[ Culinária ] Prato, de origem lorena, feito com uma massa de tarte guarnecida com uma mistura de natas , ovos e ingredientes vários. Origem etimológica:francês quiche. Confrontar: queche, quirche. Ver também resposta à dúvida: género de quiche.
É “O quiche” ou “A Quiche”? Esta é uma dúvida de muitos e nós, da Arte Quiche, viemos aqui desmistificar este mistério! A palavra quiche é francesa e no Brasil ela é considerada um substantivo de dois gêneros: feminino e masculino. Assim podemos dizer “um quiche” ou “uma quiche”.
Embora atualmente a quiche seja considerada um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval da Lorena. Mais tarde, os franceses batizaram-na de "Lorraine" (o termo francês para "Lorena"). A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa "torta".
A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa "torta". As folhas cozidas a vapor ou refogadas podem ser comidas como salada ou utilizadas como recheio de massas como pastel e calzone ou ainda para se fazer quiches.
A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa "torta". O vegetal também pode ser cozido, assado ou refogado e usado como ingrediente em pratos como sopas, quiches e gratinados.
Quicheé uma torta aberta, leve e com sabor versátil. É possível fazer o prato com os mais variados recheios, desde queijo e presunto até opções mais leves com escarola, cogumelos e atum! A torta pode ser servida quente ou fria, e combina muito com um almoço ou jantar mais leve.
No freezer sua validade é de 3 meses e na geladeira por até 3 dias. São ótimas para acompanhar uma salada e devem ser aquecidas no forno convencional à 180ºC por aproximadamente 15 minutos antes de servir.
A palavra quiche, de origem francesa, no Brasil é considerada um substantivo de dois gêneros. Assim, podemos dizer "a quiche", "o quiche", "uma quiche" ou "um quiche". Embora em Portugal, assim como na própria língua francesa, quiche seja um substantivo feminino, no Brasil é diferente.
A quiche de queijo possui um sabor intenso e cremoso, e por isso pede vinhos brancos mais encorpados, como um Chardonnay. Esse tipo de vinho possui uma acidez equilibrada e notas de frutas tropicais, que harmonizam perfeitamente com a cremosidade do queijo.
A palavra “quiche” vem do Alemão “Küchen” (torta), quando a Quiche foi criada, a região de Alsácia Lorena, era uma província alemã e se chamava "Lothringen", que significa 'Lorena' em português e 'Lorraine' em francês, daí vem seu nome.
[ Culinária ] Prato, de origem lorena, feito com uma massa de tarte guarnecida com uma mistura de natas , ovos e ingredientes vários. Origem etimológica:francês quiche. Confrontar: queche, quirche. Ver também resposta à dúvida: género de quiche.
Há várias versões mas a mais conhecida conta que foram os cozinheiros de Stanislas, Duque da Lorraine que a criaram. Porem, diferente de como é hoje, naquela época não se colocava queijo. Era apenas massa de pão, barriga de porco, ovos e creme.
Embora muita gente pense que surgiu na França, sua história tem início na Alemanha, no reino medieval de Lothringen, depois chamado de Lorraine. Seu nome, quiche, é originário da palavra “kuchen”, que em alemão quer dizer torta.
Retira da embalagem a vácuo, coloca em uma forma virada ao contrário (na hora de retirar, quando ela estiver quente, fica mais fácil. É só deslizar para o prato que irá servir). Quando o creme começar a ferver, espeta um garfo no meio e veja se está quentinho!
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Adeptos do Candomblé utilizam com frequência o pedido de "agô", palavra iorubá, que significa "licença", em português. Pedem "agô" quando adentram um espaço, quando estão de passagem, quando querem falar, sobretudo se dirigindo a um "mais velho".