O eletrofunk goiano tem raízes nas festas de som automotivo, movimenta a quebrada, as festas do interior. Ganhou os festivais sertanejos, chegou às rádios e agora vai integrar a programação dos festivais alternativos como o tradicional Vaca Amarela.
Electro (também chamado de electro-funk ou electro-boogie) um gênero de música eletrônica diretamente influenciado pelo uso da caixa de ritmos TR-808, sintetizadores Moog keytar e samplers de soul e funk (amostras ou cortes de sons de músicas etc.).
Quando se fala em Goiás, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria das pessoas provavelmente é a cultura sertaneja. O Estado de Goiás é reconhecido há várias gerações pela movimentação sertaneja, tanto na área de produção agrícola quanto cultural.
Um movimento genuinamente goiano que vem dominando o Brasil. O eletrofunk goiano tem raízes nas festas de som automotivo, movimenta a quebrada, as festas do interior. Ganhou os festivais sertanejos, chegou às rádios e agora vai integrar a programação dos festivais alternativos como o tradicional Vaca Amarela.
Cria de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o cantor já levou o funk para o mundo, conquistou o coração de Cardi B e cada vez mais cresce em popularidade nacional e internacionalmente. Para celebrar o ano bombástico, a Tangerina bateu um papo com Kevin O Chris sobre sua trajetória e planos futuros.
Acontece que o funk brasileiro surgiu apenas na década de 80, mais especificamente no final da década. O responsável por tal mudança no gênero, e pela caracterização que conhecemos tão bem atualmente, foi Fernando Luís Mattos da Matta, vulgo DJ Marlboro.
Electro (AO 1945: electro) (em latim: electrum) é uma liga que ocorre naturalmente de ouro e prata, com vestígios de cobre e outros metais. Também tem sido produzido artificialmente e é conhecido como ouro verde. Os gregos antigos o chamavam de "ouro" ou "ouro branco", em oposição ao "ouro refinado".
O primeiro restaurante foi inaugurado no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em 1979. A segunda unidade foi aberta dois anos depois, em 1981, na avenida Paulista, em São Paulo.
Conhecido como Príncipe do funk, MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. O cantor era a voz do hit “Glamurosa”, que fez como homenagem a Xuxa Meneghel — a quem ele agradecia por seu sucesso.
Eletrofunk. Surgido em 2011 em Curitiba, no Paraná, o gênero mistura música eletrônica com funk, sendo impulsionado pela produtora Eletrofunk Brasil, que revelou diversos artistas paranaenses, produzindo e lançando videoclipes em seu canal no Youtube.
Esse é também o nome artístico de Andrew Bonfim, de 27 anos, um DJ goiano que mistura batida eletrônica, funk e pegada sertaneja. O resultado? Shows lotados, mais de um milhão e meio de seguidores nas redes sociais e um visual único com alargadores de orelhas, look country e óculos estilo juliet.
Conhecido pelas frases de efeito e por ser polígamo, Wagner Domingues Costa, seu nome de batismo, deixa três esposas, 32 filhos e quatro netos. Confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira do rei do funk.
Inspirado no soul, no jazz e no rhythm and blues (R&B), o funk americano surgiu entre o final da década de 1950 e início da década de 1960, representado por grandes nomes como Miles Davis e James Brown, no centro do movimento negro do país, e desde então, continuou em evolução.