Para retornarmos ao diretório anterior ao que estamos localizado devemos utilizar o comando cd da seguinte forma. Para voltarmos a raiz da unidade devemos utilizar o comando cd da seguinte forma. Exemplo: C:\Windows\System32\> CD \ {Esse comando irá nos posicionar na unidade C:, sem precisar ir digitando CD..
Para voltar para um diretório anterior em um script de Shell, podemos utilizar o comando "cd ..". Esse comando permite que você volte para o diretório pai do diretório atual em que você está.
Como utilizar o CD ~ para voltar ao diretório raiz - Bash Terminal - Linux Fedora Canal Djobix de TI
Como voltar no diretório anterior?
Para retornarmos ao diretório anterior ao que estamos localizado devemos utilizar o comando cd da seguinte forma. Para voltarmos a raiz da unidade devemos utilizar o comando cd da seguinte forma. Exemplo: C:\Windows\System32\> CD \ {Esse comando irá nos posicionar na unidade C:, sem precisar ir digitando CD..
Também é possível acessá-lo após pressionar ALT+F2 e digitar Terminal. O comando “cd” serve para acessar e mudar de diretório corrente. Ele é utilizado para a navegação entre as pastas do computador. Exemplo: cd /home/baixaki/Desktop – Acessa a pasta correspondente à área de trabalho do usuário baixaki.
Caso seja necessário acessar alguma pasta em modo de root, basta adicionar o seguinte comando antes do caminho: admin:/ Com isso, o gerenciador de arquivos pedirá pela senha de root, basta digitá-la e pressionar Ok.
O Root Directory, também conhecido como diretório raiz, é o diretório principal em um sistema de arquivos de um computador ou servidor. É o ponto de partida para a organização e estruturação de todos os arquivos e pastas presentes no sistema.
Em informática, o diretório raiz é o primeiro ou mais alto diretório em uma hierarquia, principalmente utilizados nos sistema de arquivos do Unix e de sistemas tipo Unix. Pode ser comparado ao tronco de uma árvore, de onde todos os ramos se originam.
Assim que você abrir o terminal, você estará dentro de um diretório de trabalho. Digite pwd no terminal e pressione Enter. pwd significa “print working directory” (“exibir diretório de trabalho”). A saída desse comando informa qual pasta é o seu diretório de trabalho atual.
Para listar o conteúdo da pasta atual, você pode usar o comando "dir" e pressionar Enter. Isso mostrará todos os arquivos e pastas presentes na pasta atual. Para voltar uma pasta, você pode usar o comando "cd .." e pressionar Enter. Isso irá mover você para a pasta pai da pasta atual.
Vá até o menu Ajustes. Desça pelas opções até encontrar a seção "Limpeza". Debaixo desta, veremos uma terceira opção, chamada "Remover root totalmente"; 3.
Digite sudo seguido do comando desejado. Em seguida, pressione a tecla Enter. Então, o terminal solicitará uma senha. Insira a senha de seu atual usuário comum, não a do root, e tecle Enter novamente para confirmar.
Se tivermos em um outro diretório qualquer, e temos que volta para o diretório home do usuário que está logado no sistema, basta digitar o comando cd seguido do til ( cd ~).
O terminal sempre se referirá a um diretório, caso você tenha aberto através do atalho “ctrl” + “alt” + “t”, ele se encontrará “home/usuario”. O comando pwd irá apenas mostrar o diretório em que você se encontra. O comando “ls” irá listar todos os arquivos e diretórios do local em que você está.