Eliminar uma fórmula, mas manter os resultados
- Selecione a célula ou intervalo de células que contém a fórmula.
- Clique em Base > Copiar (ou prima Ctrl + C).
- Clique em Base > seta abaixo de Colar > Colar Valores.
Como desabilitar uma fórmula no Excel?
Para bloquear uma fórmula em uma célula para que ela não seja atualizada quando novas colunas ou linhas forem inseridas, você pode usar o símbolo "$" nas referências de célula dentro da fórmula. Por exemplo, em vez de usar "B1:B10" na fórmula SOMA, você pode usar "$B$1:$B$10".Como converter fórmula em texto no Excel?
Para copiar o valor real em vez da fórmula da célula para outra planilha ou pasta de trabalho, você pode converter a fórmula em sua célula em seu valor fazendo o seguinte: Pressione F2 para editar a célula. Pressione F9 e pressione ENTER.Como deixar todo o texto dentro da célula Excel?
Para ajustar todo o texto na célula, clique em Autoajuste da Largura da Coluna. Para especificar uma largura de coluna maior, clique em Largura da Coluna e digite a largura desejada na caixa Largura da coluna.Como não deixar o texto sair da célula Excel?
Uma solução não tão simples como “adicionar um espaço à direita”: Selecione as células nas quais deseja evitar o estouro. Escolha o menu Formatar - Células… - guia Alinhamento, para Alinhamento de texto vertical: escolha Superior e em Propriedades marque Quebrar texto automaticamente (considere ativar a Hifenização).COPIAR CONTEUDO DA CELULA DO EXCEL E RETIRAR A FORMULA
Como tirar uma fórmula automática do Excel?
Ativar ou desativar a conclusão automática das entradas de célula
- Clique em Arquivo > Opções.
- Clique em Avançadas e, em seguida, em Opções de edição, selecione ou desmarque a caixa de verificação Ativar Conclusão Automática para valores de células para ativar ou desativar esta opção.
Como deixar o texto inteiro no Excel?
Para permitir que a linha seja ajustada automaticamente e mostre todo o texto quebrado, no menu Formatar, aponte para Linha e, em seguida, clique em AutoAjuste.Como fazer o texto ficar dentro da célula?
Nas opções de envolvimento de texto, selecione 'envolver'. Isso faz com que o texto fique dentro da célula. Ele não transborda.Como colocar texto e fórmula na mesma célula no Excel?
Para incluir texto em suas funções e fórmulas, cerque o texto com aspas duplas (""). As aspas dizem ao Excel que está lidando com texto e, por texto, queremos dizer qualquer caractere, incluindo números, espaços e pontuação. Um exemplo: =A2&" vendeu unidades "&B2&".Como fazer para o texto não ultrapassar a célula no Excel?
Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).Como substituir fórmula por texto no Excel?
Para substituir texto ou números, prima Ctrl+H ou aceda a Base > Editar > Localizar & Selecionar > Substituir.Como tirar a fórmula de uma célula?
Excluir uma fórmula
- Selecione a célula ou intervalo de células que contêm a fórmula.
- Pressione Delete.
Como transformar uma célula em texto?
Formatar números como texto
- Selecione a célula ou intervalo de células que contém os números que pretende formatar como texto. Como selecionar células ou um intervalo. ...
- No separador Base , no grupo Número , clique na seta junto à caixa Formato do Número e, em seguida, clique em Texto.
Como não aparecer a fórmula no Excel?
Na guia Proteção, desmarque a caixa de seleção Oculto. Selecione Fórmulas e, em seguida, selecione Mostrar Fórmulas para alternar entre apresentar fórmulas e resultados.Como bloquear a fórmula do Excel?
Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK.Como desativar o cálculo automático do Excel?
Para desativar o recálculo automático e recalcular pastas de trabalho abertas somente quando você fizer isso explicitamente (pressionando F9), na seção Opções de cálculo, em Cálculo da Pasta de Trabalho, clique em Manual.Como transformar texto em fórmula no Excel?
Por exemplo:Suponha que você tenha o valor de 5 na célula A1 e na célula A2 você informe somente "A1" como texto e em o sinal de igual. Usando a fórmula =INDIRECT(A2), então você obterá 5 como resultado, ou seja, obterá o resulta de forma indireta.
Como inserir texto automático no Excel?
No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete. Na caixa Mostrar opções após a digitação , insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu AutoComplete seja exibido.Como manter a mesma célula na fórmula do Excel?
Para isso o usuário terá que editar a fórmula utilizando a tecla F2. Em seguida basta clicar em cima da referência que deseja alterar e pressionar a tecla F4. Essa tecla é para inserir automaticamente o símbolo de $ antes da coluna e antes da linha, com isso o Excel entende que aquela referência está trancada.Como manter o texto dentro da célula do Excel?
Alinhar texto em uma célula
- Selecione as células que têm o texto que você deseja alinhar.
- Na guia página inicial , escolha uma das seguintes opções de alinhamento:
- Para alinhar o texto verticalmente, escolha Alinhar acima , alinhar ao meio ou alinhar abaixo .
Como colocar texto e fórmula na mesma célula?
Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.Como colocar texto dentro da célula Excel?
Para introduzir dados numa nova linha dentro de uma célula, introduza uma quebra de linha premindo ALT+ENTER.Como mostrar todo o texto na célula do Excel?
Na barra de fórmulas, digite um sinal igual (=). Na planilha, selecione a célula que contém os dados ou o texto que você deseja exibir na caixa de texto título, rótulo ou texto no gráfico. Pressione Enter. O conteúdo da célula é exibido na caixa de texto título, rótulo ou texto selecionado.Como fazer o texto caber na célula do planilha Google?
Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google. Toque em uma célula e arraste os marcadores azuis pelas células ao redor que você quer selecionar. Na guia "Texto", escolha uma opção para formatar o texto. Na guia "Célula", escolha uma opção para formatar a célula.Como tirar quebra de texto no Excel?
Remover uma quebra de página manualSelecione a coluna à direita da quebra de página. Na guia Layout da Página , no grupo Configuração de Página , clique em Pausas e, em seguida, clique em Remover Quebra de Página.