Multiplique por 1.000.000 para encontrar as partes por milhão (PPM), ou multiplique o permilagem por 1.000 , ou a porcentagem por 10.000 ; Multiplique por 1.000.000.000 para encontrar as partes por bilhão (PPB);
Para indicar concentrações extremamente pequenas, usamos a unidade ppb, que indica: a quantidade, em gramas, do soluto presente em um bilhão(109) de gramas da solução.
Logo, para aproximações com soluções diluídas, 5 ppm são 5 mg de soluto por kg de solução. Como esta solução possui aproximadamente 1 litro, 5 ppm é muito próximo de 5 mg/l.
Multiplique por 1.000.000 para encontrar as partes por milhão (PPM), ou multiplique o permilagem por 1.000 , ou a porcentagem por 10.000 ; Multiplique por 1.000.000.000 para encontrar as partes por bilhão (PPB);
Nessas situações, costuma-se usar a unidade partes por milhão, que é representada pela abreviação ppm. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Assim, uma solução de 20 ppm contém 20 gramas do soluto em 1 milhão de gramas da solução.
Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução. É uma grandeza que serve para relacionar a massa do soluto com a de soluções que estão muito diluídas.
SÃO PAULO – O ano de 2016 será lembrado como o ano em que a contagem de moléculas de gás carbônico na atmosfera terrestre superou, de maneira definitiva, a marca de 400 em um milhão – ou 400 partes por milhão (ppm). Pode parecer uma informação técnica demais para ser lembrada – e muitos certamente irão esquecê-la.
A concentração ppm também pode ser expressa em volume: A concentração ppm em volume indica o volume de soluto (disperso), em mL, existentes em 1 m3 (1 milhão de mL) de solução.
Coloca-se 1 mL (100 ppm) para 1L de água para sanitização de equipamentos e utensílios e 2 mL (200 ppm) do produto para 1 L de água potável para pisos e paredes.
O Processo Produtivo Básico (PPB) foi definido por meio da Lei n.º 8.387, de 30 de dezembro de 1991, como sendo "o conjunto mínimo de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto".
Enquanto nas águas salobras a unidade de medida da Salinidade é o ppm ou "partes por milhão", nas águas doces, uma unidade usual é o ppb (partes por bilhão) ou mesmo o ppt ou "partes por trilhão".
Para calcular o PPM, divide-se o número de peças defeituosas pelo número de peças produzidas e multiplica-se por 1 milhão. Esse número representa o quanto de peças defeituosas seriam produzidas, em tese, caso fossem fabricadas 1 milhão de peças.
Partes por milhão (ppm) representa uma parte de soluto por um milhão (106) de partes de solução e partes por bilião (ppb) representa uma parte de soluto por um bilião (1012) de partes de solução.
Um miligrama é uma parte por milhão de um quilograma assim, uma porção por milhão (PPM) é o mesmo que um miligrama por quilograma. A parte por milhão é abreviada como PPM, um miligrama por quilograma tem sua própria abreviatura - mg/kg.
A sigla em inglês é “pages per minute”, em tradução simplificada, "páginas por minuto”. O conceito nada mais é do que a quantidade de páginas que a impressora consegue imprimir em 60 segundos. Isso significa que o “ppm” é a unidade de medida de velocidade do equipamento.
Em Nome vamos digitar ppm; Selecionando o campo Fórmula, vamos clicar duas vezes na opção Unidades defeituosas na lista de Campos, pressionar barra de divisão (“/”), clicar duas vezes em Unidades produzidas e digitar em seguida “*1000000”. Agora pressionaremos Ok para retornar à TD.
Ao falar em 130 ppm (ppm indica partes por milhão), isso quer dizer que temos 130 unidades de massa de flúor a cada 1.000.000 de unidades de massa da pasta de dente.
Partes por milhão (ppm) Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução. É uma grandeza que serve para relacionar a massa do soluto com a de soluções que estão muito diluídas.
Valores menores do PPM total indicam maior capacidade do processo, em relação ao limite de especificação superior. De maneira ideal, poucas partes (ou nenhuma) apresentam medições que estejam fora dos limites de especificação.