Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.
Mas se por algum motivo precisar desabilitar o iToken de um dispositivo sem ter instalado em outro celular, você pode fazer isso em um caixa eletrônico ou agência Itaú mais perto de você, ou ligando para a nossa central de atendimento.
Abra o aplicativo Itaú, no seu celular. Acesse sua conta, com sua agência, conta corrente e senha eletrônica. Digite “iToken” na barra de busca. Toque na opção “iToken no aplicativo”.
Você pode cancelar seu iToken a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no app Itaú Empresas do celular ou no app Itaú no computador. Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken.
O que significa iToken instalado em outro aparelho?
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
Para excluir o certificado deverá ser utilizado o gerenciador do token, que pode ser acessado através do menu Iniciar > Todos os Programas > SafeNet > SafeNet Authentication Client Tools. Comece a editar. Clique no botão "Vista avançada". Selecione o arquivo a ser excluído.
Se você estiver no exterior e seu iToken no chaveiro parar de funcionar, acesse o itoken no aplicativo e caso tenha problemas, na aba “ajuda”, procure pelo “chat” e toque em “conta corrente”, após isso, é só digitar itoken e seguir as instruções para ser atendido.
Se você é um representante legal e esqueceu sua senha, deve cadastrar uma nova em alguma das seguintes formas: - Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.
Tenho o número antigo e quero trocá-lo: acesse o Menu do usuário, Minha conta, Configurações, Token SMS, informe o novo número de telefone e clique em Enviar códigos. Você receberá dois códigos, um no telefone antigo e outro no seu novo telefone.
No processo de habilitação do iToken, você precisará realizar o reconhecimento facial, e para isso, precisaremos ter acesso a câmera do seu celular. Verifique nas configurações do celular se a permissão da câmera para o app Itaú está ativada.
Dentro do app. Ao fazer acesso, é só clicar no botão Menu, no canto inferior direito, depois Configurações > Preferências do app > Token. Em ambas a tela o código dura cerca de 60 segundos.
Rota para cancelamento do iToken nos apps Cartões: após inserir o número do cartão de crédito e senha do cartão de crédito, basta selecionar o menu Perfil > iToken no aplicativo > desabilitar iToken app > desabilitar iToken. A senha do cartão com 4 dígitos será solicitada para concluir o cancelamento.
É possível ter o mesmo aplicativo do banco em dois celulares?
Sim. Mas só dá para entrar na conta a partir de 1 aparelho celular por vez. Ou seja, se você autorizar um novo aparelho à entrar na sua conta will, o antigo é desautorizado e você não vai mais conseguir entrar na conta por ele. Se precisar usá-lo de novo, é só fazer uma nova autorização.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança.
As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo.
Na tela do caixa eletrônico deve aparecer uma notificação de pedido de habilitação de iToken, aí é só aprovar o pedido. Mas se não aparecer, você pode tocar na opção “outros produtos e serviços”, depois em “segurança” e “iToken no aplicativo”. Aí é só seguir as instruções para confirmar a habilitação do seu celular.