DOM: Como será o ano de Bará (2024)? Pai: O ano de 2024 tende a ser um ano de notáveis mudanças e transformações, trazendo consigo a força e energia de lutas por poder é o Orixá da Comunicação ,das conquistas pessoais, equilíbrio e realizações em todas as áreas da vida.
Em 2024, a liderança espiritual será compartilhada entre o Orixá, Exu/Bará e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu, em conjunto com Obaluaiê.
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
“É um ano propício para as vendas e os negócios em geral abrindo caminhos. Traz muitas respostas e para quem não encontrava saídas esse será o ano das soluções”. Já o Pai Ossanha é o Deus da Saúde, o dono das folhas medicinais. “É o orixá médico-espiritual e está ligado ao bisturi, muletas e o coqueiro.
Para o ano de 2024, a astrologia destaca a importância da presença e influência do planeta Saturno, o grande maléfico do sistema solar, pelas características de severidade e limitações dele, ao contrário de Júpiter, considerado o grande benéfico.
A Energia da Mudança: Em 2024, muitos de nós poderemos sentir uma necessidade profunda de mudança, seja em nossas carreiras, relacionamentos ou estilos de vida. Assim como os hóspedes da Gaia buscam transformação, este ano pode ser o momento ideal para buscar essa mudança.
“É um ano que vai propiciar bastante movimento. Ele trabalha com essa energia dinâmica de abrir e fechar portas, com essa parte impulsiva e explosiva. Traz uma dinâmica grande da parte financeira”, cita. “Bará é um abridor de portas, traz um dinamismo, uma energia muito forte.
“Saturno, que estará regendo 2024, tem muitas características que são atribuídas a Omulu (…) o ano será regido principalmente por Omulu”, diz ele em vídeo publicado em seu perfil do TikTok na terça-feira (12).
A data do dia 13 de junho é proposta pelo fato de que neste mesmo dia é comemorado o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro para os católicos, e Bará, para os povos tradicionais de matriz africana.
A Cor de 2024 é o Rosa por conta do número regente deste ano, que é o 8. Ou seja, a cor de 2024 é definida conforme a Terapia das Cores e a Numerologia. Em 2024, vamos todos estar sob a energia do Ano Universal 8, sendo a soma dos algarismos do novo ano, ou seja, 2+0+2+4 = 8.
As cores de Obaluaiyê e Yansã, Orixás de 2024. A passagem de ano, é o momento de reflexão que vem com a forte expectativa de mudança. Neste ano de 2024, que vem sob a vibração de Obaluaiyê e Yansã, as cores recomendadas são o vermelho junto com o branco. Estas cores em conjunto irão proporcionar disposição e vitórias.
Ano de 2024, que equivale a 4.722 no calendário usado na China, é o ano dragão com elemento madeira. No horóscopo chinês, os signos duram um ano inteiro, e não apenas cerca de um mês.
No ano de 2024, a regência espiritual será compartilhada entre o Exu e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu. A espiritualista Kelida Marques comenta que este ano será de luz para aqueles que cultivaram o bem durante todo 2023.
O Bará é, para as religiões de matriz africana, o orixá que tem o poder de abrir caminhos. Ele foi parar ali após ser assentado, ou seja, fixado em algum objeto por meio de rituais.
Bará Adague: É responsável pela limpeza dos Ilês. Bará dos ebós e dos cruzeiros de mato, tarabalhando para os Orixás desse reino. Adague é o Bará que cuida das portas.
Com Exu regendo, 2024 será um ano de festas, alegrias, namoros, viagens, estudos, novos trabalhos, negócios e até prosperidade na economia, pois Exu representa a rua, o povo, as festas, a alegria de viver, entusiasmo, sexualidade, trabalho, dinheiro, inteligência e tecnologia.
Já 2024 contará com o domínio do planeta Saturno, que faz referência à responsabilidade, ao aprimoramento, à missão e ao propósito de vida de cada um de nós.
O Ano Novo Astrológico 2024 tem a energia de Saturno e Capricórnio e vai exigir muito compromisso de todos os signos; entenda as previsões. O Ano Novo Astrológico 2024 começa no dia 20/03, à 0h06 (horário de Brasília).
O orixá Bará chega acompanhado pelos orixás Iansã e Obá. Bará é sincretizado pelos costumes católicos como São Pedro ou Santo Antônio, Iansã como Santa Bárbara e Obá como Santa Catarina.
"O ano de 2024 se desenha como um período em que Xangô e Omulu, unidos, trabalham para aliviar carmas espirituais e físicos. A cura espiritual e energética, iniciada em 2023, continua sob a influência dessas energias.