Com a proliferação das algas, o recomendado é removê-las antes de tratar a água turva da piscina. Para remover as algas, você precisará escovar, retirando as algas incrustadas, e aspirar sua piscina. Em seguida, aplique o tratamento de choque da água com hth® Solução Água Verde – Algicida Choque.
O que colocar na piscina quando a água está turva?
O anti-calcário pode ser utilizado para resolver um problema de incrustação, mas também como tratamento preventivo, especialmente quando se sabe que a piscina está em risco. Quando as incrustações já se instalaram, devem ser removidas esfregando com uma escova e anti-calcário.
Qual o produto colocar na piscina quando a água está leitosa?
Os produtos podem ser o cloro e clarificante, para que o nível de nível de alcalinidade e pH se ajustem. No caso da alcalinidade, os valores devem permanecer entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,0 e 7,4, conforme norma ABNT NBR.
O que fazer quando a água da piscina estiver esbranquiçada?
Verifique se a piscina está com o nível ideal de cloro para oxidar toda impureza que entra em contato com a água constantemente. Em uma piscina frequentada por muitos banhistas, é recomendado sempre avaliar se a quantidade de cloro utilizada é o suficiente para sanitizar a água.
A água turva nas piscinas pode ocorrer por várias razões: pH excessivamente alto, água muito dura ou com excesso de calcário, má filtragem ou excesso de resíduos orgânicos. Outra causa pode estar na formação de algas microscópicas. Em última análise, a turvação da água deve-se principalmente à suspensão de partículas.
As técnicas de tratamento incluem coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação e garantem a eficácia na clarificação e desinfecção da água.
Comece com o meio filtrante mais limpo possível. Se necessário, use um novo filtro com um sistema de filtro de cartucho. Com o filtro de areia, deve-se fazer uma retrolavagem intensiva ao usar areia ou vidro do filtro para que a filtragem que agora se inicia possa ser executada da maneira mais eficaz possível.
A turbidez da água é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores de água potável. A turbidez pode ser causada por diversos fatores, incluindo algas, detritos e micro-organismos. A água turva pode reduzir a eficiência da filtração e, como resultado, aumentar o risco de contaminação por bactérias.
O cloro é indispensável! Se optar pelo cloro líquido, coloque 15 ml para cada mil litros de água ou 4g de cloro granulado para cada mil litros de água. Essa operação deve ser realizada pelo menos três vezes por semana e de preferência à noite. A piscina deve ficar inativa, sem uso, pelo período de 10 horas.
De acordo com os especialistas, o clarificante deve ser usado a cada sete dias. Isso garante que a água fique sempre cristalina. No entanto, caso a piscina tenha recebido muitos banhistas em um fim de semana, por exemplo, não há problema em repetir o uso.
Esse produto deve ser usado preventivamente a cada 7 ou 10 dias, dependendo da época do ano. Quanto mais quente estiver a temperatura ambiente, menor o intervalo entre as aplicações. Agora que você já sabe como usar algicida na piscina, fique atento a um detalhe: não use o algicida junto com o cloro.
Para piscinas menores, de até 150m³, o primeiro passo para o tratamento de choque é diluir 14g de cloro por m³ de água num balde cheio de água. Depois de diluir bem o cloro no balde, espalhe-o sobre toda a superfície da piscina com o filtro em funcionamento na posição recircular.
Caso a água da sua piscina esteja turva demais, pode ser que seja preciso fazer o tratamento de supercloração. Esse método é basicamente aplicar grandes doses do cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido.
Normalmente a dosagem de clarificante líquido recomendada é de 1,5 a 3,0 ml/ m³, uma vez por semana, ou quando a água apresentar leve turbidez. Uma alternativa à aplicação de clarificante líquido cada vez mais utilizada em piscinas, são os géis de poliacrilamida catiônica, como o Floc Gel.
Filtração: Passagem da água através de filtros para remover partículas em suspensão. Uso de Membranas: Sistemas de filtração por membrana podem efetivamente remover partículas que causam turbidez. Desinfecção: Embora não reduza diretamente a turbidez, é importante para garantir que a água esteja livre de patógenos.
Pólen, poeira e bolor são apenas alguns exemplos. As partículas podem ser muito finas para o sistema da sua piscina conseguir filtrá-las. Razões Químicas: Um desequilíbrio na química da água da piscina, incluindo os níveis de cloro, pH e alcalinidade, também é uma causa comum.
Se você está com dificuldades em deixar a água da piscina azul, o Carbonato Azul foi desenvolvido para proporcionar o resultado que você precisava, tudo de forma instantânea. O Carbonato Azul neutraliza as partículas de algas, além de estabelecer, de forma imediata, uma coloração azul satisfatória.
O tratamento mais comum utilizado para limpeza da água da piscina se vale do cloro. A dose correta do produto e a sua aplicação na água deve estar de acordo com o que é instruído pelo fabricante na embalagem. E existe mais outro produto, chamado de algicida, que deve ser aplicado mais ou menos uma vez por semana.
Filtro de Mídia: Os filtros de mídia são projetados para filtrar mau odor, sabor, cor e diminuir a turbidez. Esta é a solução convencional aplicada para turbidez. Após 2-3 anos, a reaplicação de mídia pode ser necessária devido à redução de horas extras de lavagem regular.
Em outras palavras, você só deve utilizar a barrilha primeiro quando o pH estiver baixo. O sulfato deve ser utilizado com o pH entre 7,4 e 7,8. A razão para isso é a eficácia do sulfato de alumínio: ele funciona melhor quando o pH da água está na faixa entre 7,4 e 7,8.
Modo de Uasar: - DOSAGEM INICIAL Para piscinas com água limpa e isenta de cloro, ajuste a Alcalinidade total (80 - 120ppm) e o pH (7.2 - 7.6). Com o sistema de filtragem ligado, adicione 75mL de SOLO para cada 1.000L de água, espalhando o produto diretamente na piscina. Aguarde no mínimo 60 minutos para tomar banho.