É possível consultar pendências no CPF pelo celular. Basta acessar o site da Receita Federal, Boa Vista, SPC ou Acordo Certo no navegador do celular ou baixar o aplicativo da Boa Vista ou SPC e seguir as mesmas orientações.
Na Serasa, é possível consultar o CPF grátis tanto pelo site como pelo aplicativo. Os dois caminhos são fáceis e rápidos. Após um cadastro simples, o consumidor recebe na mesma hora a informação sobre seu nome na Serasa. Se tiver alguma dívida pendente, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas.
Como saber se o CPF está com pendência na Receita Federal?
Acesse o e-CAC: o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) é o portal eletrônico da Receita Federal que oferece serviços e informações relacionadas aos contribuintes. É possível chegar nele pelo site da Receita Federal para fazer o login no e-CAC utilizando seu CPF e senha ou certificado digital.
Outra opção para checar se seu nome está sujo é através do site do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) SPC Brasil. Nele também é possível verificar quais empresas será possível realizar uma negociação e ter informações sobre o score de crédito.
Existem outras instituições de análise de crédito, como o SCPC/ Boa Vista e o próprio Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que também monitoram o histórico financeiro dos consumidores. Logo, se você não encontrar seu nome no Serasa, pode ser porque ele esteja negativado somente nesses birôs.
Acesse o site da Serasa e clique em Consultar CPF grátis. Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora. Clique em Meu CPF e faça a consulta.
Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Consultar Dívida Ativa".
Selecione uma das abas referentes à natureza da dívida que tem interesse em consultar: "Dívida Não Previdenciária", "Dívida Previdenciária" ou "Dívida FGTS".
Como saber se está em dívida com a Receita Federal?
Para consultar dívidas CNPJ na Receita Federal você deve acessar o site oficial desse órgão, procurar pelo serviço “Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União”, e gerar a consulta da certidão.
Como saber se tem alguma pendência no Imposto de Renda?
Você pode consultar a situação da sua declaração pelo aplicativo "Meu Imposto de Renda" disponível na internet ou para dispositivos móveis (celulares e tablets). No mesmo sistema você pode consultar as suas pendências e verificar o motivo. Basta acessar e clicar no serviço "Pendências de malha".
O serviço é gratuito e pode ser feito em apenas três minutos nos canais oficiais da Serasa: site, app (iOS e Android) ou WhatsApp (11) 99575-2096. Siga o passo a passo para negociar: Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo e informe seu CPF e Senha. Confira sua dívida na tela e clique em “Negociar”.
Legalmente, o período para que a dívida ativa prescreva é de 5 anos, após esse tempo o governo não pode mais fazer cobranças. Mas não é bem assim que funciona. Não é só porque sua dívida tem mais de 5 anos que ela será prescrita.
Uma dívida pendente junto à Receita Federal caduca após cinco anos, caso não tenha sido cobrada. Isso significa que a pendência não pode mais cobrada judicialmente ao devedor após este prazo. No entanto, se a dívida estiver sendo cobrada, ela não irá prescrever e deve ser paga para deixar de ser uma pendência.
O que significa CPF pendente de regularização? Um CPF pode ficar pendente de regularização por diversos motivos, entre eles pela ausência na declaração do Imposto de Renda. Isto é, problemas com a Receita Federal e com o governo em geral são os principais fatores para deixar um CPF irregular.
Depois de 5 anos o nome fica limpo no SPC/Serasa, mas a dívida não caduca. Isso significa que a dívida continua existindo e a empresa pode até cobrar o consumidor, mas não pode negativar seu nome, ou seja, terceiros não saberão que essa dívida existe.
Por mais que uma dívida possua 5 anos e fique caduca, o nome do inadimplente só pode sair da lista de negativados caso não possua outras dívidas pendentes. No entanto, caso você possua apenas uma dívida e ela já tenha caducado, mas ainda assim seu nome esteja na lista dos birôs de crédito, é possível recorrer.
Afinal, a dívida caduca após 5 anos? O advogado civil do escritório FRK Advogados Luiz Carlos Waisman Fleitlich explica que o credor tem o prazo de cinco anos, a partir da data de vencimento da dívida, para cobrá-la judicialmente. Depois disso ele perde o direito de cobrar o devedor na Justiça.
Se uma pessoa ou empresa tem uma dívida ativa e não a paga dentro do prazo estabelecido, a entidade governamental pode adotar medidas para cobrá-la. Assim como a maioria das pendências, essas também podem negativar o CPF ou o CNPJ. Porém, todos esses débitos são negociáveis.
O devedor será protestado em cartório e terá seu CPF negativado no Serasa e SPC e para limpar o nome precisará pagar a dívida e as custas do cartório. Não poderá emitir Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) .
Acesse o portal REGULARIZE e clique em Negociar Dívida > Acesso ao Sistema de Negociações. Na tela do sistema, clique no menu Emissão de Documento. Em seguida, selecione o parcelamento para emitir o documento da parcela.
Como consultar contas e dívidas do seu CPF usando o Registrato do Banco Central. O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita.
As principais diferenças entre SPC e Serasa é que a primeira recebe a maior parte das informações sobre consumidores que devem no comércio e a segunda tem mais acesso para consultas sobre dívidas em instituições bancárias.
de 501 a 700 pontos: bom; de 701 a 1000 pontos: muito bom. Portanto, seguindo a classificação do Serasa Score, quando você alcança mais de 500 pontos, já pode considerar que tem um score positivo. No entanto, o ideal é ter uma pontuação acima de 700.