Depois de já ter dito tudo o que queria, pode terminar a sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo. Amém”. Fazemos isto porque Jesus é o caminho para nos ligarmos ao nosso Pai Celestial, e todas as coisas devem ser feitas em Seu nome.
Após dizer tudo o que gostaria, você pode terminar sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo. Amém.” Fazemos isso porque Jesus nos ordenou a orar em Seu nome, e tudo o que fazemos deve ser feito em nome Dele.
Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém!"
Ele apresenta um ou mais verbos (ou locução verbal), começa com letra maiúscula e termina em ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação ou reticências. Há dois tipos: ◦ Período simples: é constituído de apenas uma oração, isto é, todo período simples é uma oração absoluta.
Senhor, enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios. Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica em minhas mãos o gesto que constrói e perdoa. Dá-me coragem para a luta, piedade para os insultos e misericórdia para as ingratidões e injustiças.
Em resumo, orar de joelhos não é obrigatório, mas pode ser uma forma poderosa de se conectar com Deus e demonstrar submissão e humildade diante Dele. Se você se sentir guiado a orar de joelhos, faça-o com respeito e reverência.
Sob o ponto de vista sintático, a ordem direta da oração refere-se à utilização da tríade sujeito - predicado - complemento (objeto direto/indireto/predicativo do objeto/complemento nominal). Respeitado esse fundamento básico, as chances de a mensagem ser transmitida de forma mais eficiente aumentam consideravelmente.
Comece orando em grupos pequenos. Em seu lar no momento do culto domiciliar, por exemplo. Caso você more em um lar cristão, peça para fazer as orações antes das refeições. Chame um(a) amigo(a) para orar junto com você.
Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram.
Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste. Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Amém.
“Com a cabeça no travesseiro, te agradeço, Senhor, Pão que dá vida. A minha mente e o meu corpo vêm descansar, fica comigo, Senhor, meu convidado especial. É hora de dormir, a essa hora da noite – obrigado, Senhor, que me dá luz. Fecho os olhos até amanhã.
Tendo oração sendo realizada diariamente, você consegue ter um vida íntima com o Senhor. As orações são formas de gratidão a Deus. Rezar todos os dias, em forma de louvor e agradecimento, é necessário para um crescimento de fé e amor com o Pai.
Salmo 46. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. 28 Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. 4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.