Dicas para transpor os dados
- Copie o intervalo de células.
- Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
- Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.
Como transformar várias linhas em colunas no Excel?
na guia Página Inicial ou pressione CONTROL+C. Observação: Certifique-se de copiar os dados para fazer isso. Usar o comando Recortar ou CONTROL+X não funcionará. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.Como transformar várias linhas em uma única célula?
Combinar dados com o símbolo do E comercial (&)Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.
Como juntar dados de várias colunas em uma só?
Você pode combinar dados de várias células em uma única célula usando o símbolo do E comercial (&) ou a função CONCAT.Como transformar várias colunas em uma única linha?
Selecione a coluna que deseja transformar em linha. Clique com o botão direito do mouse na célula onde deseja que a nova linha comece. No menu que aparece, escolha a opção “Transpor”.Excel: como transformar linhas em colunas e vice-versa de várias formas
Como transpor várias colunas em uma só?
Dicas para transpor os dados
- Copie o intervalo de células.
- Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
- Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.
Como juntar duas colunas em 1?
Selecione duas ou mais colunas que precisa de intercalar. Para selecionar mais do que uma coluna contígua ou descontínua, prima Shift+Clique ou Ctrl+Clique em cada coluna subsequente. A ordem de seleção define a ordem dos valores intercalados. Selecione Transformar > Unir Colunas.Como juntar 3 colunas em uma só no Excel?
Você pode combinar duas ou mais células de tabela localizadas na mesma linha ou coluna em uma única célula.
- Selecione as células que deseja mesclar.
- Na guia Layout da tabela, selecione Mesclar Células no grupo Merge.
Como organizar várias colunas em uma só no Excel?
Classificar por mais de uma coluna ou linha
- Selecione qualquer célula no intervalo de dados.
- Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificar.
- Na caixa de diálogo Classificar, em Coluna, na caixa Classificar por, selecione a primeira coluna que você deseja classificar.
Como unificar células no Excel?
Selecione as células que deseja mesclar. Selecione Mesclagem & Central. Importante: Ao mesclar várias células, o conteúdo de uma única célula (a célula superior esquerda para idiomas da esquerda para a direita ou a célula superior direita para idiomas da direita para a esquerda) aparece na célula mesclada.Como colocar várias linhas em uma célula?
Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).Como inserir uma linha em apenas uma coluna no Excel?
Usar Insert para adicionar uma linhaPara inserir uma coluna, escolha qualquer célula na tabela e clique com o botão direito do mouse. Aponte para Inserir e escolha Linhas de Tabela Acima para inserir uma nova linha ou Colunas de Tabela à esquerda para inserir uma nova coluna.
Como usar o CONCATENAR?
Há duas maneiras de fazer isso:
- Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!").
- Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!"). A cadeia de caracteres "Olá" possui um espaço extra adicionado.
Como colocar várias linhas do Excel em uma só?
Para inserir uma única linha: Clique com o botão direito em toda a linha acima da qual deseja inserir a nova linha e selecione Inserir Linhas. Para inserir várias linhas: Selecione o mesmo número de linhas acima das quais deseja adicionar novas.Como transformar dados em colunas?
Como converter linha em coluna no Excel
- Abra uma planilha;
- Selecione a linha ou coluna que deseja converter;
- Pressione Ctrl + C para copiá-la;
- Selecione outra célula para inserir os dados;
- Clique com o botão direito;
- Nas opções de colagem, selecione “Transpor”;
- Veja as células alteradas para o formato de coluna.
Como usar a função transpor no Excel?
Função TRANSPOR
- Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
- Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( ...
- Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
- Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
- Dicas. ...
- Detalhes técnicos. ...
- Confira também.
Como colocar várias colunas em uma coluna no Excel?
Inserir colunas
- Selecione o título da coluna à direita de onde você deseja inserir colunas adicionais. Dica: Selecione o mesmo número de colunas que deseja inserir. ...
- Pressione CONTROL, clique nas colunas selecionadas e, no menu pop-up, clique em Inserir.
Como agrupar linhas no Excel?
Acesse Grupode> de > Delinear > dados. Na caixa de diálogo Grupo, selecione Linhas e selecione OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, o Excel agrupa automaticamente por linha – a caixa de diálogo Grupo nem sequer será aberta.Como juntar as linhas no Excel?
Sugestão: Para unir células sem centrar os dados, selecione a célula unida e, em seguida, selecione as opções de alinhamento à esquerda, ao centro ou à direita junto a Intercalar & Center. Se mudar de ideias, pode sempre anular a intercalação ao selecionar a célula unida e selecionar Intercalar & Center.Como juntar várias células em uma só?
Usando & para Unir TextosVamos iniciar com o &, que é um símbolo para concatenar informações no Excel. Essa forma é bem simples de utilizar, basta selecionar as células que vai utilizar e adicionar o &. Aqui você vai simplesmente selecionar as células e colocar o & entre essas informações para juntá-las.
Como juntar colunas na planilha?
Destaque as linhas ou colunas que você quer agrupar ou desagrupar. Toque nas linhas ou colunas destacadas e as mantenha pressionadas. e depois toque em Agrupar ou Desagrupar.Como mesclar várias linhas de uma vez?
- No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
- Selecione as linhas, colunas ou células que você quer mesclar.
- Na parte superior, clique em Formatar. Mesclar células e selecione como você quer que as células sejam mescladas.