No desfecho, Sérgio morre, e Helena é internada em uma clínica psiquiátrica. Com a confissão dos crimes da vilã, a inocência de Ísis é comprovada e ela finalmente sai da cadeia, podendo ser feliz ao lado de Giovanni, com quem forma uma família após dar à luz.
A vilã criou uma cena de crime falsa, com direito a sangue, dando a entender que foi assassinada por Ísis (Rayssa Bratillieri). Agora, ela está foragida, se escondendo num resort. Mas, enquanto o último capítulo não chega, relembre o desfecho da personagem na versão original.
Final de Elas por Elas: Helena provoca tragédia, mata Sérgio e é internada. Helena (Isabel Teixeira) pagará por seus crimes e acabará internada numa clínica psiquiátrica no final de Elas por Elas. Mas, antes de ser pega pela polícia, a vilã causará uma tragédia familiar.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, depois de sequestrar Ísis (Rayssa Bratillieri), fazê-la ir para a prisão por sua causa e matar o próprio pai, Helena será internada em uma clínica psiquiátrica no fim da novela das seis da Globo.
Helena (Isabel Teixeira) cometerá um último ato de loucura antes de pagar por seus crimes no final de Elas por Elas. A megera sequestrará Ísis (Rayssa Bratillieri), armará para a irmã bastarda ser presa e acabará matando Sérgio (Marcos Caruso).
Sacrifício. Num rompante, Helena (Isabel Teixeira) disparou na direção de Marcos (Luan Argollo), seu filho biológico. Mas Sérgio (Marcos Caruso), desesperado ao ver a cena, se jogou na frente do neto, sacrificando sua própria vida.
Final de Elas por Elas: Grávida, Ísis sofre novo baque e chora de desespero na cadeia. Ísis (Rayssa Bratillieri) até terá algum alívio com uma visita de Giovanni (Filipe Bragança) na cadeia, mas, logo na sequência, receberá uma notícia desesperadora em Elas por Elas: seu pedido de habeas corpus foi negado.
Sem pensar muito, a megera disparará um tiro, que acabará acertando o pai dela. Sérgio morrerá na hora. Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982.
Em Elas por Elas, aos poucos, Érica (Monique Alfradique) está se reabilitando após o período que passou em coma. Já em casa, ela tem tentado retomar a vida, mas com o grande detalhe de não se recordar que um dos motivos que a colocou no hospital foi a traição do marido, Edu (Luís Navarro).
Então, para salvar o neto, o patriarca sacrificou a própria vida e morreu nos braços da filha, que ficou aterrorizada com o crime que cometeu. Após matar o pai, a vilã foi presa e não recuperou a sanidade mental, porém, continuou recebendo visitas afetuosos de Maninha (Regina Antonini).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 5 na novela das seis da Globo, Érica acordará sem se lembrar de que foi atropelada, e Edu passará a tratá-la com toda a atenção do mundo, como uma princesa.
Após invadir o cativeiro onde Jonas (Mateus Solano) está mantido como refém, Marlene (Maria Ceiça) fica na mira do revólver de Fagundes (Antonio Tabet) em "Elas por Elas" (Globo).
O que acontece com Helena no final de Elas por Elas?
No desfecho, Sérgio morre, e Helena é internada em uma clínica psiquiátrica. Com a confissão dos crimes da vilã, a inocência de Ísis é comprovada e ela finalmente sai da cadeia, podendo ser feliz ao lado de Giovanni, com quem forma uma família após dar à luz.
Foi revelado que a morte de Bruno (Luan Argollo), há 25 anos, não foi um acidente, mas sim um assassinato, como Natália (Mariana Santos) sempre desconfiou. E o responsável por empurrar o jovem do penhasco foi Sérgio (Marcos Caruso).
Originalmente o ator estava cotado para interpretar o detetive cômico Mário Fofoca, personagem interpretado pelo seu tio Luis Gustavo na primeira versão, porém o ator foi remanejado para interpretar o antagonista da trama, Roberto, personagem encabeçado por Laerte Morrone na versão original.
Ísis (Rayssa Bratillieri) cairá em uma emboscada de Helena (Isabel Teixeira) e acabará acusada de assassinar a meia-irmã em Elas por Elas. A vilã forjará a própria morte para mandar a ativista para a cadeia e vibrará com o sucesso do plano diabólico na novela das seis da Globo.
Lara também foi até a prisão para tripudiar de Roberto (Cássio Gabus Mendes), que a menosprezou durante toda a história. Ela foi responsável por desmascará-lo, durante o julgamento que inocentou Taís. Ester (Júlia Lemmertz) celebrou o casamento da filha, Carol, com Natália.
O que acontece com Roberto no final de Elas por Elas?
' Roberto (Cassio Gabus Mendes) vai ser punido por suas maldades no fim de Elas por Elas. Com ajuda de Petrúcio (Jonas Bloch) e Vilma (Viétia Zangrandi), Lara (Deborah Secco) conseguirá provar que foi ele quem envenenou Átila (Sergio Guizé).