Para diferenciar os horários da madrugada/manhã e tarde/noite é preciso utilizar as siglas “a.m.” e “p.m.“. Da meia-noite até às onze da manhã, a sigla “a.m.” fica ao lado do horário e do meio-dia até às onze da noite, utilizamos “p.m.”.
As siglas "am" e "pm" têm origem no latim e são abreviações para as expressões "Ante Meridiem" e "Post Meridiem", respectivamente. "Ante Meridiem" significa "antes do meio-dia", enquanto "Post Meridiem" significa "após o meio-dia".
O dia é dividido em dois períodos de 12 horas, indo da meia-noite ao meio-dia (horas AM) e do meio-dia à meia-noite (horas PM). As abreviações AM e PM são do latim: AM: ante meridiem, antes do meio-dia. PM: post meridiem, após o meio-dia.
“Am” sempre é usado para a primeira pessoa do singular, ou seja, ele é usado com “I”; “Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.
A escolha entre usar "I am" ou "I'm" muitas vezes depende do contexto da conversa e do nível de formalidade desejado. Em resumo, "I am" e "I'm" significam a mesma coisa, mas "I am" é usado em contextos mais formais enquanto que "I'm" é preferido em situações informais e na linguagem falada diária.
Para diferenciar os horários da madrugada/manhã e tarde/noite é preciso utilizar as siglas “a.m.” e “p.m.“. Da meia-noite até às onze da manhã, a sigla “a.m.” fica ao lado do horário e do meio-dia até às onze da noite, utilizamos “p.m.”.
A sigla "AM" vem do latim "ante meridiem", que se traduz literalmente como "antes do meio-dia", enquanto "PM" vem de "post meridiem", que significa "depois do meio-dia". Ou seja, essas siglas nos ajudam a diferenciar se estamos falando de horas que ocorrem antes ou depois do meio-dia.
Então, basta memorizar que para I, usa-se “am”. Para she, he e it, usa-se “it”. E, para as demais, usa-se “are”; Não há mudança de sentido na forma contraída.
Então, resumindo: Se você quiser falar de algo no passado, no plural, use "AM" no final do verbo. Agora, se quiser falar de algo no futuro, também no plural, use "ÃO".
-So am I – Eu também estou. Ao contrário dos “tambéns” acima, “either” é usado em contextos negativos, como um “também não”, vindo sempre ao final das frases.
Ele tem 20 anos de idade? Então qual é a principal diferença entre usar “Do” ou “To be”? Para usar o auxiliar “Do” eu preciso de um verbo base e no “to be”= am, are, is as opções são mais amplas: idade, verbo +ing, substantivos, advérbios, preposições.
O que significam is e are? Antes de entender quando usar is e are, você deve saber o que eles significam: ambos são o presente do verbo to be e querem dizer “ser” ou “estar”. Isso mesmo, no inglês, o mesmo verbo serve para falarmos sobre o que é ou está, dependendo do contexto.