No caso do utrogestan ser indicado por via vaginal, é indicado que seja feita a higienização das mãos e aplicar na vagina, de preferência à noite, sendo recomendado que a mulher permaneça deitada por no mínimo 1 hora.
Via oral. Recomenda-se que a administração seja feita com um copo d'água, longe das refeições (com o estômago vazio), preferencialmente à noite, antes de dormir. Na insuficiência de progesterona, a dose média é de 200 a 300 mg de progesterona micronizada por dia.
A dosagem recomendada é de 600 a 800 mg por dia, divididos em três ou quatro doses (a cada 6h ou 8h), iniciados no dia da captação ou no dia da transferência, até a 12ª semana de gravidez.
Quem tá tentando engravidar pode tomar utrogestan?
Se você está tentando engravidar eu sugiro que não use o utrogestam sem ter certeza da ovulação (testes de urina ou preferencialmente ecografia), já que é a progesterona (hormônio do utrogestam) que sinaliza que ocorreu a ovulação e assim deixa o endométrio receptivo para receber o embrião.
Dactil-OB provou ser o mais satisfatório de uma série de anticolinérgicos (substâncias que inibem a produção de um neurotransmissor, chamado acetilcolina) testados por seu valor na prevenção de contrações prematuras do útero.
Quanto tempo ficar deitada após inserir utrogestan?
Use a noite antes de dormir para evitar este problema, e caso use também pela manhã após 10-15 minutos já estaria adequado para levantar, lembrando que é inevitável a saída de pequena quantidade do medicamento.
O Utrogestan é contra-indicado em pessoas com câncer do fígado, da mama ou dos órgãos genitais, com sangramento genital não diagnosticado, história de AVC, doenças do fígado, aborto incompleto, doenças tromboembólicas, tromboflebite, porfiria ou que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Olá estou fazendo o uso de Utrogestam via vaginal a noite é normal sair na calcinha e no xixi ? Olá. É normal sair resíduos da cápsula do comprimido de utrogestan na roupa íntima. Fique tranquila.
O uso de utrogestan ( progesterona)pode inibir contrações uterinas indesejáveis, possibilitando o prolongamento da gravidez, permitindo um melhor amadurecimento fetal a fim de evitar complicações respiratórias no bebê.
Quem está fazendo uso de Utrogestan tem que fazer repouso?
O Utrogestan deve ter sido prescrito para uma condição de risco mais elevado da gestação como ameaça de abortamento ou ameação de parto pré termo ou ainda como parte de tratamento de infertilidade. Nas primeiras condições recomenda-se um repouso relativo na maioria das vezes.
O Utrogestan pode ajudar a manter a gravidez, sendo indicado quando existe histórico de abortos espontâneos recorrentes (3 ou mais perdas sucessivas) ou após ameaças de aborto. Também é indicado durante alguns tratamentos para engravidar. Entenda melhor para que serve o utrogestan e como usar.
O uso do utrogestan não contraindica relação sexual, há não ser que exista alguma outra condição na gestação, como ameaça de trabalho de parto pré termo, sangramento vaginal de causa ainda não definida, placenta prévia entre outras.
A insuficiência de produção de progesterona (principalmente ovariana no início da gestação) pode ser uma causa de abortamento. O utrogestan é um tipo de progesterona, então o utilizamos até a 14o semana de gestação, que é quando a produção deste hormônio passa a ser principalmente placentária e não mais os ováriana.
As colicas possivelmente não são devido ao ultrogestan e podem ser normais e comuns no início da gravidez. O principal sinal de alerta seria o sangramento vaginal.
Quais os efeitos colaterais do utrogestan na gravidez?
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite (diminuição ou perda), metrorragia (sangramento vaginal intenso), inchaço abdominal e período menstrual irregular.
Se houve piora do sangramento transvaginal com uso do Utrogestan, melhor seria realizar uma consulta médica para uma reavaliação e, para alguns casos, é necessário um exame de imagem complementando o atendimento.
Utrogestan não ajuda a engravidar, é uma progesterona e é utilizado em situações específicas como ameaça de aborto ou em tratamento para engravidar (como complemento). A posologia varia dependendo de cada caso. Consulte o seu médico se estiver com dificuldade para engravidar ou com qualquer outro problema.
Esse é um hormônio fundamental que prepara o revestimento do útero durante a gestação, o chamado endométrio. Ali o embrião se desenvolve e fica durante toda a gravidez, portanto, a progesterona é essencial até o nascimento do bebê. Além disso, é responsável pelo estímulo à produção do leite materno.
O Utrogestan é um progestagênio, usado para regular a menstruação , ou para impedir que a mulher tenha um aborto, quando já estiver grávida. Ele não atua aumentando a fertilidade, portanto, não é utilizado para induzir a ovulação.