A cantora cantou seus sucesso no Altas Horas de sábado (15) Em agosto de 2022 as irmãs Simone e Simaria desfizeram a dupla e a parceria musical que durou quase 30 anos. As Coleguinhas, como ficaram conhecidas, chegaram a ser técnicas do The Voice Kids e lideraram as paradas de sucesso no ritmo sertanejo.
Em 1996, aos 14 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal, sendo que em 1998, Simone também entrou para a banda. Ao passar dos anos, elas ganharam mais destaque na banda e chegaram a cantar em dueto algumas faixas com o cantor, como "Não Se Vá".
Em 2012, deixaram o conjunto para lançar o duo Simone e Simaria. Despontaram em 2016, com o sucesso de outras mulheres no gênero, fenômeno popularizado como "feminejo". Entre os primeiros hits, estavam Quando o Mel é Bom, 126 Cabides e Meu Vilão e o Nosso Cachorro.
Simone Mendes teve que mudar seu tom de voz para interpretar as músicas de sua carreira solo. Acostumada com a dinâmica da dupla com Simaria, a cantora demonstrava seu alcance potente sem medo, mas o novo produtor musical, Eduardo Pepato, fez uma solicitação. "Ele pediu para abaixar o tom.
"Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento do novo projeto". "Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone no mesmo condomínio em que morava", disseram eles para o portal Metrópoles.
Cinco anos após o diagnóstico, Simaria revelou, em entrevista à revista Quem, que vive em alerta por conta da doença. "Quando tive a tuberculose, em 2018, me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, eu estava numa situação muito, muito difícil. Eu tive duas tuberculoses no gânglio.
O que aconteceu com a Simaria depois da separação?
Desde a separação, a cantora fez apenas um show solo, em Penedo, no interior de Alagoas, durante o São João da Vila — a festa junina organizada pelo influenciador digital Carlinhos Maia, que aconteceu em junho de 2023.
Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser. A artista se incomodou com os questionamentos frequentes sobre seus próximos lançamentos. Ao Notícias da TV, a equipe de Simaria informou que seu retorno está previsto para 2024.
No dia 16 de junho, Simaria anunciou que se afastaria dos palcos por orientação médica. Na época, ela disse ao público que voltaria em breve e fez um pedido: 'Sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência'. Desde então, Simone assumiu os compromissos da dupla e passou a fazer os shows sozinha.
Os dois se separaram em 2021, após 14 anos juntos. O espanhol tentava na Justiça a divisão dos bens da cantora, e ela o acusa de ter furtado R$ 5 milhões. Em junho deste ano, ao ser questionada sobre seu primeiro CD solo, Simaria respondeu apenas com um emoji enigmático, de um macaquinho tapando a boca com as mãos.
Mas vamos voltar no tempo e relembrar um pouquinho a história pessoal das irmãs e também na música. Simaria e Simone Mendes são de Uibaí, interior da Bahia. Simaria nasceu em 1982. Simone, em 1984.
Simone Mendes, 38 anos, nascida em Uibaí, Bahia, é irmã mais nova de Simaria, 40 anos. As duas começaram no mundo artístico nos anos 1990, como backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar.
Morando em Valência, na Espanha, o empresário especializado em marketing digital prometeu lançar, nas próximas semanas, uma publicação no qual conta os bastidores do seu casamento com Simaria, ex-dupla de Simone.
Com Simone, ela colocou um fim na dupla em agosto de 2022, após 18 anos. Atualmente, a irmã segue em carreira solo. O post Simaria abre o jogo sobre atual relação com Simone Mendes após polêmicas foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Simaria Mendes não canta desde 2022, quando anunciou a separação da dupla com a irmã, Simone Mendes. A artista disse que trabalha para lançar sua carreira solo, mas é cobrada diariamente para acelerar o passo. Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser.
A cantora Simaria Mendes, da ex-dupla Simone e Simaria, irá lançar carreira solo em 2024. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à CNN nesta sexta-feira (29). Simaria se despediu da dupla com a irmã Simone Mendes em agosto de 2022.
A cantora afirmou que a decisão partiu da irmã, com quem teve uma conversa sincera sobre o assunto e chegaram juntas, à conclusão de que seria melhor dar uma pausa na carreira. “Respeitei a vontade dela”, garantiu. “[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela.
Em 2022, a revista Forbes estimou que Simone Biles ganhou cerca de $10 milhões, com a maioria dessa quantia proveniente de patrocínios. Em 2023, seus ganhos quadruplicaram, sendo estimados em R$ 40,2 milhões, também devido a patrocinadores.
Qual foi o real motivo da separação de Simone e Simaria?
A cantora revelou que o final da parceria não foi marcado por desavenças, mas sim por uma escolha de Simaria. A decisão, segundo Simone, foi motivada pelo cansaço intenso da rotina de trabalho e também da necessidade de priorizar a família.
Simone contou, ainda, que o fim da dupla não aconteceu por causa de brigas, mas por uma decisão da irmã, que quis se dedicar à família. "[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela. Olhar e cuidar.