Bico. Essa é uma daquelas palavras que não devem ser ditas de forma alguma a uma pessoa estranha. Isso porque em Portugal, "bico" não diz respeito à boca de pessoas e animais, mas quer dizer sexo oral.
A situação ocorreu porque "moço", na língua do local, é como crianças de até 12 anos são chamadas. No uso com adultos, a expressão pode significar "pessoa inexperiente".
Brasuca ou Brazuca (pronúncia: /bɾa'zukɐ/) é uma gíria para designar os brasileiros ou algo de origem no Brasil. O termo foi cunhado em Portugal, inicialmente com caráter depreciativo, em contraposição ao termo "portuga". Neste país, também se usa a redução "zuca", com o mesmo sentido.
[Portugal, Informal] Grande número ou quantidade (ex.: estava bué gente). Origem etimológica:talvez do quimbundo. Confrontar: boé. Ver também resposta à dúvida: bué.
1. Bala. No Brasil, essa palavra se refere ao projétil de uma arma ou aquele doce que às vezes recebemos como troco, por exemplo. Em terras lusitanas, contudo, o docinho é mais comumente chamado de rebuçado.