Como cancelar a assinatura digital?
Para cancelar um plano de assinatura pré-pago não utilizado, faça o seguinte:
- No dispositivo Android, acesse as assinaturas no Google Play.
- Selecione a assinatura ou o plano pré-pago que você quer cancelar.
- Toque em Cancelar assinatura.
- Siga as instruções na tela.
Como apagar assinatura de documento?
Remover assinaturas digitais do Word ou do Excel
- Abra o documento ou a planilha que contém a assinatura visível que você deseja remover.
- Clique com o botão direito do rato na linha de assinatura e selecione Remover Assinatura.
- Selecione Sim.
Como modificar um documento assinado no sei?
Quando um outro usuário assina um documento, não é possível você editá-lo. Somente o próprio usuário que assinou poderá reabrir para edição, caso não tenha ocorrido visualização do documento por outros usuários ou novas ações no processo.Como cancelar um documento assinado no sei DF?
A solicitação deverá ser encaminhada para a Unidade Setorial de Gestão do SEI-GDF do próprio órgão, que após validação, encaminhará o pedido para a Unidade Central de Gestão. Uma vez que o perfil seja atribuído, o botão Cancelar Documento estará disponível em documentos incluídos pela unidade.Assinaturas no SEI
Como remover uma assinatura do SEI?
Se for necessária a correção do documento, você deve clicar em editar conteúdo, atualizar o teor do texto, e assinar novamente. Se a necessidade for de exclusão do documento assinado, clique em excluir.Como cancelar assinatura de documento no SEI?
Não é permitido o cancelamento de documento que já tenha sido tramitado e/ou visualizado. Caso seja necessário desconsiderar algum documento, deve-se: 1º criar novo documento “despacho”; 2º incluir no nome que consta na árvore do processo a informação “invalidação doc.Como anular um documento assinado?
O cancelamento de contrato acontece quando uma ou ambas as partes decidem desfazer o acordo firmado no documento. Ao tomarem essa decisão, para cancelar o contrato, é necessário que as partes concordem com os termos de rescisão. Assim, o vínculo entre os envolvidos é desfeito e não existem mais obrigações.Como cancelar assinatura externa no SEI?
O servidor poderá cancelar a liberação da assinatura externa a qualquer momento, clicando em “Cancelar Liberação de Assinatura Externa”, desde que explique o motivo do cancelamento. É importante lembrar que o SEI registra todos as ações e alterações nos processos e em seus documentos.Como fazer uma errata no SEI?
Para corrigir um documento no SEI sem ter que digitar tudo novamente basta criar um documento conforme modelo para isso dentro do processo onde está o documento a ser corrigido inicie um novo documento do mesmo tipo daquele que deseja corrigir, no nosso exemplo vou corrigir uma consolidação da pesquisa de preços.Como tirar assinatura de um documento?
Selecione a imagem para mostrar a guia Formato de Imagem . Na guia Formato de Imagem , selecione Cortar e, em seguida, corte a assinatura. Clique com o botão direito do mouse na imagem e selecione Salvar como Imagem para salvá-la como um arquivo separado que você pode usar em outros documentos.Como devo proceder para cancelar minha assinatura?
Cancelar uma assinatura no app Google Play
- No dispositivo Android, acesse as assinaturas no Google Play.
- Selecione a assinatura que você quer cancelar.
- Toque em Cancelar assinatura.
- Siga as instruções.
Como invalidar um documento assinado digitalmente?
Excluindo o documentoComo o cancelamento efetivo do contrato não é possível, uma medida paliativa pode ser excluir para impedir que o signatário ainda possa acessá-lo ou assiná-lo. Na sua seção de Documentos enviados, marque os arquivos que deseja deletar e toque no desenho da lixeira.
Como remover assinatura digital de um documento?
Para remover sua assinatura, clique com o botão direito do mouse na assinatura e escolha Limpar assinatura. Se você recebeu um PDF assinado, você poderá solicitar ao assinante que ele remova a assinatura e compartilhe o PDF ou envie uma cópia não assinada do PDF.Como desativar a assinatura digital?
Desabilitar assinaturas digitais
- No menu Ferramentas, clique em Opções de formulário.
- Em categoria, clique em Assinaturas digitais e, em seguida, siga um destes procedimentos: Para desabilitar assinaturas digitais para o modelo de formulário inteiro, clique em não habilitar assinaturas digitais.
Como revogar uma assinatura digital?
Procedimento para revogaçãoOn-line: para revogar seu certificado digital, acesse o link https://revogacao.spc.org.br/ e digite o número do seu CPF. Em seguida, selecione o número do protocolo que deseja revogar.