Tradição surgiu nas escolas norte-americanas e desafia filhos e pais a criar penteados inusitados. Já pensou em fazer um penteado inusitado para ir à escola? Essa é a proposta do Crazy Hair Day, uma tradição originada nas escolas norte-americanas.
O "Crazy Hair Day" é uma tradição em escolas norte-americanas, onde crianças enfeitam os cabelos de formas inusitadas. No Brasil, a ação foi traduzida para o "Dia do Cabelo Maluco" e uma escola particular de Porto Velho inaugurou a primeira edição do evento nesta sexta-feira (24) e agitou os pátios da escola.
A tendência do "Cabelo Maluco" teve suas raízes nas redes sociais, particularmente no TikTok e Instagram. Influenciadores e pais começaram a compartilhar vídeos e fotos de seus filhos com penteados coloridos e divertidos, utilizando hashtags como #CabeloMaluco e #CrazyHairDay.
Segundo a diretora Flávia, a proposta do cabelo maluco surgiu entre os membros da equipe pedagógica que assistiram na mídia a atividade na internet e daí foi um pulo a ideia de articular o encanto da brincadeira com o interesse das crianças, e com as propostas de aprendizagem e total apoio e participação das famílias.
Responsável, O "Crazy Hair Day" (Dia do Cabelo Louco) é uma celebração que ocorre todos os anos nas escolas dos Estados Unidos. O objetivo é incentivar as crianças a usarem a criatividade, encorajando irem à escola com os penteados mais loucos possíveis.
A jovem também revelou que, além de fazer penteados criativos, sua mãe, April Castillo, também é confeiteira. “Ela não fez uma trança espinha de peixe porque ainda é uma iniciante na arte de fazer tranças, então esse modelo era um pouco complexo para ela. Ela fez o que podia e ainda assim teve sucesso”.
Ideia consiste em criar penteados inusitados e foi colocada em prática com a ajuda dos pais. Você já ouviu falar da brincadeira do "Dia do Cabelo Maluco"? A ideia surgiu na internet e consiste em criar penteados inusitados com a ajuda dos pais.
O tema é livre. A intenção é que, com a ajuda dos pais, cada um faça na própria cabeça o penteado mais maluco que puder. A pequena Isabela Helena conta que optou pelo cabelo da boneca Barbie e que a ideia deu trabalho.
Dentro da programação da SEMANA DA CRIANÇA aconteceu o "Dia do Cabelo Maluco" tendo por objetivo incentivar as crianças a usarem a criatividade. As crianças foram encorajadas a irem para a escola com o penteado mais criativo possível.
Donuts, pipoca, macarrão instantâneo, aranha, barbie, docinho de festa. Esses adereços criativos e inusitados fizeram parte do penteado dos alunos das escolas municipais de Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (11), no Dia do Cabelo Maluco.
O dia foi foi organizado por diversas escolas com o objetivo de promover um dia leve, divertido e também encorajar a autoexpressão dos estudantes através de um penteado.
Qual o objetivo do Cabelo Maluco na educação infantil?
O objetivo pedagógico do "Dia do Cabelo Maluco" é para que além de demonstrar a criatividade, nossos alunos percebam que podemos ser diferentes uns dos outros e a respeitar tais diferenças.
A expressão “Bad Hair Day”, caso você siga a tradução literal, significa “Dia do Cabelo Ruim”, e realmente é muito difundida para se referir àqueles dias em que você se olha no espelho e não se sente satisfeito com a cabeleira.
Naqueles dias em que os fios acordam muito bagunçados, há duas opções: realizar uma nova lavagem para modelá-los ou recorrer a acessórios e penteados que irão ajudar a disfarçar o efeito”, indica.
O Dia do Cabelo Maluco é a versão brasileira do Crazy Hair Day, tradicional evento das escolas e creches nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, começou a viralizar aos poucos nas redes sociais, principalmente no Tiktok. Nos vídeos, postados por familiares, mostram as crianças com os cabelos mais criativos e inusitados.
Como trabalhar os tipos de cabelo na educação infantil?
Pode ser penteando os cabelos, organizando os materiais e espaço, registrando ou utilizando outros materiais disponíveis. Valorize as diferentes ações das crianças, observando, apoiando e respeitando aquelas que não desejam se envolver na brincadeira com os cabelos.
O bob surgiu em meio a Primeira Guerra Mundial, quando as enfermeiras começaram a utilizar o cabelo mais curto por questões de higiene. No final da guerra, em 1918, Irene Castle, esposa de Vernon Castle, introduziu o estilo do corte no Estados Unidos.
Em 1919, Leo J. Wahl obteve patentes de seu recém-desenvolvido aparador de cabelo eletromagnético e começou a fabricar na Wahl Manufacturing Company. A máquina foi a primeira de seu modelo com um motor de acionamento prático na mão, em vez de conectado a um motor separado através de um eixo flexível.
Nas últimas semanas, o "dia do cabelo maluco" vem bombando nas redes sociais. A ideia da brincadeira é simples: apostar nos penteados mais criativos nas cabeças das crianças para um dia de diversão na escola.
O cabelo ondulado ressecado exige produtos hidratantes e nutritivos, quanto os oleosos pedem produtos que controlam a oleosidade, agora o cabelo ondulado com pontas frágeis e quebradiças precisam de produtos de reparação. Dessa forma é possível entender qual produto utilizar na rotina de cuidados com o cabelo ondulado.
A turma do Terceirão aproveitou o retorno presencial para realizar uma atividade que está virando tradição para os formandos. O Dia do Penteado Maluco ocorreu separadamente com o Grupo A e B de alunos, em duas sextas-feiras.
Dia 6 de março celebra-se o Dia Mundial do Cabelo, um dia para refletir sobre a importância de cuidar da saúde do nosso cabelo. Embora não se saiba ao certo porque é que este é o dia escolhido no calendário, é certamente a oportunidade perfeita para dar ao seu cabelo alguns mimos extra.
Hoje os alunos da aula de Inglês, com a Teacher Fabiana foram desafios a criar um penteado completamente fora do normal,foi o Dia do Cabelo Maluco “Crazy Hair Day” Um dia de penteado diferente para ir à escola. A Tradição surgiu nas escolas norte- americanas e desfia filhos e pais a criar penteados inusitados.
Essa é a proposta do Crazy Hair Day, uma tradição originada nas escolas norte-americanas. Alunos e até seus pais são desafiados a criar um penteado completamente fora do normal. Para obter o resultado, vale tudo: gel, spray colorido e até brinquedos presos no cabelo.