A língua dinamarquesa tem mais de 5 milhões de falantes em todo o mundo e pertence ao ramo escandinavo oriental das línguas germânicas do norte. Dinamarquês é o idioma que você mais ouvirá na Dinamarca. No entanto, o inglês também é muito importante - 86% dos dinamarqueses falam inglês como segunda língua.
Trata-se de uma língua bastante complicada que não se parece em nada às línguas latinas. No entanto, você não terá problema para se comunicar em inglês em praticamente todos os lugares da cidade. O dinamarquês é um idioma que nasceu da fusão de influências nórdicas e alemãs.
A média dos salários é de 45.481,00 kr (cerca de R$ 31.836,73), segundo o site Statistics Denmark. Vale lembrar que não há um salário mínimo instituído legalmente na Dinamarca.
A refeição quente de carácter nacional poderá ser carne de porco no forno com batatas aloiradas, couve vermelha cozida e molho castanho (conhecida como flæskesteg). São ainda bastante populares as almôndegas ao estilo dinamarquês, conhecidas por frikadeller, o hakkebøf, o kogt hamburgerryg e o stegt flæsk.
O Protestantismo Luterano é a religião oficial da Dinamarca, mas sua influência na sociedade dinamarquesa não se assemelha nem um pouco ao poder exercido, por exemplo, pelo Islaminsmo no Irã, onde, depois da revolução que depôs o xá Reza Pahlevi, em 1979, os aiatolás (altos dignitários na hierarquia religiosa ...
O custo de vida na Dinamarca é geralmente alto. Viver em Copenhague pode custar entre 1.280 e 1.800 euros por mês, enquanto o orçamento mensal recomendado para cidades menores como Aalborg é em média de 1.000 euros por mês.
Apesar de 65% da área total da Dinamarca ser utilizada para a agricultura, a exportação industrial dinamarquesa é quatro vezes maior do que a exportação agrária.
O clima na Dinamarca é determinado pela posição do país na ponta do continente europeu, próximo de grandes regiões marinhas. Essa posição resulta em verões frios com temperaturas entorno de 16ºC e invernos não tão frios com temperaturas em torno de 0ºC. Logo, a Dinamarca se encontra em uma zona climática temperada.
A língua oficial é o dinamarquês, no entanto, praticamente todas as pessoas falam inglês em Copenhague e é muito fácil se comunicar por lá. A moeda utilizada é a coroa dinamarquesa. Nós levamos euros do Brasil e trocamos por coroas em Copenhague mesmo.
A Dinamarca é conhecida mundialmente pelo foco na sustentabilidade, pela nova culinária nórdica, pelos móveis de design clássicos e por ser o país mais feliz do mundo.
A cultura dinamarquesa é reconhecida como uma cultura cosmopolita e bastante aberta e receptiva. A população do país, considerando todos os seus territórios, é composta predominantemente por pessoas originárias dele.
Você conhece Aquavit, a “água da vida” ? Conheça esta bebida tão típica da Escandinávia, um destilado proveniente de batatas ou cereais e redestilado com ervas aromáticas. Temos uma grande variedade!
O país é referência mundial em arquitetura e design. A capital Copenhague é repleta de construções medievais e edificações funcionais adaptadas ao clima frio de lá. Foi na Dinamarca que surgiu o Lego. A Legoland original está localizada em Billund, a 270 km de Copenhague.
A produção industrial é variada em relação ao tamanho do país. Entre os produtos industrializados que tornaram a Dinamarca famosa no exterior figuram a cerveja, os medicamentos, a mobília e os produtos da avançada indústria metalúrgica.