Como usar a palavra logo em uma frase?
Ficaram logo amigas e conversavam e faziam planos durante horas a fio.Como usar logo no texto?
LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico." Na Língua Portuguesa falada no Brasil, a locução "logo mais" indica "mais tarde", "daqui a alguns minutos", "daqui a pouco", "em tempo imediatamente seguinte a outro", "numa série", "após".Quando usar a conjunção logo?
Logo, tradicionalmente considerada uma conjunção coordenativa conclusiva, de acordo com Celso Cunha e Lindley Cintra, «serve para ligar à [oração] anterior uma oração que exprime conclusão, consequência» (Nova Gramática do Português Contemporâneo: 577). O modo verbal pedido por este conector é o indicativo.Como usar a expressão "tão logo"?
Tão logo: mal, apenas; logo que: “Acendia, tão logo anoitecia, todas as lamparinas da casa.” Portanto, logo mais tem relação lógica com daqui a mais algum tempo, sendo incoerente a troca do “mais” por “menos”, em “logo menos”. Se o fato ocorrerá daqui a mais alguns minutos, haverá “mais”, e não “menos” tempo.Como Colocar LOGOMARCA nas FOTOS
Quando se usa o logo?
Logo é uma conjunção quando quer dizer «portanto, por conseguinte», a exemplo de «É desatento, logo não pode dirigir veículos».Vai vírgula depois de logo?
4. Antes de qualquer conjunção coordenativa, deve-se empregar a vírgula. Exemplos de conjunções coordenativas: mas; porém; contudo; todavia; entretanto; não obstante; no entanto; portanto; assim; logo; portanto; por isso; por conseguinte; de modo que, de maneira que; porque; pois; senão, etc.Como usar vírgula com logo?
- A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”Para que se usa logo?
Logo é um conjunto de representações gráficas de uma determinada empresa ou marca. Em seu desenvolvimento, pode ser inserido nomes, letras e/ou símbolos, com o objetivo de fazer uma associação entre a logomarca e os conceitos do próprio negócio.Onde colocar o logo?
É melhor colocar seu logotipo no canto superior esquerdo ou centralizado no topo da página. Tenha consciência de como o logo será exibido no papel. Ele não deve ser grande demais e avassalador, nem muito pequeno a ponto de dificultar a leitura.É correto falar logo menos?
Como se trata de uma gíria, uma locução informal utilizada por jovens, está valendo. “Logo menos” deve passar bem longe das redações de vestibular, mas não deixa de ter seu lado lúdico e espirituoso.O que usar no lugar da palavra logo?
Sinônimos de Logo
- Logo. Sinônimos de Logo: ...
- Já já Sinônimos de Já já: ...
- Então.
Qual é a função da palavra "logo depois"?
Logo e depois podem ser sinónimos [2] porquanto ambos os advérbios designam um TEMPO / ESPAÇO POSTERIOR. Mas, na prática, logo acrescenta ao sentido indeterminado de 'mais tarde','a seguir' a precisão de proximidade ou rapidez.Quando usar logo na frase?
Tal como é apresentado, «logo» é uma conjunção coordenativa conclusiva: os jovens conheceram-se, logo = portanto, por consequência, fizeram amizade...Onde colocar a vírgula?
Usos da vírgula
- Para separar elementos que podem ser listados.
- Para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando a frase começar com indicação de tempo, lugar ou modo deve-se iniciar a frase com a vírgula.
- Para separar explicações que estão no meio da frase. ...
- Para separar orações independentes.
Quando não usar vírgula?
Quando não devemos usar a vírgula? A ordem canônica de uma frase em língua portuguesa é sujeito, verbo e complementos. Quando essa sequência é respeitada, não se coloca vírgula alguma. Então, resumidamente, não se separam por vírgula sujeito e predicado, nem verbo e complementos.Como usar vírgula no logo?
Isolar elementos repetidos no enunciadoGeralmente, trata-se de um advérbio, de uma conjunção ou de um adjetivo. Nesses casos, a vírgula é usada entre os elementos repetidos. Observe: “Logo, logo, ele chega!”