As escrituras descrevem o castigo dos ímpios no inferno como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apaga” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentos” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (2 ...
Jesus fala do inferno mais do que qualquer outra pessoa na Palavra de Deus. Entre muitas características dadas por Jesus desse lugar, ele disse que é um lugar de “trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 8.12) É o lugar daqueles que praticam o mal, é o lugar onde a presença de ira de Deus estará presente.
De acordo com a Bíblia, aqueles que adoram a outros deuses, que falam o nome de Deus em vão e que não guardam um dia para adorar ao Senhor estariam condenados ao sofrimento eterno após a morte. Os assassinos, adúlteros, ladrões, mentirosos e os invejosos também têm seu lugar garantido nas profundezas.
Você sabia que não é o diabo quem governa o inferno? A Bíblia nos revela uma verdade poderosa em Apocalipse 14: é a ira do Cordeiro, a face irada de Deus, que estará presente no inferno. Todo aquele que for condenado, inclusive o diabo, sofrerá sob a ira de Deus. O Senhor Jesus é o Senhor do Inferno.
O problema pode não ser falta de espaço, mas o inferno realmente é muito quente, com 485 graus centígrados. Está longe de ser um clima agradável de tarde de outono, mas ainda assim é melhor que o céu bíblico, que teria temperaturas de 525 graus centígrados torturando as boas almas.
Como é o INFERNO segundo a BÍBLIA - A VERDADE sobre o INFERNO
Onde fica o inferno na Bíblia?
“O inferno está embaixo” (Pv 15.24). “foi preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Há quem diz que o inferno não existe; ou que o inferno é aqui mesmo, em cima da terra, no mundo em que vivemos. Quem afirma isso, fala sem conhecimento de Deus e não crê no evangelho, nem na Bíblia toda como a Palavra de Deus.
Por escolha pessoal, as pessoas decidem rejeitar o Senhor Jesus e assim definem o seu destino. Infelizmente, pessoas vão para o inferno por desprezarem o amor da verdade e abraçarem o prazer da injustiça. Quem não crer na bondade e amor infinito será condenado.
Na Bíblia judaica, o diabo é apenas outro agente subordinado a Deus, um anjo do mal, uma alegoria que simbolizava a inclinação maligna dos homens e mulheres. Esse personagem foi desenvolvido pelos cristãos até transformá-lo em uma representação da maldade suprema.
O inferno é um lugar em que somente Deus governa. Não é um reino demoníaco independente e absoluto. Deus, que “tem poder para lançar no inferno” (Lc 12.5), governa-o e preparou as suas chamas (Mt 25.41).
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
O inferno é a exclusão do reino de Deus, um resultado do ativo julgamento de Deus sobre o pecado e um lugar de eterno sofrimento. Em Lucas 13.1-5, Jesus fala do inferno como um castigo para os impenitentes e aqueles que estão no inferno são retratados como perecendo.
Ainda assim, esta é nossa crença: obedientemente sentir o quanto a nossa salvação custou ao Filho de Deus." A conclusão de Calvino foi que "a descida de Cristo ao inferno foi necessária para a redenção dos cristãos, pois Cristo de fato sofreu as consequências dos pecados que ele redimiu.".
Há diversas passagens na bíblia relatando de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno. Veremos três referências, apesar de existirem outras: Salmos 9,17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
No final do Evangelho de São Marcos (16,16), Jesus diz: "quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado" e, para algumas pessoas, essas frase é tomada literalmente, ou seja, quem não crer e não for batizado irá direto para o inferno.
O que vai acontecer com o inferno quando Jesus voltar?
Quando Jesus Cristo vier de novo à Terra, Ele fará o seguinte: Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos.
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
Um pecado mortal (em latim: peccatum mortale), na teologia católica, é um ato gravemente pecaminoso que pode levar ao Inferno se a pessoa que o cometeu não se arrepender dele antes da morte.
O inferno foi criado para punir o diabo e seus anjos, e aqueles que morrem em seus pecados também enfrentam essa terrível realidade (Mateus 25:41). No entanto, Deus não deseja que ninguém vá para o inferno, por isso enviou Jesus para pagar o preço pelos nossos pecados.
A reposta, tão curiosa quanto a pergunta, foi dada pelo pastor e escritor Matheus Soares, durante sua participação no podcast “Eu Acredito”. Segundo ele, a distância entre o Céu e o inferno é de, aproximadamente, 30 centímetros, o que equivale a distância entre o cérebro e o coração.