Se perceber que ela está muito afetada, aproveite para utilizar produtos fungicidas específicos para ela. Eles podem ser pulverizados sobre a terra e as folhas. Há, ainda, produtos caseiros, como a mistura de vinagre de maçã, suco de limão e bicarbonato de sódio.
Uma dica como tratar fungo branco nas plantas é usar pó de neem, gergelim ou uma parte de vinagre misturado a duas partes de água. As soluções caseiras devem ser pulverizadas diretamente na planta, semanal ou quinzenalmente. Em alguns casos, é necessário trocar e higienizar o vaso corretamente com a mesma solução.
O tratamento consiste na cobertura do solo com plástico escuro, que impossibilita a entrada de luz e gera um aumento de temperatura no interior do solo. Vantagens da solarização: É um método simples e seguro. Não polui o ambiente, pois a lona pode ser usada mais de uma vez.
Os fungicidas comerciais ou caseiros podem ser esporadicamente borrifados como modo de prevenção ao surgimento do fungo. Isso pode ser feito quinzenal ou mensalmente. Fique atento à umidade do ar, afinal, em épocas mais chuvosas, talvez seja necessário pulverizar mais vezes.
O tratamento é feito com o uso de fungicidas, que são substâncias responsáveis por exterminar os fungos. A escolha do tratamento depende do local em que a micose apareceu. Podem ser prescritos comprimidos ou substâncias de uso tópico, como pomadas e loções.
Para isso, é necessário um pedaço de algodão embebido em uma mistura de água, vinagre ou álcool em partes iguais. Após molhar o algodão nessa solução, passe-o nas folhas e nos caules das plantas para eliminar essas pragas. O ideal é que essa operação seja feita semanalmente.
Inseticidas como o óleo de neem e o sabão inseticida são uma opção mais segura do que os pesticidas químicos. Esses produtos podem ser eficazes no controle dos insetos presentes na terra.
Alimentos com propriedades antifúngicas, como alho, cebola, óleo de coco, tomilho e alecrim, podem ser aliados importantes na prevenção da candidíase. Esses alimentos contêm compostos naturais que ajudam a inibir o crescimento de fungos, incluindo a Candida albicans.
Para o outro fungicida são necessário 800 ml de água, 200 ml de leite e 20 gramas de bicarbonato de sódio devem ser colocados num recipiente, misturar até que se apresentem numa mistura homogénea, de seguida deve ser colocado num borrifador para facilitar a aplicação nas plantas.
Remédios naturais como óleo de neem, soluções de bicarbonato de sódio ou fungicidas à base de cobre também podem ser usados para controlar infecções fúngicas em plantas. Em casos graves, fungicidas químicos recomendados para patógenos fúngicos específicos podem ser necessários para erradicar a infecção.
Óleos e extratos de mostarda, trevo, cássia, pimenta e manjericão podem atuar contra fungos. A atividade antimicrobiana também já foi comprovada em óleos essenciais de menta, canela e nim. No caso do nim, a molécula responsável pelo seu efeito fungicida é um terpeno, chamado azadirachtina.
Se perceber que ela está muito afetada, aproveite para utilizar produtos fungicidas específicos para ela. Eles podem ser pulverizados sobre a terra e as folhas. Há, ainda, produtos caseiros, como a mistura de vinagre de maçã, suco de limão e bicarbonato de sódio.
São fungos terrestres, em sua maioria. Formam, por reprodução sexuada, uma estrutura conhecida como basídio, o qual contém basidiósporos (esporos sexuados). Os fungos desse grupo são macroscópicos e diferenciam-se pela forma, coloração e tamanho.
Como fazer inseticida natural com vinagre e detergente?
1 colher de sopa de detergente comum; 1 colher de chá de vinagre; 500mL de água. Essa é um ótimo remédio caseiro para acabar com pulgão de couve e outras plantas que serão consumidas.
O controle biológico de pragas de solo envolve o uso de organismos naturais para controlar as populações de pragas. Isso pode incluir o uso de nematóides predadores, fungos entomopatogênicos e outros organismos que se alimentam das pragas de solo.
Misture uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos. Faça isso no final da tarde para não correr o risco de queimar suas plantas.
Agora, te apresentamos uma receita simples de antimofo caseiro, bem fácil de fazer e, a melhor parte: funciona de verdade. Você vai precisar de apenas dois ingredientes: 240 ml de vinagre branco; 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.