meras convenções, não têm nada a ver com sentimento. São formas objetivas e concisas de se despedir da pessoa a quem se remete uma mensagem.
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Como encerrar uma declaração formal?

Então podemos encerrar com: Atenciosamente. Respeitosamente. Cordialmente. Alguns fechos como os que se seguem: Apreciaremos sua pronta respota.
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Como encerrar uma carta formal?

8. Escolha uma despedida adequada
  1. abraços;
  2. agradeço a atenção;
  3. atenciosamente;
  4. até a próxima;
  5. com os melhores cumprimentos;
  6. cordialmente;
  7. desde já, muito obrigado(a);
  8. grato(a);
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Como encerrar uma correspondência oficial?

Como finalizar um e-mail profissional: 5 ótimos exemplos
  1. Atenciosamente. ...
  2. Com os melhores cumprimentos. ...
  3. Cordialmente. ...
  4. Respeitosamente. ...
  5. Obrigado (a) / Grato (a) / Desde já, muito obrigado (a)
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Como finalizar uma resposta?

Você poderá utilizar expressões como “Aguardo o retorno, convicto que receberei uma resposta do senhor e que o mesmo procederá com muita atenção, atenciosamente e informe o seu nome”,“ Fique com os meus votos de consideração e estima”.
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Como terminar o ofício?

Atenciosamente é o fecho padrão em comunicações oficiais.
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O que colocar no final do ofício?

corpo do texto com as informações sobre a solicitação, requerimento etc.; despedida (“atenciosamente”, “cordialmente” etc.); assinatura.
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Como concluir um documento?

Como fazer uma conclusão em 6 passos:
  1. Seja breve e vá direto ao ponto.
  2. Retome a introdução para ressaltar a ideia principal.
  3. Resuma o que foi dito para amarrar suas ideias.
  4. Ressalte a ideia principal.
  5. Incentive o leitor a agir ou refletir.
  6. Evite clichês.
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Como escrever um ofício exemplo?

Aqui estão as instruções essenciais:
  1. Identificação das partes. Inclua informações detalhadas sobre os órgãos ou setores das partes envolvidas, juntamente com endereços e dados de contato.
  2. Número e ano do ofício. ...
  3. Local e data. ...
  4. Assunto referencial. ...
  5. Prazo e contato. ...
  6. Despedida formal. ...
  7. Assinatura e identificação.
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Quais as regras de um ofício?

denominação do documento como ofício e número de registro interno; identificação do destinatário; conteúdo da mensagem, ordem ou solicitação; data, local e assinatura; comprovante de entrega (protocolo, aviso de recebimento etc.).
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O que é o fecho de um documento?

O fecho para as comunicações oficiais possui a finalidade de marcar o fim do texto e de saudar o destinatário.
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Como finalizar um esclarecimento?

Confira 10 exemplos de como finalizar e-mail profissional:
  1. 1 – “Atenciosamente” Essa é uma das saudações mais comuns. ...
  2. 2 – “Grato” ...
  3. 3 – “Espero ter ajudado” ...
  4. 4 – “Tenha um ótimo dia” ...
  5. 5 – “Até breve” ...
  6. 6 – “Agradeço sua atenção” ...
  7. 7 – “Fico à disposição para qualquer esclarecimento” ...
  8. 8 – “Cordialmente”
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Como dirigir um ofício?

A Sua Excelência o(a) Senhor(a), (Nome) (Nome da pessoa a quem irá se dirigir o ofício). (Cargo) (Informe o cargo da pessoa a quem remete o ofício).
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Como terminar uma carta sem mais?

Atenciosamente, Atenciosamente

Exemplos: Agradecendo sua atenção, subscrevo-me cordialmente. Ao agradecer a hospitalidade, coloco-me à sua disposição. Na expectativa de sua resposta, despeço-me atenciosamente.
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