É possível acessar as petições que fiz no sistema antigo? Todos os peticionamentos realizados no STJ ficam armazenados. Selecione o item "Minhas petições” para ter acesso aos seus dados.
Acesse o site do STJ: ; www.stj.jus.br 2. Clique em ' , à esquerda da tela, no link ; Páginas sob medida para VOCÊ' “Advogado” 3. Clique no ícone “Despesas Processuais”; 4. Clique no ícone “GRU Cobrança Acesso ao Sistema” ; 5.
Para ter acesso aos documentos (autos) de um processo, você: precisa ser parte envolvida no processo ou advogado, e validar sua identidade através do CPF ou OAB; é necessário ser assinante do Jusbrasil.
Para pesquisar por campos específicos foram disponibilizadas no site do STJ caixas que facilitam a busca, mas também é possível realizar a pesquisa na caixa "Pesquisa Livre". Explicações e exemplos de como fazer a pesquisa por campos estão no link AJUDA.
Basta acessar o Portal do TSE, na aba superior clicar no ícone “Área jurídica”, depois na coluna Serviços Judiciais acessar o item Processo Judicial Eletrônico (PJe). A utilização da plataforma, na visão do assessor do PJe, Beni Mello, é uma mudança de paradigma.
Como consultar processo no Superior Tribunal de Justiça - STJ
Como consultar petição juntada TJSP?
O acesso ao Portal e-SAJ poderá ser feito diretamente pelo endereço http://esaj.tjsp.jus.br, ou ainda por meio do site do tribunal, www.tjsp.jus.br, clicando na sequência em Peticionamento Eletrônico → Peticione Eletronicamente.
Selecionados o tipo de petição (PETIÇÃO ou OFÍCIO) e o documento a ser inserido e realizado o envio, aparecerá a informação de que uma nova petição foi protocolada no painel da secretaria e também no painel do advogado/procurador com status de "Pendente de Análise".
A página de pesquisa permite ao usuário acessar decisões coletivas (acórdãos) ou individuais (monocráticas), bem como enunciados da Súmula do STJ e notas do Informativo de Jurisprudência do Tribunal. Há, também, uma página para consultas aos acórdãos do extinto Tribunal Federal de Recursos.
Como ter acesso aos autos de um processo pela Internet?
Resposta: Você pode realizar a consulta pública nos sistemas processuais. Também é possível entrar em contato com vara ou juizado onde tramita o processo, caso o processo tramite em meio físico ou para solicitar a chave do processo eletrônico.
Buscas na jurisprudência do Tribunal, disponível no portal do STF. Acesse a “pesquisa de jurisprudência” no site do Supremo Tribunal Federal. Na pesquisa direta no portal do STF, acesso instantâneo, confiável e permanente às informações.
Qualquer pessoa pode ter acesso ao processo que tramita no PJe? No PJe, somente o advogado visualiza a íntegra das peças de atos processuais pela internet. O advogado cadastrado no PJe tem acesso não somente aos processos em que figura como procurador, mas a qualquer processo que não tramite em segredo de justiça.
Como o advogado pode consultar qualquer processo eletrônico?
O advogado pode acessar livremente qualquer processo eletrônico, mesmo quando não possuir procuração nos autos. A conclusão é do Conselho Nacional de Justiça, que tornou sem efeito o Provimento 89/2010, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e a Resolução TJ/OE 16/2009, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No painel do usuário (procurador, advogado, peritos) do PJe acesse o menu “Processos” > “Pesquisar” > “Consulta Processos de Terceiro”: Page 8 8 Consulta Processos de Terceiros – Usuários Externos O sistema exibirá a tela de Consulta Processual.
caso o interessado não possua certificado digital, poderá consultar os pessoalmente: autos nos órgãos julgadores (Turmas, Seções e Corte Especial), na sede do STJ. Para obter cópias, o requerente poderá fornecer um CD ou DVD para gravação do arquivo digital.
Para realizar o cadastramento, é necessário entrar na CPE pelo site do STJ. Ao acessar a página, o advogado deve clicar no botão "Cadastrar com certificado digital", à esquerda, e inserir o certificado digital de pessoa física do tipo A3 – ICP Brasil. Em seguida, será solicitada a senha do token.
O Escavador é o meio mais simples e confiável para acompanhar os seus processos! Quer saber o porquê? Coletamos e compilamos, automaticamente, dados públicos disponíveis em fontes oficiais, desde Diários Oficiais a tribunais do poder judiciário de todo o Brasil.
No sigilo de justiça nem mesmo as partes tem acesso aos dados processuais, apenas o Ministério Público, o magistrado e algum servidor autorizado poderão ter acesso enquanto perdurar o sigilo.
O acesso a processos/documentos que tramitam em segredo de justiça ou em caráter sigiloso é restrito às partes e seus advogados ou advogadas/estagiários ou estagiárias com procuração nos autos.
O peticionamento no STJ é feito eletronicamente pela Central do Processo Eletrônico (CPE), no site do STJ. Pela CPE, os advogados podem encaminhar suas petições, de forma rápida e segura, dispensando a apresentação de documentos.
Já está disponível para consulta na Biblioteca Digital Jurídica (BDJur) o novo livro de Súmulas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Organizado pela Comissão de Jurisprudência e Assessoria das Comissões Permanentes de ministros, o livro tem o objetivo de manter atualizada a coletânea de Súmulas do STJ.
O acesso à pesquisa de Jurisprudência é gratuito, e está disponível através do Portal do Tribunal de Justiça de São Paulo no endereço https://www.tjsp.jus.br / menu “Serviços”.
Quanto tempo o juiz tem para analisar uma petição? Não há prazo legal para análise de petição pelo juiz, de modo que diversos fatores podem influenciar o tempo para tanto.
O que acontece depois que uma petição é protocolada?
Protocolo do Processo: Após a juntada da petição inicial, o processo será protocolado e um número será atribuído para identificação do processo. Intimação do Réu: Após a protocolização, o réu deverá ser notificado para apresentar sua resposta à ação.
Quanto tempo demora para sair o resultado de uma petição?
Após apresentada a petição de acordo, o juízo analisará os seus termos no prazo de 15 dias (período no qual pode designar uma audiência) e proferirá a sentença.