Como se sair bem em um feedback?

Confira a seguir!
  1. Reflita antes de dar o feedback. ...
  2. Faça do feedback algo imediato e regular. ...
  3. Seja claro em relação ao que está errado. ...
  4. Dê dicas de comportamento e posicionamento. ...
  5. Substitua termos na linguagem habitual. ...
  6. Não faça críticas pessoais. ...
  7. Se coloque no lugar do outro. ...
  8. Observe seus próprios sentimentos.
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Como passar um bom feedback?

Como dar feedback de forma efetiva?
  1. Defina o que será abordado na reunião de feedback. ...
  2. Crie um ambiente acolhedor. ...
  3. Seja claro e preciso no seu discurso. ...
  4. Diga os pontos fortes e fracos do colaborador. ...
  5. Escute as colocações do funcionário. ...
  6. Acompanhe o comportamento do colaborador posteriormente.
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O que falar ao receber um feedback?

Na hora de receber um feedback, escute a outra pessoa com atenção. Não a interrompa para se justificar, por exemplo, e se mostre interessado no que ela tem a dizer. Ouça-a com a mente aberta, realmente buscando compreender o que ela está tentando expressar e suas razões.
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Como agradecer de forma elegante?

Neste blog, vamos falar sobre como agradecer de forma elegante, utilizando palavras e gestos que demonstrem sinceridade e apreço.
  1. Seja específico e sincero. ...
  2. Escolha as palavras certas. ...
  3. Demonstre gratidão através de gestos. ...
  4. Escreva um cartão de agradecimento. ...
  5. Retribua o favor. ...
  6. Agradeça publicamente, se apropriado.
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O que falar em um feedback positivo exemplos?

Feedback positivo: “Estou muito feliz com sua determinação em terminar este projeto, Lu. Sei que não foi fácil, mas sabia que você conseguiria. Sua atitude prestativa deixa claro que você pode continuar a assumir novas responsabilidades, desafios e crescer com a empresa. Obrigado pelo seu esforço extra.”
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5 dicas de como receber feedback

Como dar um feedback de forma positiva?

Quais são alguns bons exemplos de feedback positivo?
  1. Planeje-se adequadamente. ...
  2. Destaque os pontos positivos e negativos. ...
  3. Pontue o que precisa ser mudado. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Seja claro e preze pela honestidade.
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Quais os 3 fundamentos de um feedback?

Feedback SCI
  • Situação: na situação você precisa detalhar o que aconteceu.
  • Comportamento: no comportamento sua tarefa é descrever para o receptor como ele reagiu à situação que você acabou de contar.
  • Impacto: enquanto no impacto você deve mencionar qual foi o resultado desse comportamento na situação.
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O que não pode faltar num feedback?

Um bom feedback não se resume em despejar críticas ao trabalho dos profissionais. É preciso saber ouvir e entender por que eles não entregaram os resultados esperados. Os seus líderes podem ter uma boa justificativa ou argumento para não terem feito determinada tarefa ou atingido uma meta específica.
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O que é mais importante no feedback?

Contexto. É importante saber a realidade da situação que originou o feedback. Portanto, é necessário ser bem transparente e especificar o momento para gerar essa conversa, por exemplo: “na última semana ocorreu um comportamento que foi desfavorável”.
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Como dar um feedback duro?

Quando você precisa dar um feedback duro, a primeira coisa a fazer é definir onde e quando a situação a que você está se referindo ocorreu. Isso coloca o feedback dentro de um contexto e dá à outra pessoa um exemplo específico como referência.
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Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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São exemplos de feedback negativo?

Eis alguns exemplos de frases de feedback negativo que pode utilizar:
  • Reparei que alguns dos membros mais calados da nossa equipa não têm oportunidade de falar nas reuniões. ...
  • "Reparei que interrompeu X durante a sua apresentação. ...
  • "É muito importante que se mantenha em contacto com as actualizações do progresso.
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O que falar em um feedback com o chefe?

Dicas de feedback para gestor
  1. Conheça o perfil do líder. Ao atuar diariamente com uma pessoa é possível notar alguns comportamentos padrões. ...
  2. Comece com os pontos positivos. ...
  3. Prepare argumentos. ...
  4. Aponte formas de melhorar. ...
  5. Tenha empatia. ...
  6. Prazos e carga de trabalho. ...
  7. Comunicação. ...
  8. Pontos de liderança.
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Como iniciar uma conversa de feedback?

