rex vagava por seu território sobre duas patas fortes e de cabeça erguida. Esses dinossauros provavelmente caçavam animais vivos, consumiam carcaças — e, algumas vezes, até mesmo se alimentavam uns dos outros. A cabeça de um T. rex era imbatível.
Esses animais, assim como os outros dinossauros, botavam ovos. Provavelmente eles eram enterrados na areia e não eram chocados. Acredita-se que os ninhos eram feitos em locais muito bem protegidos, em face da falta de marcas de fraturas nesses animais quando jovens. A expectativa de vida desses animais era de 28 anos.
O Tyrannosaurus rex foi um dinossauro carnívoro gigante da família Tyrannosauridae. Ele é conhecido por dezenas de fósseis encontrados no oeste da América do Norte, em especial no Canadá, Novo México e no sul dos Estados Unidos. O T-Rex viveu próximo ao final do período Cretáceo, de 66 a 68 milhões de anos atrás.
rex foi um carnívoro bípede com um crânio cilíndrico e uma grossa e musculosa cauda. Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T.
Qual era a expectativa de vida de um Tiranossauro rex?
Esses estudos, que começaram a ser feitos no final do século XX, tiveram como um de seus primeiros sujeitos a temível Sue, do Chicago Field Museum, um dos mais completos espécimes de Tyrannosaurus rex já encontrados na Terra. A análise de seus anéis de crescimento mostrou que ela morreu aos 28 anos.
rex vagava por seu território sobre duas patas fortes e de cabeça erguida. Esses dinossauros provavelmente caçavam animais vivos, consumiam carcaças — e, algumas vezes, até mesmo se alimentavam uns dos outros. A cabeça de um T. rex era imbatível.
É possível, então, que os saurópodes atingissem de 50 a 100 anos, os grandes terópodes um pouco menos, e os dinossauros menores pudessem viver até cerca de 10 ou 20 anos. Portanto, a conclusão, de acordo com muitas pesquisas, é que a média de vida dos dinossauros era de 20 a 30 anos.
20.000 tiranossauros na América do Norte ao mesmo tempo
rex era de 15,5 anos, e sua vida poderia chegar até o final dos 20 anos. A massa corporal média do dinossauro adulto era de cerca de 5.200 quilos e um surto de crescimento na maturidade sexual poderia enviá-los para 7.000 quilos.
rex poderia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento e as fêmeas eram maiores que os machos. Um recente estudo comprova que tinha a mordedura mais poderosa do planeta. Tinha 60 dentes com mais de 20 centímetros cada um.
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
Daniel Benjamim, mais conhecido como Toy Toy T-Rex é um rapper e produtor de 24 anos, membro do grupo Máfia73, nascido em Portugal, de origem angolana e proveniente da Linha de Sintra aka LS.
Os dinossauros, com exceção de seus descendentes pássaros, desapareceram 66 milhões de anos atrás, após um asteroide atingir a Terra. Em dois séculos de estudos científicos, os dinossauros estão se tornando mais bem definidos, embora ainda haja muitas incertezas sobre o Tiranossauro e outras espécies.
Fósseis do maior dinossauro carnívoro brasileiro conhecido até agora foram identificados por pesquisadores do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O 'Grande Caçador', como foi apelidado, recebeu o nome científico Pycnonemosaurus nevesi .
Desde então, já foram encontrados quase 50 espécimes, com um grau de completude do esqueleto variando de 5% até 90%, sempre em rochas dos Estados Unidos e Canadá formadas entre 68 e 66 milhões de anos atrás.
Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”. O primeiro esqueleto de um T. rex foi desenterrado por Barnum Brown em 1900, sendo descrito e nomeado por Henry Fairfield Osborn cinco anos mais tarde [1].
“O Tyrannosaurus rex continua sendo o único verdadeiro rei dos dinossauros”, disse o coautor do estudo Steve Brusatte, paleontólogo da Universidade de Edimburgo (Reino Unido) que conduziu seu doutorado enquanto trabalhava no Museu Americano de História Natural.
Seu esqueleto preserva um flagrante inédito da posição do animal durante sua última soneca. E mostra que os dinos dormiam exatamente como as aves. A postura é conhecida de qualquer pessoa que já tenha visto um pato cochilando à beira de um lago: pescoço curvado para trás e cabeça escondida sob uma das asas.
Os dinossauros tinham dentes substituíveis. Assim como os tubarões modernos, os dinossauros tinham a capacidade de regenerar seus dentes continuamente ao longo de suas vidas. 4. A maior parte dos dinossauros eram carnívoros ou herbívoros, mas alguns eram onívoros, incluindo o famoso Velociraptor.
A conclusão da equipe foi que o T. rex não era um dinossauro único e imutável, mas pode ter tido duas espécies irmãs igualmente aterrorizantes. “Todas as três espécies tinham entre seis e sete toneladas com crânios e corpos semelhantes.
Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.
Enquanto o título de maior dinossauro da história pertence ao Patagotitan mayorum (o “Titã da Patagônia), que teria 36 metros, no topo do ranking dos maiores dinossauros carnívoros está o espinossauro da pedra branca (de nome científico ainda não definido), que poderia chegar a 15 metros.
E esse não é o único comportamento que aproxima aves e dinossauros: ambos dormem (ou dormiam) com o pescoço enrolado no corpo, constroem (ou construíam) ninhos e botam (ou botavam) ovos com características similares.
A paleontóloga reforça que, hoje, não existe nenhum outro dinossauro na Terra a não ser as aves, pois graças às penas e asas, eles conseguiram voar e sobreviver às consequências do meteoro que levou à extinção dos dinossauros não-avianos.
Durante décadas, os cientistas souberam que um asteroide gigante colidiu com o que hoje é a Península de Yucatán, há cerca de 66 milhões de anos. A maioria dos especialistas concorda que o evento desencadeou uma extinção em massa que eliminou três quartos de todas as espécies, incluindo quase todos os dinossauros.