Se o relógio estiver equipado com um movimento diferente, tal prova que não se trata de um relógio OMEGA genuíno. Se o relógio tiver certificação Master Chronometer, não será afetado pelos campos magnéticos. Se colocar um íman perto do relógio, poderá detetar facilmente se é genuíno ou não.
Certificações que atestam a pureza do produto são fundamentais. O selo IFOS é um indicador confiável nesse aspecto. Absorção Eficiente: Escolha um ômega-3 que seja facilmente absorvido pelo organismo. A qualidade da fonte e a forma de apresentação (triglicerídeos, por exemplo) influenciam na absorção.
O ômega 3 mais vendido do Brasil* é fabricado pelo Catarinense Pharma. Sua fórmula possui 1000mg de óleo de peixe, sendo que em três cápsulas contém 540mg EPA e 360mg DHA.
Mais de 60 companhias ao redor do mundo têm o selo IFOS nos seus suplementos de ômega-3. Para ter certeza que o suplemento é certificado, você pode localizar o selo no rótulo do produto, e ainda pesquisar pela marca da empresa fabricante no site da Nutrasource.
O Ômega 3 EPA DHA falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparentes, com pouca diferença do original. A tampa do rótulo original é azul- escura, enquanto nas versões do produto falsificado a tampa é branca.
O preço do Ômega 3 pode variar entre R$ 30 a R$ 100, dependendo da quantidade e da marca escolhida. Na Americanas, você pode encontrar Ômega 3 em promoção, com opções com desconto, entrega rápida e frete grátis para a sua casa. Além disso, também é possível retirar seu Ômega 3 diretamente na loja mais próxima de você!
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que produtos fonte de ômega 3 apresentem o benefício de auxiliar na redução dos triglicerídeos, eles devem conter, no mínimo, 1.500 mg de EPA e DHA somados na recomendação diária de consumo.
Catharinense Pharma. Segundo pesquisas no mercado dos melhores ômega 3, o Catharinense é considerado o mais vendido do Brasil. Embora o produto não tenha certificação IFOS, a marca garante que realiza testes de teor de metais pesados e todas as análises cabíveis reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Sim, é possível guardar o ômega-3 na forma de triglicerídeos (TG) na geladeira, mas geralmente não é necessário, a menos que as instruções do fabricante do suplemento recomendem especificamente o armazenamento refrigerado. O Ômega 3 TG é um suplemento alimentar à base de óleo de peixe rico em DHA e EPA.
Se o relógio estiver equipado com um movimento diferente, tal prova que não se trata de um relógio OMEGA genuíno. Se o relógio tiver certificação Master Chronometer, não será afetado pelos campos magnéticos. Se colocar um íman perto do relógio, poderá detetar facilmente se é genuíno ou não.
Como fazer o teste para saber se o ômega 3 é puro?
Algumas das alternativas viáveis, disponíveis no mercado, é conferir se o produto conta com os selos das certificadoras, que atestam a qualidade, pureza, veracidade da concentração e estabilidade da estrutura química. Alguns exemplos são o selo IFOS e o selo Meg 3.
O ômega-3 em pó (microgrânulos de cor bege) é obtido através da microencapsulação do óleo de peixe, o qual contém ácidos graxos poli-insaturados bioativos, cujos principais constituintes são o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenóico).
O melhor ômega 3 é o da Vhita. O ômega 3 da Vhita possui alta concentração em apenas 2 cápsulas por dia, selo IFOS e vitamina E na composição. A Vhita é uma das melhores marcas de ômega 3 e preza pela qualidade em seus produtos.
A associação desses dois componentes traz benefícios significativos à saúde. Em primeiro lugar, ambos atuam na prevenção de doenças cardiovasculares. O EPA tem um papel importante na redução dos níveis de triglicerídeos no sangue, enquanto o DHA é fundamental para o desenvolvimento e manutenção da saúde cerebral.
O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que do produto original. O rótulo do produto falsificado possui tonalidade de azul mais clara. ÔMEGA 3 EPA DHA falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparente, com pouca diferença do original.
A aprovação e certificação do óleo de peixe estão relacionadas a 3 critérios: concentração de EPA e DHA por cápsula; cumprimento das normas de segurança para contaminantes ambientais; avaliação dos níveis de oxidação do óleo.
Atualmente, a fabricação está com a tampa branca, conforme os anúncios presentes em nosso site. Para conferir as versões disponíveis no mercado, confira no site oficial da Vitafor, na página de cada produto as fotos que apresentam as cápsulas e formatos de cada suplemento atualizado.
A principal diferença é a que a original é comercializada em cápsulas gelationosas moles na cor laranja (Vitafor). Já a versão falsificada é comercializada em cápsulas duras ou gelatinosas moles em outras cores (como na cor amarela).
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação.
As informações nutricionais da embalagem também são diferentes: no produto original, são coloridas enquanto, no item falsificado, são em preto e branco. Na frente do rótulo há ainda diferenças em relação ao nome do suplemento, que no original aparece na horizontal. Na versão falsificada, está na vertical.