Utilize um quebra gelo. Antes de começar a dar feedback ao colaborador, evite iniciar a conversa diretamente com o assunto principal. Quando você quebra o gelo, pode conseguir maior receptividade na conversa, além de cada um ficar mais flexível para entender as ponderações ou respostas solicitadas.
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O que falar para o gestor melhorar?

5 dicas de como fazer uma avaliação do seu chefe ou gestor
  1. Comece pelos pontos positivos. Inicie sua avaliação trazendo aspectos positivos a respeito da atuação do seu chefe. ...
  2. Seja profissional. ...
  3. Foque no que realmente importa. ...
  4. Apresente argumentos bem embasados. ...
  5. Proponha soluções.
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Como agradecer a um feedback?

Agradecimento pelo feedback
  1. “Sua satisfação é nosso principal objetivo! ...
  2. “Estamos felizes em poder ajudar! ...
  3. “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço! ...
  4. “Obrigado pela preferência e confiança! ...
  5. “Adoramos a sua visita! ...
  6. “Estamos muito felizes com o seu feedback!
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Como você reagiria diante de um feedback negativo?

Se a pessoa que for dar o feedback negativo agir com grosseria, seja resiliente e peça para interromper a conversa e retomá-la em outro momento. A comunicação não-violenta deve ser a base de qualquer bate-papo.
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Como dar um feedback construtivo exemplos?

Para isso:
  1. Evite generalizações e forneça exemplos para explicar melhor sua opinião;
  2. Seja honesto e não tenha medo de expressar sua opinião, desde que seja de forma respeitosa;
  3. Peça feedback sobre suas próprias observações e ouça o que a outra pessoa tem a dizer.
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O que é um feedback construtivo?

O feedback construtivo busca desenvolver e aprimorar pontos que podem ser trabalhados para otimizar o desempenho de uma pessoa. Uma equipe de alto desempenho segue boas práticas de reconhecimento e feedback contínuo. O feedback negativo pode minar o pensamento criativo e a motivação dos colaboradores.
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Como ser assertivo no feedback?

5 passos para elaborar um feedback assertivo
  1. Seja claro e preciso. Evite rodeios ou anedotas. ...
  2. Peça mudança de comportamento. ...
  3. Substitua o verbo “tentar” pelo “fazer”. ...
  4. Evite rótulos ou julgamentos de valor. ...
  5. Faça um acompanhamento.
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Como dar feedback psicologia?

A seguir, estão algumas orientações para começar a treinar a prática do feedback a partir de hoje:
  1. Dê o feedback imediatamente. ...
  2. Seja claro, preciso, não faça prefácios. ...
  3. Use frases na primeira pessoa. ...
  4. Peça mudança de comportamento. ...
  5. Substitua o “mas” pelo “e”. ...
  6. Substitua o “tentar” pelo “fazer”.
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Como dar um feedback de baixa performance?

Como dar feedback na avaliação de desempenho: 7 dicas práticas
  1. Não faça críticas pessoais. ...
  2. Encare como uma ferramenta construtiva. ...
  3. Esqueça a técnica do sanduíche. ...
  4. Dê feedback positivo e negativo. ...
  5. Seja específico. ...
  6. Use regra de três para o feedback de desempenho. ...
  7. Coloque-se no lugar do outro.
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O que escrever no feedback de clientes?

Para responder feedbacks de clientes é preciso seguir algumas boas práticas, sendo elas: chame-o pelo nome, agradeça o comentário, seja breve na resposta, seja cordial, incentive uma ação, ofereça atendimento adequado em caso de problemas com o produto ou serviço e personalize suas respostas para cada ocasião: elogios, ...
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Qual a melhor frase para abordar um cliente?

Confira algumas frases prontas para atendimento ao cliente na última etapa de interação online:
  • Fico feliz em ajudar.
  • Obrigado pela compreensão.
  • Obrigado por reportar este problema.
  • Obrigado por chamar nossa atenção para isso.
  • Obrigado pelo seu feedback.
  • Encaminhei o feedback para a nossa equipe responsável.
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