não incluir o e nem a vírgula entre o milhar e as centenas, a menos que o número termine em dois zeros. Exemplos: mil quatrocentos e nove; mil e duzentos; incluir a vírgula entre o bilhão e o milhão e entre o milhão e o milhar.
O que escrever por extenso e em algarismo? De zero a dez: escreva por extenso. De 11 a 999: use algarismos. A partir de mil, use algarismo + palavra para números redondos ou aproximados: 3 mil, 4,3 mil, 18,7 mil, 3 milhões, 1,3 bilhão.
Alguns leitores têm dúvida sobre a escrita dos números decimais por extenso. Trata-se de uma tarefa fácil, é só escrever como se fala, por exemplo: 2,5 – dois vírgula cinco.
a) 0,45 é lido como quarenta e cinco centésimos. b) 7,62 é lido como sete inteiros e sessenta e dois centésimos. c) 5,86 é lido como cinco inteiros e oitenta e seis centésimos.
Observação 3: No caso de números, é facultativo o uso da vírgula para separar o milhar da centena. Exemplo: Dois mil trezentos e trinta e três ou dois mil, trezentos e trinta e três.
Para entender como se escreve 17 basta saber um pouquinho de matemática básica! Concorda que 10 + 7 = 17? Pronto, agora é só passar isso por extenso! A palavra “dezessete” nada mais é do que a junção do numeral “dez” com o “sete”, unidos pela conjunção aditiva “e”.
Quantos algarismos sete existem de um a cem? Considere apenas números inteiros. Então vamos lá, ó sete, dezessete, vinte e sete, trinta e sete, quarenta e sete, cinquenta e sete, sessenta e sete. 70 71 72 73 74 75 76 77.