Como usar o Bilhete Único Estudante pela primeira vez?
Se é a primeira vez que você recebe o cartão, entre no site da SPTrans e efetue o desbloqueio para ativar o BU. Cartões emitidos em anos anteriores serão automaticamente bloqueados quando o aluno desbloquear o novo cartão. A restituição do saldo remanescente estará disponível para recarga em até 72h.
Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
Como funciona a primeira recarga do Bilhete Único Estudante?
Primeira via
Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
Para utilizar o benefício, pague o valor correspondente. Se você já possui um Bilhete Único de Estudante de ano anterior, poderá revalidá-lo para uso neste ano. Nossos postos autorizados disponibilizarão o "selo 2024" para ser colocado no verso do bilhete.
Que dia tem que validar o Bilhete Único Estudante?
Aguardar o prazo de até 45 dias para validação do benefício da Gratuidade pelo Sistema CadÚnico. Nesse período o estudante poderá utilizar o benefício da meia-tarifa.
Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante nas férias?
Durante o período de férias, é efetuado o bloqueio do cartão. Porém, o mesmo também bloqueia o saldo de crédito que há disponível. Para um estudante que trabalha e o cartão é o único para pagar a passagem, é TERRÍVEL ser pego de surpresa.
Como carregar as cotas do Bilhete Único Estudante?
A compra de crédito ou recarga no Bilhete de Estudante pode ser realizada da seguinte forma: Pontos de venda: apresente o Bilhete Único de Estudante ao atendente e compre a quantidade de crédito estabelecida no mês. Para verificar qual o ponto de venda mais próximo do seu endereço acesse o site Pontos de Venda SPTrans.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante no final de semana?
🙋♂ Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Estão abertas as inscrições para o Passe Livre 2024. Os interessados deverão solicitar ou recadastrar o benefício até 26 de Janeiro. O resultado será divulgado a partir de 10 de março, diretamente na Instituição de Ensino do estudante.
Para aproveitar sua meia-entrada, o Documento do Estudante é obrigatório. Solicitá-lo é super simples e, geralmente, em 15 dias você o recebe. Assim que você o receber você precisará desbloqueá-lo.
Quando o bilhete de Estudante volta a funcionar 2024?
Os estudantes de São Paulo vão poder solicitar o Bilhete Único estudantil para o ano de 2024 a partir desta terça-feira (2). Para fazer o pedido de um novo cartão ou a revalidação do que já possui, é preciso que a instituição de ensino tenha enviado os dados do aluno à SPTrans.
Quanto tempo para liberar o Bilhete Único Estudante?
O bilhete é entregue em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento e dos dados. A SPTrans, em parceria com União Nacional dos Estudantes (UNE) e com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), oferece esse serviço sem a necessidade de deslocamento.
Quantas vezes posso usar o Bilhete Único Estudante por dia?
Essas cotas são disponibilizadas no formato do Bilhete Único Diário, permitindo até 8 embarques por dia, durante um período de 24 horas a partir do primeiro uso da cota. É importante notar que as cotas gratuitas não são cumulativas e devem ser utilizadas dentro do mesmo mês de concessão.
Como usar o bilhete de Estudante pela primeira vez?
Se é a primeira vez que você recebe o cartão, entre no site da SPTrans e efetue o desbloqueio para ativar o BU. Cartões emitidos em anos anteriores serão automaticamente bloqueados quando o aluno desbloquear o novo cartão.
A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.
- Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente. - Se o benefício for liberado na segunda quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do segundo mês subsequente.
Para evitar filas, os estudantes podem realizar a revalidação do Bilhete Único Estudante por canais de atendimento on-line. Primeiro o aluno deve verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para SPTrans. O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante .
Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias. Neles, você faz compra e recarga de créditos do Bilhete Único Comum e Estudante e a recarga do Bilhete Único Vale-Transporte e Mãe Paulistana.
Alunos e professores que pretendem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU (https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm) desde segunda-feira (8).