Vá até o perfil que você tem interesse em ver os anúncios, clique na parte de mais informações e aperte “Sobre esta conta” > “Anúncios ativos”. Você vai ser redirecionado para a Biblioteca de Anúncios do Facebook. Chegando lá, você vai poder visualizá-los em Feed e Stories.
Você deverá ver como primeiro resultado um anúncio da própria marca. Aí é só clicar nos 3 pontinhos, ao lado do link exibido no anúncio. Será aberta uma janela com informações sobre o anúncio. E clicando na opção 'ver mais anúncios', você será direcionado para a biblioteca de anúncios do Google Ads da empresa.
A Biblioteca de Anúncios do Facebook é uma ferramenta pública que permite aos usuários pesquisar e visualizar anúncios que estão sendo veiculados no Facebook, Instagram, Messenger e outros canais parceiros da Meta. Ela foi criada para fornecer transparência nas publicidades veiculadas na plataforma.
Como analisar anúncios de concorrentes no Facebook?
Monitorando a Concorrência
O Facebook disponibiliza uma ferramenta muito simples e intuitiva chamada Biblioteca de Anúncios. A página tem um campo de pesquisa onde qualquer pessoa, com ou sem conta no Facebook, pode explorar as publicidades veiculadas na rede social!
A Biblioteca de Anúncios, chamada de “Ad Library” em inglês, é um repositório de anúncios que estão em veiculação no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network (rede de parceiros). Qualquer usuário pode acessar a plataforma para obter informações sobre os anúncios e os anunciantes presentes nessas redes sociais.
Como saber se o anúncio foi turbinado no Instagram?
Saiba como ver o desempenho de uma publicação turbinada. Para ver os insights da publicação turbinada, acesse a sua Página e clique na aba Central de Anúncios. Você poderá ver um resumo de todos os anúncios criados na sua Página, além de gerenciar, editar ou pausar esses anúncios.
Toque em Central de Anúncios sob a seção Aumente seu público. Selecione Gerenciar. Encontre o anúncio e toque nele. Talvez seja necessário tocar em Ver tudo primeiro.
É possível saber que ele está ativo quando o botão de alternância estiver azul e desativado quando o botão de alternância estiver cinza . Quando a campanha, o conjunto de anúncios ou o anúncio estiver desativado, você verá Desativado na coluna Veiculação.
Vá no SEMRush.com e insira o URL do site do seu concorrente. Filtre os resultados clicando em “Top palavras-chave orgânicas”. Ele vai mostrar a lista de palavras-chave com os seus rankings atuais.
Como saber quanto meus concorrentes estão investindo no Google Ads?
No próprio painel do Google Ads, ou usando ferramentas como o SEMRush, você pode analisar tanto o CPC geral das palavras, como também especificamente o que cada concorrente seu está fazendo. Aprofunde-se nos resultados do seu concorrente, verificando os insights do leilão.
Faça login na sua conta do Google Ads e clique em Anúncios e recursos no Menu de páginas à esquerda. Na página "Anúncios", você encontra as estatísticas sobre seus anúncios, como cliques, impressões e taxas de cliques, entre outras.
No seu celular Android, toque em no canto superior direito do Facebook. Toque em Marketplace e em . Toque em Seus classificados. Toque no classificado turbinado que você quer ver e, depois, toque em Ver insights ou Editar turbinamento.
Para ver os insights da publicação turbinada, acesse a sua Página e clique na aba Central de Anúncios. Você poderá ver um resumo de todos os anúncios criados na sua Página, além de gerenciar, editar ou pausar esses anúncios.
Quando você turbina uma publicação, ela aparece como um anúncio nos posicionamentos selecionados. Você pode escolher uma publicação existente na linha do tempo da Página e turbiná-la depois de apenas algumas etapas.
Os anúncios de texto, gráficos e em vídeo podem aparecer na Rede de Display do Google. A Rede de Display é um conjunto de sites que exibem anúncios, incluindo sites específicos do Google, como o Google Finance, o Gmail, o Blogger e o YouTube. Sites e apps para dispositivos móveis também fazem parte dela.
A Biblioteca de recursos é uma funcionalidade no nível da conta do Google Ads que permite acessar, em um só lugar, todos os seus recursos necessários para criar um anúncio. Com ela, é possível pesquisar e selecionar recursos na sua conta de maneira mais eficiente ao criar anúncios.
Ad Library é uma biblioteca de anúncios do Facebook, ou seja, um espaço que reúne todas as campanhas veiculadas dentro da rede social. Por meio de um acesso simples, mesmo sem ter uma conta na rede social, é possível conhecer todos os anúncios publicados pelas empresas.
O que é e como funciona o Nucoin? O Nucoin é um programa de benefícios baseado em um 'Token de utilidade' de mesmo nome. Na prática, isso significa que, por meio do Nucoin, o usuário pode ter acesso a um programa de benefícios exclusivo do próprio Nubank.
O Google Ads é o antigo Google AdWords, a plataforma de criação e publicação de anúncios do Google. Os anúncios são veiculados na página de resultados do buscador, em destaque, nas primeiras colocações ou em banners. Eles também aparecem na rede de display (sites parceiros), nos aplicativos e nos vídeos do YouTube.
O acesso à plataforma é feito por meio de login e senha. Para empresas e instituições de ensino, não há limites de usuários e nem filas de esperas. Os usuários da Minha Biblioteca podem realizar acessos simultâneos e, assim, ter à disposição conteúdos de diversas áreas sempre que precisar.