Como ver as conversões no Google Analytics?
Verificar o evento de conversãoQuando o Google Analytics registra o evento como uma conversão, uma sinalização é mostrada ao lado do nome dele. Se isso ocorrer, acesse os Relatórios de publicidade, conversões e outros para consultar seus dados de conversão.
Onde encontrar o relatório caminhos de conversão na sua propriedade do Google Analytics 4?
Acessar o relatórioNo Google Analytics, clique em Publicidade à esquerda. Acesse Atribuição > Caminhos de conversão.
Como ver campanhas no GA4?
Abrir o relatório
- Abra o app Google Analytics para dispositivos móveis.
- No canto superior esquerdo, toque em .
- Na seção "Relatórios", toque em Ciclo de vida ou Objetivos de negócio.
- Toque em Aquisição.
- Abra a guia Visão geral da aquisição.
- Toque no card Campanha do Google Ads "Sessões por sessão".
Como configurar conversão no Google Analytics 4?
Criando uma conversão no Google Analytics 4
- Acesse o Administrador do Gogole Analytics.
- Clique em Conversões.
- Clique em Novo Evento de Conversão.
- Digite o nome do evento, ex: sign_up.
Como configurar conversões no Analytics 4 (GA4) + Tag Manager
Onde ver taxa de conversão no GA4?
Você pode rastrear as taxas de conversão de sessão e de usuário no GA4 ao adicionar manualmente estas métricas a qualquer relatório padrão no seu painel de controle.Como criar conversão no GA4?
Eventos de conversão no GA4: como tornar evento em conversãoNo seu painel do Google Analytics 4, vá em “Configurar”, clique em “Evento” e depois simplesmente gire a chave para conversão! Depois de fazer isso, espere até 24 horas e começará a ver os dados de conversão na lista de todas as conversões.
O que são visualizações no GA4?
Mostra o número total de telas do app e/ou páginas da Web que os usuários visualizaram. Essa coluna fica disponível após você vincular sua conta de subadministrador do Search Ads 360 a uma propriedade do Google Analytics 4.Como visualizar UTM no GA4?
Acompanhe sua campanha no GA4Selecione a dimensão “Primeira Campanha do Usuário” ou “Campanha da Sessão”. Todas as suas campanhas que recebem tráfego são mostradas nesta seção. É aqui que seus UTMs normalmente devem aparecer. Você poderá medir o tráfego, o engajamento, a duração da sessão e outros KPIs relevantes.
Como configurar Analytics GA4?
Criar uma propriedade do GA4
- No Google Analytics, clique em. ...
- Na coluna Conta, escolha a opção certa. ...
- Na coluna Propriedade, escolha a propriedade do UA que coleta dados do seu site.
- Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do GA4. ...
- Escolha como você quer migrar sua propriedade do Universal Analytics.
O que é conversão Google Analytics?
Um evento de conversão é um evento marcado como uma conversão porque mede uma ação que é importante para o sucesso da empresa. Quando alguém aciona o evento por meio de uma ação, uma conversão é registrada no Google Analytics e mostrada nos relatórios.Como as metas e conversões são rastreadas no Google Analytics?
Como funciona o rastreamento de conversão do Google Analytics
- SEO - Colocamos seu site no topo das pesquisas do Google.
- Mídia Paga - Fazemos seu negócio alcançar quem importa no momento certo.
- Data & Conversion Intelligence - Desbloqueamos as conversões do seu site e criamos dashboards para melhores análises.
Como fazer relatório Google Analytics 4?
[GA4] Criar um relatório de visão geral
- No Google Analytics, clique em Relatórios. ...
- No painel de navegação à esquerda, clique em Biblioteca no canto inferior esquerdo. ...
- Na seção "Relatórios", clique em + Criar relatório > Criar relatório de visão geral.
- Clique em + Adicionar cards.
- Selecione até 16 cards de resumo.
Como testar API de conversões?
2.2 Ferramenta de teste do Facebook para a API de conversões do Facebook. Abra o gestor de eventos dentro do seu gestor de negócios do Facebook e clique em test events. Verá um código de evento de teste que deverá adicionar à nossa etiqueta do Facebook dentro do Gestor de etiquetas do Google.Como acompanhar conversões no Google Ads?
Como funciona o acompanhamento de conversões
- Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Ferramentas. .
- Clique no menu suspenso Planejamento no menu da seção.
- Clique em Hub de publicidade para apps. Isso vai levar você à interface do Web to App Connect.
Como ver acessos no GA4?
Clique em Administração. Clique em Gestão de acessos na coluna Conta, Propriedade ou Visualização de propriedade. Atribua funções a membros novos ou existentes (por exemplo, utilizadores e grupos). Saiba mais sobre como adicionar e editar utilizadores.Como migrar do UA para GA4?
Migrar suas metas
- Volte para a página do Assistente de configuração.
- Procure "Configurar os eventos principais" e clique no menu Ações à direita da linha.
- Clique em Importar do Universal Analytics.
- Selecione as metas que você quer recriar como eventos principais na sua nova propriedade do Google Analytics 4.
Como dar acesso ao GA4?
Na página Administrador, em Conta ou Propriedade (dependendo de onde você quer adicionar usuários), na opção, clique em Gerenciamento de acesso. Na lista Permissões da conta/propriedades, clique em + e em Adicionar usuários. Insira o endereço de e-mail da Conta do Google ou da conta do Google Workspace do usuário.Como ver as sessões no GA4?
Para visualizar as sessões no GA4 basta clicar no menu lateral em “Relatórios”, depois em "Aquisição" e “Visão Geral de Engajamento”. Assim, você conseguirá saber quais os eventos de sessão obtidos no período selecionado.Qual a diferença do Google Analytics para o GA4?
O Universal Analytics mede exibições de telas em propriedades específicas para dispositivos móveis, enquanto o GA4 combina dados da Web e do app na mesma propriedade.Como ver pageviews no Google Analytics?
Depois de fazer login no Google Analytics, abra a pesquisa na conta na parte superior de qualquer página para ver as contas, propriedades e vistas às quais tem acesso. Se você vinculou o Google Analytics a uma conta do Google Ads, pode acessar as visualizações e os relatórios do Google Analytics a qualquer momento.Como ativar a conversão personalizada?
Para usar conversões personalizadas a fim de filtrar eventos:
- Acesse o Gerenciador de Eventos da Meta.
- Clique em Conversões personalizadas no menu superior à esquerda.
- Clique em Criar conversão personalizada.
- Insira um nome para a conversão personalizada.
- Opcional: adicione uma descrição.
- Selecione a fonte de dados.
Como configurar uma conversão no Analytics?
Instruções
- Etapa 1: vincular a propriedade do Google Analytics 4 (GA4) a uma conta do Google Ads.
- Etapa 2: escolher sua meta de conversão.
- Etapa 3: configurar como medir sua meta.
- Etapa 4: ver as metas e conversões da sua conta do Google Ads e do Google Analytics.