Para formar uma frase negativa no simple past, é preciso utilizar a seguinte ordem: sujeito, did not (ou sua forma abreviada didn't) e o infinitivo sem to. Por exemplo: You did not go to Japan last year. (Você não foi para o Japão no ano passado).
Didn't. Se você deseja indicar que algo não aconteceu no passado, basta juntar o did ao not antes do verbo principal. Como no inglês as contrações são muito comuns, normalmente usamos didn't. I didn't discover this alone, he helped me.
Veja abaixo alguns exemplos sobre como construir as perguntas no passado simples: Did you wash the car? (Você lavou o carro?) Did you go to Italy last month? (Você foi à Itália mês passado?) Did you go to school yesterday? (Você foi para a escolar ontem?)
DID: como usar - Inglês Minuto - Passado Simples/Simple Past
Como fazer uma frase negativa no Simple Past?
O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O SIMPLE PAST NEGATIVE
Só é necessário adicionar o didn't depois do sujeito, deixar o verbo principal em seu infinitivo e pronto! Anne didn't go to the office last week. (Anne não foi ao escritório na semana passada). Peter didn't play football yesterday.
Em perguntas, nós também utilizamos o auxiliar did. Dessa vez, com o objetivo de mostrar que a frase é uma interrogação. Basta colocar o verbo auxiliar no início da frase: Did you work last weekend?
A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth.
Para criar uma frase negativa em inglês, basta seguir a estrutura sujeito + verbo auxiliar (to be, do ou have) + partícula negativa (not) + verbo principal + complemento.
Como vimos acima, o was e were são as formas no passado do verbo to be. Remetem as flexões verbais “ser” e “estar”. Já o did é o suporte para expressar uma ação passada. Ele não tem significado específico, diferente do verbo to be.
Did you watch a film yesterday? (voce assistiu um filme ontem?). Did you write a text yesterday? (voce escreveu um texto ontem?). Did you check your e-mail last weekend? (voce checou seu e-mail no ultimo fim de semana?). Did you work on Sunday? (voce trabalhou no domingo?).
Do atua com os pronomes I, we, you, they. Does atua com os pronomes she, he, it. Ao atuarem como verbos auxiliares, do e does são usados para perguntas e/ou negativas. Did é o simple past de to do, atuando como principal ou auxiliar, com todos os pronomes.
First things first, a primeira coisa que você precisa memorizar é que quando estiver falando de I, You, We e They, você usará DO ou DON'T, que é forma negativa e contraída de do not. Já quando estiver usando os pronomes She, He e It, você precisa usar o DOES ou DOESN'T, que é forma negativa e contraída de does not).
Em uma conversa (spoken English) você pode fazer perguntas fechadas (aquelas que respondemos “sim” ou “não”) sem usar os verbos auxiliares (ex. do, did, etc.). As perguntas sem verbos auxiliares chamam-se ”declarative questions”.
O don't será usado em frases no presente simples na forma negativa na língua inglesa, já o didn't será usado para frases no passado simples na forma negativa na língua inglesa.
Tanto don't quanto doesn't significam não, e o uso de cada um deles vai depender do pronome escolhido. Conforme o exemplo de do e does, com exceção dos modal verbs, a maioria dos verbos do inglês recebe as terminações -s ou -es na presença de he, she e it em afirmativas no presente.
Do, does ou did são utilizadas em frases afirmativas, para dar ênfase no que está sendo dito; Após do, does ou did, o verbo principal é conjugado no infinitivo, sem o to.
É usado como verbo auxiliar no passado simples para todas as pessoas gramaticais (I, you, he, she, it, we, they). Exemplo: I did my homework yesterday. (Eu fiz minha lição de casa ontem.)