Na versão chinesa do aplicativo, que recebeu o nome Douyin (抖音), o conteúdo é bastante diferente. O principal motivo para esse app exclusivo é que as leis da China são rigorosas com as plataformas e redes sociais. Mas isso não impede os curiosos ao redor do mundo de encontrar maneiras de acessar o conteúdo chinês.
O TikTok, que pertence à empresa chinesa Bytedance, há muito tempo mantém que não compartilha dados dos usuários com o governo chinês e que é executado de forma independente.
O TikTok surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly. Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas.
A maior delas é o WeChat, que mistura app de mensagens, de transporte, de comida, de pagamentos, além de rede social. É utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas e tem valor de mercado maior … Apesar de estar ausente dos maiores sites de redes sociais do Ocidente, a China é a campeã ...
O aplicativo WeChat é a maior plataforma de comunicação na China e 5ª entre as redes sociais mais usadas no mundo. WeChat fornece serviços além de comunicação por texto, imagem, vídeo, videoconferência, como pagamentos, compras, pedir taxis, mensagem por voz, transmissão de mensagens (um para muitos), jogos, etc.
O WeChat, conhecido como o “WhatsApp dos chineses”, é uma parte fundamental da vida diária para muitos usuários na China e em outras regiões do mundo, especialmente na Ásia. No entanto, suas funcionalidades vão muito além das simples mensagens de texto.
No ranking, a China aparece na liderança do uso do TikTok nos últimos 12 meses, com 72% dos entrevistados reportando ter utilizado o app entre julho de 2020 e junho deste ano. No Brasil, o percentual é de 40%, seguido pelo México, com 37%, pela Rússia, com 31%, e pela Alemanha, com 26%.
Índia. A proibição no país é mais antiga: começou em 2020 e foi tornada permanente um ano depois. A lei foi implementada depois que uma disputa entre a Índia e a China resultou na morte de 20 soldados indianos, em junho de 2020, no Himalaia. Dezenas de aplicativos chineses foram banidos na época, incluindo o TikTok.
O aplicativo de vídeos chinês TikTok foi banido em Montana, nos Estados Unidos. O governador republicano Greg Gianforte assinou, na tarde dessa quarta-feira (17/5), a lei que proíbe o aplicativo no estado.
O Instagram é proibido no país. Como a China usa as redes sociais para manipular o debate público. Google, WhatsApp, YouTube, Instagram, Twitter. Tudo isso é bloqueado pelo governo chinês.
De acordo com a empresa, a medida visa combater a dependência digital de crianças e adolescentes chineses. Desde 2018, o app Douyin tem lançado mão de travas no tempo de uso, plataforma cruzadas entre pais e filhos e manuais de uso aos mais velhos.
A startup tem ... De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016, [4] [5] e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois, porém em novembro de 2017 o TikTok comprou o Musical.ly.
Você já ouviu falar do Xiaohongshu? Esta plataforma, conhecida como o "Instagram Chinês", tem causado um grande impacto cultural e econômico na China. Neste conteúdo, conheceremos o universo do Xiaohongshu, sua criação, características e perspectivas.
Lembro que o Facebook (dono do Instagram, WhatsApp e Messenger) e Twitter foram banidos da China, desde 2009, assim coo também o Google, que saiu em 2010, tendo como razão à censura do governo, não restando mais nenhuma rede social operando no país dede do WeChat e TikTok.
Também há algumas restrições para usuários chineses quando acessam sites estrangeiros", diz ela à BBC. "Portanto, o Douyin é exclusivo da China, enquanto o TikTok é para países estrangeiros", acrescenta a especialista em marketing.
Plataformas como WeChat, Youku, Toutiao e Douyin não só fazem o mesmo trabalho, como estão revolucionando a maneira com a qual lidamos com as redes sociais – seja a nível pessoal e, principalmente, profissional.
No Japão, o aplicativo mais popular para interações é o Line. Sua história não é nada convencional. A plataforma foi criada em 2011, após o terremoto seguido de tsunami que causou estragos no país.
Foco. Em qualquer lugar do mundo você encontra o Google no idioma do país em que está e a plataforma indexa até mesmo conteúdos em chinês igual aos demais. Já o Baidu tem uma classificação maior para os domínios que ficam em servidores chineses, assim como conteúdos da mesma língua.
Sina Weibo, ou Weibo, é o site mais popular da China e pode ser considerado como uma combinação do Twitter e do Facebook. Por lá, usuários podem enviar vídeos, imagens e gifs, além de seguir pessoas e acompanhar suas linhas do tempo.