Tem vírgula antes de como também?
A vírgula colocada antes dos advérbios também e especialmente está, nos casos apresentados, correta. Estes advérbios incidem sobre a oração subordinada com uma função focalizadora ao mesmo tempo que contribuem para a coesão interfrásica, funcionando como conectores.Como também na frase?
como «exprimem um nexo aditivo» (idem, p. 567) entre as orações de uma frase, estabelecendo uma estrutura de coordenação copulativa: O João não só viu o livro como (também) o comprou. Ele leu não só o livro mas também a revista.Tem vírgula depois do "também"?
Uma vez que as conjunções também não interrompem a continuidade das frases, não existe a necessidade de usar vírgula .Quando isolar o também?
As vírgulas também são usadas em conjunto com conectivos (como "entretanto", "portanto", "além disso", "assim") para separar partes da frase e criar clareza na estrutura do texto. Por exemplo: "O tempo estava chuvoso; no entanto, decidimos sair para caminhar."Função Se com 3 Condições | Como fazer Função SE no Excel com Várias Condições
Quando colocar vírgula antes do como?
Depende do contexto, se é mais uma comparação ou uma exemplificação. Neste caso não tem vírgula: "São pratos famosos como o quibe, a esfirra e o tabule”. Observe que os “pratos famosos” não estão determinados. Teria a vírgula se fosse assim: "Fizeram os pratos mais famosos do mundo, como o quibe, a pizza e o fondue”.Qual a conjunção de também?
As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.Como usar não só mas também?
Quando tivermos não apenas a locução "mas" mas também uma construção que some ideias, como o "mas também", a vírgula é facultativa. Exemplos: Naquele ano, não só o Palmeiras mas também o Corinthians foram desclassificados.Como usar o também?
Também é advérbio, por exemplo, quando indica semelhança, adição ou inclusão. Além de enfatizar uma explicação, ainda age como conjunção coordenativa aditiva, exercendo valor de união.Como também deve vir entre vírgulas?
em quais casos que se usa a vírgula? Nesse caso, "também" está entre vírgulas porque está intercalado num lugar da frase no qual normalmente não seria o dele (ou o início ou o final de uma frase). Além disso, "também" aparece aqui para reforçar a ideia de inclusão já sugerida pela conjunção "e".Quando a vírgula é proibida?
Nos casos onde o sujeito está deslocado, ou seja, ele não inicia a frase, a vírgula é proibida; Caso o Objeto Direto ou o Objeto Indireto apareçam deslocados, a vírgula é facultativa; Se a frase apresentar um predicativo do sujeito, com verbo de ligação, a vírgula é proibida.Onde não colocar vírgula?
Quando não usar a vírgula?
- Separar sujeito do predicado.
- Separar nome de complemento nominal.
- Separar verbo de objeto direto.
- Separar verbo de objeto indireto.
- Separar nome do adjunto adnominal.
- Separar oração principal da oração adjetiva restritiva.
Estou bem também tem vírgula.?
Usamos vírgulas para separar orações independentes. Portanto, a opção correta é a 1: "estou bem, e você?"Tem vírgula antes de assim como?
Não se deve pôr vírgula a seguir à locução conjuntiva assim como, nem a seguir a qualquer outra conjunção. No entanto, se, após a conjunção, tivermos de introduzir uma expressão entre vírgulas, naturalmente que vai aparecer uma. Exemplo: «A Ana indicou que podia vender a caixa, assim como, sabes disso, o seu conteúdo.»Quando o pois é explicativo ou conclusivo?
1) A conjunção "POIS": a) quando dotada de valor explicativo, deve ser sempre precedida de vírgula. Exemplo: "Entre agora, pois a chuva está começando." b) quando indicar uma ideia conclusiva, deverá ficar entre vírgulas.O que usar no lugar de "também"?
também
- do mesmo modo; da mesma forma; igualmente.
- além disso; ainda; conjuntamente; outrossim.
- mas; porém.