Acesse o Gerenciador de Anúncios. Essa página apresenta uma lista de todas as campanhas de anúncios disponíveis na sua conta de anúncios. Escolha uma campanha, conjunto de anúncios ou anúncio existente e clique em Teste A/B na barra de ferramentas.
A ferramenta de teste de publicação pode ser encontrada na Biblioteca de Conteúdo ou na aba Ferramentas no Estúdio de Criação. A aba Teste de publicação contém tudo de que você precisa para criar e gerenciar testes e analisar insights.
O modo mais rápido de fazer testes é usar os blocos de anúncios de demonstração do Google. Com eles, não é necessário criar um bloco de anúncios para testar seu app. Os blocos de anúncios de demonstração do Google não são associados à sua conta da AdMob, portanto, não há risco de gerar tráfego inválido.
Como saber se o anúncio do Facebook Ads está funcionando?
É possível saber que ele está ativo quando o botão de alternância estiver azul e desativado quando o botão de alternância estiver cinza . Quando a campanha, o conjunto de anúncios ou o anúncio estiver desativado, você verá Desativado na coluna Veiculação.
Como saber se minha campanha está boa no Facebook Ads?
Para isso, basta acessar o seu Gerenciador de Anúncios e, em seguida, clicar na aba Campanhas. Ali você vai encontrar todas as campanhas que estão em andamento ou já foram concluídas, com os resultados nas colunas ao lado.
FACEBOOK ADS: COMO EU FAÇO MEUS TESTES DE CRIATIVO NA PRÁTICA 2023 | Passo a passo
Como saber se minha campanha está performando bem?
Indicadores-chave para medir a performance de campanhas
É o primeiro passo para criar reconhecimento de marca; Impressões: As impressões indicam quantas vezes seu anúncio foi exibido. Isso pode ser um número alto, mas não necessariamente indica sucesso; Cliques: O número de vezes que as pessoas clicaram no seu anúncio.
O CTR (click-through rate, ou taxa de cliques) é a métrica que indica quantas pessoas que viram um anúncio no Facebook clicaram no link divulgado. Essa métrica representa o número de cliques únicos que uma campanha recebeu dividida pela quantidade de impressões.
A coluna "Status" da sua página de anúncios indica se um anúncio está ativo ou não, incluindo também o motivo. O status de um anúncio reflete as alterações que você faz nele ou na campanha, além de mostrar se ele foi analisado ou não com base nas políticas do Google Ads.
Quanto tempo demora pro Facebook analisar meu anúncio?
Quanto tempo um anúncio pode ficar em análise? A maioria dos anúncios é analisada em até 24 horas, embora em alguns casos possa demorar mais. Lembre-se que quando um anúncio é analisado, consideramos todo o conteúdo da página e/ou link para onde ele leva também, o que pode levar algum tempo.
No seu celular Android, toque em no canto superior direito do Facebook. Toque em Marketplace e em . Toque em Seus classificados. Toque no classificado turbinado que você quer ver e, depois, toque em Ver insights ou Editar turbinamento.
Acesse o Facebook e entre no gerenciador de anúncios. Se você está na opção de “Criação Guiada”, escolha o seu objetivo de marketing, a campanha (ou crie uma nova) e marque a opção “Criar Teste A/B”.
Alguns anunciantes usam esse método para testar o desempenho do criativo e selecionar os ativos que se mostrarem mais vantajosos. Um anunciante pode colocar criativos em um conjunto de anúncios. O criativo que tiver a maior veiculação e o melhor desempenho é escolhido como vencedor.
No seu celular Android, toque em no canto superior direito do Facebook. Toque em Marketplace e em . Toque em Seus classificados. Toque no classificado turbinado que você quer ver e, depois, toque em Ver insights ou Editar turbinamento.
Uma forma de testar os eventos do Pixel é através da extensão 🌐 Facebook Pixel Helper, que pode ser instalada no seu navegador. ❗ Importante: o evento purchase não é registrado nessa ferramenta, ele é visualizado como "PageView".
Para criar um teste A/B, você pode duplicar uma campanha, um conjunto de anúncios ou um anúncio existente e alterar uma variável, ou comparar duas campanhas ou conjuntos de anúncios existentes. Se você duplicar uma campanha existente, duplicaremos o orçamento do anúncio.
Para criar um anúncio, acesse o Gerenciador de Anúncios e selecione Criar. Será necessário criar uma campanha completa e um conjunto de anúncios para publicar um anúncio pela primeira vez. Se preferir usar uma campanha ou um conjunto de anúncios existente, saiba como criar um anúncio com uma campanha existente.
Quanto tempo demora para fazer a primeira venda no Facebook Ads?
A maioria dos anúncios é analisada em até 24 horas, embora em alguns casos possa demorar mais. Lembre-se que quando um anúncio é analisado, consideramos todo o conteúdo da página e/ou link para onde ele leva também, o que pode levar algum tempo.
Porque meu anúncio fica em análise? O sistema de análise de anúncio analisa os anúncios em busca de violações dos nossos Padrões de Publicidade. Talvez um anúncio não seja analisado de acordo com todas as políticas antes de veicular impressões.
De acordo com as regras para os criativos dos anúncios de Facebook, até 20% de uma imagem pode ser composta por texto. Caso exceda essa proporção, seu anúncio será reprovado. A segunda razão está na maneira como se direciona ao público que irá atingir.
A maioria dos anúncios é analisada em até 24 horas, embora possa demorar mais em alguns casos. Os anúncios podem ser analisados novamente, inclusive depois de serem publicados.
Porque meu anúncio está ativo mas não está sendo veiculado?
Anúncio ativo, mas não veiculado no Facebook significa que ele foi aprovado pela ferramenta, mas não aparece para o público-alvo da campanha. Para resolver essa situação, você deve verificar o seu e-mail ou conta para ver se o Facebook entrou em contato dando alguma explicação para o anúncio não estar ativo.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes.
Qual o CPM ideal no Facebook? Quanto maior o público, mais amplamente seu anúncio será visto, o que também significa que seus CPMs serão maiores. Recomendamos manter o intervalo de similaridade entre 1 e 3% para começar e, depois, ampliar.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.