Sou bipolar Qual a chance do meu filho ser também?
O Transtorno Bipolar tem forte influência genética. Isso não significa, porém, que todas as pessoas da mesma linhagem familiar venham a manifestar a doença. De toda forma, havendo vários casos na família, é muito importante manter-se atento para prevenir a deflagração dos sintomas.Quem toma remédio para transtorno bipolar pode engravidar?
Os medicamentos utilizados no tratamento de pessoas com bipolaridade não afetam a fertilidade, mas podem causar alguns problemas ao desenvolvimento do feto.Como é o amor de uma pessoa bipolar?
Portanto, o companheiro de um paciente bipolar precisa se inteirar da melhor forma possível sobre o transtorno bipolar, com informações de boa qualidade e confiáveis, e tentar fazer com que o paciente também as receba e compreenda, além de ajuda-lo a manter o tratamento sem abandoná-lo ou interrompê-lo.É possível namorar uma pessoa bipolar?
Sim, a bipolaridade, ou Transtorno Bipolar, pode afetar os relacionamentos e causar tudo o que foi citado, inclusive o uso excessivo de álcool. É importante conversar com o seu marido e solicitar que ele procure um profissional de saúde mental para avaliação e tratamento tanto medicamentosos como psicológico adequados.BIPOLAR DEVE ENGRAVIDAR? Bipolaridade e Maternidade. Dr Eduardo Adnet Psiquiatra
É possível casar com uma pessoa que tem transtorno bipolar?
Sim, pode sim. Mas é necessário que haja um acompanhamento psicoterápico sem interrupções e desejo de tratar-se, principalmente pelas características específicas deste transtorno em relação a relacionamentos duradouros.Como ter um relacionamento saudável com uma pessoa bipolar?
Dicas para lidar com pessoas bipolares
- Evite discutir, pois esse debate pode desencadear uma crise na pessoa. ...
- Tenha calma ao falar e use um tom de voz adequado. ...
- Procure ser positivo ao conversar com o paciente, principalmente nos episódios depressivos.
- Evite embates, pois será prejudicial para ambos.
É perigoso viver com uma pessoa bipolar?
O portador de transtorno afetivo bipolar, quando ESTABILIZADO, pode levar uma vida inteiramente normal. Isso inclui dirigir, trabalhar, sair sozinho, namorar, viajar, etc... Para estabilizar as alterações entre depressão e mania e minimizar as crises é necessário que o tratamento seja feito de forma correta.Como um bipolar reage no fim de um relacionamento?
O sentimento de perseguição e de desconfiança – que muitas vezes acompanham o transtorno – costumam se refletir na família do parceiro ou parceira. Círculos de amizade podem ficar comprometidos e o isolamento social, em determinados períodos, pode trazer grande sofrimento.Como são os sentimentos de um bipolar?
Durante os episódios maníacos, os sintomas da bipolaridade incluem se sentir excessivamente feliz, energético e impulsivo. Em contraste, durante as fases depressivas, os sintomas da bipolaridade envolvem tristeza, desesperança e baixa energia.Sou bipolar posso ter filhos?
A Doença Bipolar, assim como a Depressão, tem um traço hereditário, mas não resulta de uma hereditariedade direta. Uma mulher com doença Bipolar pode ter um filho saudável. Durante a Gravidez tem sido descrito um relativo período de bem-estar mental.Quem toma lítio pode ter filhos?
Resumindo: os autores concluem que o uso de lítio na gestação está relacionado a maior risco de aborto espontâneo, anomalias congênitas e cardíacas.Como não ter mais transtorno bipolar?
Não negligencie sua saúde - tenha uma alimentação saudável, durma bem e pratique exercícios físicos regularmente. Gerencie o estresse - tire um tempo para atividades de lazer e descanso. Outra dica para manter o estresse sob controle é praticar técnicas de relaxamento, como a meditação.O que mais irrita o bipolar?
Evite lugares cheios, filas e dirigir a qualquer custo, pois isso pode piorar o humor irritável. Considere pedir a amigos para fazer coisas para você que envolvam filas, como por exemplo ir ao mercado.Qual a expectativa de vida de uma pessoa bipolar?
Em pessoas bipolares, o risco de apresentar comportamento suicida chega a ser 28 vezes maior do que no resto da população. A expectativa de vida de homens bipolares é 13 anos menor e das mulheres, 12 anos menor do que da população em geral, segundo estudo feito na Dinamarca.Como é a raiva de um bipolar?
A principal característica de uma pessoa com esse tipo de transtorno é a tendência para a impulsividade sem medir as consequências das suas atitudes agressivas, além de serem instáveis afetivamente.Qual a pior fase do bipolar?
O tipo 1 é o mais grave. “Neste tipo, ocorre o quadro completo, com a presença de fases claramente depressivas e maníacas, debilitando e provocando importantes prejuízos na vida dos pacientes”, afirma o psiquiatra Eduardo Aratangy.Como é a cabeça de uma pessoa que tem transtorno bipolar?
Pensamentos acelerados. É comum que indivíduos com transtorno bipolar tenham uma mente agitada, com pensamentos rápidos, e dificuldade de concentração, tornando desafiador manter o foco em uma única tarefa ou acompanhar conversas e informações de maneira consistente.Qual Exame de sangue detecta transtorno bipolar?
Não se detecta esquizofrenia nem transtorno bipolar por exames de sangue. O diagnóstico é clínico. Em alguns casos, quando há suspeita de algum envolvimento cerebral mais grosseiro, pode-se pedir ressonância magnética de crânio e, em raros casos de suspeita de outras causas orgânicas, outros exames laboratoriais.Qual o grau de perigo de uma pessoa bipolar?
Os perigos ocorrem quando a condição vem acompanhada de sintomas psicóticos, uma vez que a pessoa pode tomar decisões ou ficar presa a pensamos que trariam risco de vida. Então, quando se trata de um quadro de mania psicótica, é possível que o paciente ache que é invencível, se expondo a situações perigosas.Quando um bipolar se apaixona?
Uma pessoa com transtorno bipolar de humor pode se apaixonar normalmente e ter uma vida conjugal saudável, mas o transtorno deve estar devidamente medicado e um acompanhamento psicológico sendo feito.Como deixar uma pessoa bipolar calma?
O que fazer quando a pessoa está em crise?
- evitar discussões para impedir o agravamento da crise do transtorno bipolar;
- ter calma ao falar e usar um tom de voz adequado a fim de evitar as ações impulsivas e tomar atitudes exageradas;
- ter positividade ao conversar com o paciente, principalmente em episódios depressivos;