Primeiro, você pode usar escovinhas com cerdas macias. Sendo assim, com um sabonete e água morna, esfregue bem as unhas e os dedos. Nada de escovar como se estivesse lavando roupa no tanque. A segunda coisa que você deve fazer é usar os famosos palitinhos, usados também para tirar borrões de esmalte.
Você apenas precisa massagear a região das unhas com um pouco de óleo alguns minutos antes da remoção, após isso, com a ajuda do palito com algodão umedecido no removedor de esmaltes, você realiza movimentos de baixo para cima. É simples e rápido, não tem mistério!
Misture 1 xícara de água morna e coloque 1 colher de sopa de vinagre branco. Deixa as unhas de molho por 8 minutos, depois passe um hidratante. Coloque 1 colher de bicarbonato de sódio em água e deixe de molho por 5 minutos.
O médico pode liberar o sangue e aliviar a dor, fazendo um pequeno orifício na placa ungueal (a parte dura da unha). Normalmente, o médico utiliza uma agulha ou fio aquecido (eletrocautério) para fazer o orifício. Esse procedimento é relativamente indolor e leva apenas alguns segundos.
Com suco de limão, meio litro de água e 60 ml de sabão: você terá em mãos o produto mais eficaz para clarear as unhas. A acidez do limão promove a dissolução das manchas, enquanto o sabão remove as sujeirinhas. Outra opção é passar o limão diretamente nas unhas.
Geralmente, essas manchas não são uniformes ou em listras, mas quando o hematoma subungueal segue a matriz, acaba tomando essa forma por conta do sangue que se acumula na base. Nesses casos, o sangue segue a linha da matriz e fica com uma aparência preto-arroxeada.
Nada de escovar como se estivesse lavando roupa no tanque. A segunda coisa que você deve fazer é usar os famosos palitinhos, usados também para tirar borrões de esmalte. Para isso, pegue um pedaço do algodão, enrole no palitinho, molhe um pouco no álcool 70, e passe suavemente debaixo das unhas e nos cantos.
É natural que no dia a dia as unhas fiquem sujas, a poluição juntamente com os detritos e resíduos fazem com que as unhas fiquem facilmente degradadas. É importante criar uma rotina de limpeza para as unhas. Lave sempre que puder as unhas com sabonetes neutros, e hidrate em seguida.
Utilize um esfoliante em gel, creme ou sabonete abrasivo. Aplique no seu corpo e faça movimentos suaves e circulares. Você pode utilizar esponjas para espalhar e esfoliar mais regiões. Por fim, retire todo o produto com cuidado, de preferência com água morna ou fria.
Eles descobriram que o espaço por baixo das unhas, também chamado de região subungual, é um "importante local" para as bactérias se instalarem - as unhas abrigam as mesmas bactérias que o resto das mãos, mas em quantidade muito maior.
Quando a unha amarelada é resultado do uso de um esmalte escuro e existe a necessidade de clareá-las para poder utilizar um esmalte claro, bastar esfregar um algodão molhado em água oxigenada antisséptica, 10 volumes, que irá limpá-la profundamente.
O tratamento da micose de unha é feito pelo dermatologista com o uso de remédios antifúngicos na forma de esmaltes medicamentosos ou comprimidos, por exemplo.
Essa é uma queixa bastante comum nos consultórios. Trata-se de uma infecção causada por fungos e um sinal muito comum da doença é a unha oca ou descolada, que ocorre quando a unha se separa do leito ungueal, deixando um espaço vazio entre eles. No entanto, nem toda unha que fica descolada ou oca tem micose.
O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.
Em alternativa, o limão, a pasta de dentes de pasta branca, o peróxido de hidrogénio ou o bicarbonato também podem ser considerados entre os “remédios da avó” para limpar as unhas sujas.
É possível encontrar bactérias e fungos nas unhas de todas as pessoas, sejam elas grandes ou pequenas. No entanto, estudos recentes descobriram Staphylococcus aureus resistentes a antibióticos e que podem causar graves infecções apenas em amostras coletadas em unhas grandes.
Ao aparar as unhas para evitar acúmulo de sujeira, deixe uma pequena parte da borda livre, para evitar o encravamento. Não remova as cutículas, pois protegem contra fungos e bactérias. O uso contínuo do esmalte causa ressecamento e enfraquecimento.
Para realizar o tratamento, é recomendado misturar 1 colher de café de bicarbonato com meio limão espremido. Em seguida, esfregue essa mistura em cada unha, com o auxílio de uma gaze ou algodão, e deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Finalize lavando bem as mão e unhas com água corrente e sabonete.
Para higienizar seu kit de unhas em casa, basta lavar com água e sabão e deixar de molho em álcool 70 graus por dez minutos. – Não andar descalço e evitar os mesmos sapatos, com forros e muito fechados. Após uso prolongado, deixar os sapatos descansando em área arejada, principalmente ao sol.
O que fazer: aplicar água oxigenada nas unhas é uma ótima opção para as deixar mais claras. Além disso, para que fiquem mais fortes, pode-se ainda aplicar um esmalte fortificante.
Para tirar farpa de madeira do dedo, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, aplique no local e cubra com um esparadrapo por 24 horas. A sua pele vai reagir e expelir a farpa.
A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina. Mancha escura na unha pode ser câncer de pele?