Por intermédio da paixão do irmão mais novo Andreas pelo aeromodelismo conheceu Daniel Cravinhos no ano de 1999, logo se apaixonou pelo garoto e não demorou para que os dois iniciassem um relacionamento, na época Suzane tinha 16 anos e Daniel 18.
A irmã de Andreas von Richthofen havia ingressado no mesmo curso quando os pais morreram. Suzane e o marido se conheceram no ano passado pelas redes sociais. Ele se tornou cliente de uma loja de produtos dela.
No app, ela usava apenas o nome Suzane e escondia o seu conhecido sobrenome. No entanto, Felipe e Richthofen não se conheceram pelo Tinder, mas sim pelo Instagram. O casal trocou mensagens diretas na rede social e acabaram se apaixonando.
Suzane e Daniel Cravinhos conheceram 1999 e começaram a namorar pouco tempo depois. O relacionamento não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram a relação.
ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS DE SUZANE VON RICHTHOFEN CARACTERÍSTICOS DO TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL. Palavras-chave: Richthofen, Transtorno de Personalidade, TPAS, Antissocial.
Quantos anos Daniel Cravinhos tinha quando conheceu Suzane?
Por intermédio da paixão do irmão mais novo Andreas pelo aeromodelismo conheceu Daniel Cravinhos no ano de 1999, logo se apaixonou pelo garoto e não demorou para que os dois iniciassem um relacionamento, na época Suzane tinha 16 anos e Daniel 18.
Como Suzane von Richtofen conheceu o pai da primeira filha? Suzane von Richthofen e Felipe Zecchini Muniz se conheceram em conversas no Instagram, segundo o biógrafo Ullisses Campbell, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”. Eles trocavam mensagens diretas pelo aplicativo e engataram um namoro.
Quem é o médico pai da filha de Suzane von Richthofen?
Suzane von Richthofen está esperando sua primeira filha, segundo o autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”, Ulisses Campbell. A criança é fruto do relacionamento de Suzane com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 40 anos e a paulista já teria, inclusive, escolhido o nome da menina: Isabela.
Em uma entrevista ao jornalista Ullisses Campbell, Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane Richthofen, abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a cometer o crime que chocou o Brasil em 2002.
O que o pai de Suzane von Richthofen fazia com ela?
Suzane Richthofen, durante a elaboração dos planos de assassinato, afirmou que seu pai a abusava sexualmente desde seus 14 anos. Seu namorado e cúmplice do assassinato, Daniel Cravinhos, disse que Manfred Richthofen tinha uma amante, e Marísia possuía um caso amoroso com uma amiga.
Depois que sua irmã o deixou órfão, morou um tempo com a avó e um tio. Atualmente, vive em um sítio na cidade de São Roque, interior de São Paulo. No início de 2024, ele falou pela primeira vez publicamente sobre a irmã.
Felipe e Suzane teriam se conhecido pela internet, quando ela ainda morava em Angatuba. Com o início do namoro, ele a teria convidado para se mudar para Bragança Paulista. Na cidade, moradores registraram o casal em supermercados e restaurantes, algumas vezes na companhia das crianças.
Além do mais, Daniel percebeu que a jovem tinha uma dificuldade para se abrir em certos pontos de sua relação amorosa, o que é explicado mais tarde por Suzane, que confidencia a ele que sofria abusos físicos e sexuais de seu pai. Este seria o estopim para Cravinhos concordar em matá-los.
Segundo Masi, Cristian confessou depois que a investigação descobriu que ele comprou uma moto pagando 3,6 mil dólares, dinheiro furtado da casa dos Von Richthofen. Ele tentou assumir os crimes sozinho, mas logo Daniel também admitiu seu envolvimento.
É verdade que Suzane Richthofen era abusada pelo pai?
O rapaz também confirmou que Richthofen teria dito que apanhava, sofria abusos sexuais de Manfred, e que não seria uma pessoa feliz enquanto não sepultasse os genitores. Porém, a jovem negou que fosse verdade.
Suzane teria conhecido Zecchini pelo Instagram e, após ser solta, foi morar com o rapaz em Bragança Paulista, interior de São Paulo, causando revolta nos moradores da região.
Daniel foi condenado a 39 anos e 6 meses de cadeia e cumpre pena em regime aberto desde 2018. Já Cristian recebeu pena de 38 anos e 6 meses. Suzane Von Richthofen foi solta pela Justiça em 11 de janeiro de 2023. Foi concedido a Suzane uma progressão da pena para o regime aberto.
Atualmente, Daniel trabalha em uma oficina, personalizando capacetes e motos para competições. Ele também retomou seu hobby de pilotar aviões de aeromodelismo no Parque Ibirapuera, onde conheceu Suzane e Andreas. O piloto compartilha seu trabalho nas redes sociais e recebe elogios.
Atualmente, Andreas von Richthofen vive recluso em um sítio em São Roque, cidade do interior de São Paulo, mesma cidade de um dos sítios herdados dos pais. O doutor em Química, agora com 36 anos, não tem telefone celular, nem internet e sequer sabia que a irmã cumpria a pena em liberdade.
Astrogildo Cravinhos move ação contra a Editora Globo por conta de reportagem publicada na edição de dezembro de 2002, da Revista Crescer. A revista divulgou entrevista com a mulher dele, Nadja, dizendo que ele tinha sido “condenado por falsidade ideológica e uso de documento falso”, referindo-se a carteira da OAB.