A primeira profecia de Sibila Trelawney, às vezes conhecida simplesmente como A Profecia, refere-se à profecia feita por Sibila Trelawney para Alvo Dumbledore no pub Cabeça de Javali em 1980.
A primeira profecia feita pela professora de Adivinhação Sibila Trelawney falava sobre uma criança capaz de derrotar O Lorde das Trevas de uma vez por todas. Nela o menino era descrito como filho de pessoas que desafiaram Voldemort três vezes nascido no fim do sétimo mês e que o vilão o marcaria como seu igual.
Quem é a professora de Adivinhação em Harry Potter?
Em Harry Potter, Sybill Patricia Trelawney é a professora de Adivinhação. Ela é a tataraneta da célebre Vidente, Cassandra Trelawney, e herdou um pouco do talento de seu antepassado.
Neville foi um dos dois recém-nascidos mencionados numa profecia de Sibila Trelawney sobre a pessoa com o poder de derrotar o Lorde das Trevas. O outro foi Harry Potter, e foi Potter que Voldemort escolheu como alvo no dia 31 de outubro de 1981, fazendo de Harry seu igual e levando à sua própria derrota.
Porque é o que o escolhido era o Harry Potter e não o Neville?
Na verdade, Harry foi o "O Escolhido" porque Voldemort escolheu acreditar que a profecia estava falando sobre Harry, um mestiço como ele próprio e, portanto, seu igual.
Harry nunca foi o eleito. A profecia confirma que o eleito, aquele que poderia eliminar Voldemort, nasceu em Julho e foi defendido por seus pais. Todos sabemos que esta descrição também cabe a Neville.
Madame Papoula Pomfrey era a matrona na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela era uma enfermeira muito competente, depois de ter estado na posição por, pelo menos, o último trimestre do século 20. Madame Pomfrey é muito possessivo dos pacientes sob seus cuidados na Ala Hospitalar.
O diretor da Casa Sonserina durante os seis anos escolares de Harry Potter foi Severo Snape; no entanto, após sua fuga com Comensais da Morte em 1997, no final daquele ano, o Mestre das Poções Horácio Slughorn ocupou o cargo.
Quem interpretou em Harry Potter: Argus Filch, zelador de Hogwarts que dificulta a vida dos alunos que querem se aventurar pelas propriedades da escola de magia e bruxaria.
Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha. Essa magia teria sido bem mais eficiente.
Porque Voldemort queria matar Lilian e Tiago Potter?
Prendendo mãe e filho no berçário de Harry, Voldemort, honrando o pedido de Snape para poupar sua vida, ofereceu a Lílian uma chance de se afastar. Ela firmemente se recusou para proteger seu filho, e Voldemort a assassinou.
Por que a mãe de Draco Malfoy mente sobre a morte de Harry Potter?
Por que a mãe de Draco mentiu para Voldemort sobre Harry Potter estar morto? - Quora. Por que a mãe de Draco mentiu para Voldemort sobre Harry Potter estar morto? Porque, enquanto ela era tecnicamente uma vilã, ela ainda era mãe.
O que poucos sabem é que Snapefoi o responsável por passar essa informação para o Lorde das Trevas. Em o Príncipe Mestiço, é revelado que o professor de poções testemunhou a profecia ser criada quando era mais jovem.
Contudo, a Igreja Católica não tem uma posição oficial sobre Harry Potter. Sendo assim, o reverendo de cada região tem a palavra final sobre a presença do livro em bibliotecas administradas pelos religiosos. "Cada padre tem autoridade canônica para tomar essas decisões em sua escola paroquial.
Apesar de estar sempre mais focado em poder do que qualquer outra coisa durante toda a saga Harry Potter, Voldemort teve sim uma filha. Conforme é revelado na peça A Criança Amaldiçoada, o Lorde das Trevas se tornou bem íntimo de sua mais leal serva, Belatriz Lestrange, com quem teve uma filha chamada Delphini Riddle.
Godrico Gryffindor é o único fundador que não é mencionado como tendo descendentes, embora por muito tempo foi-se especulado que o próprio Harry Potter foi seu descendente: seja através de Tiago Potter, que possivelmente veio da cidade natal de Godrico, ou através de Lílian, sendo ele seu único parente bruxo.
Fundador. O fundador da Sonserina foi um bruxo chamado Salazar Slytherin. Ele defendia um ensinamento para com somente aqueles que descendessem de famílias puro-sangue, ou seja, não aprovava mestiços e tampouco nascidos trouxas.
Alvo Severo Potter saiu totalmente da curva e se tornou um membro de Sonserina. Na peça A Criança Amaldiçoada, escrita pela própria J. K. Rowling, ele se torna inclusive bem próximo de Scorpio, o filho de Draco Malfoy. Alvo Severo Potter foi selecionado para a Sonserina.
Indubitavelmente, Dumbledore é o mais poderoso da escola, tanto que é repetido diversas vezes que ele é o único quem Voldemort teme. Mas depois dele, há dois que podem ser considerados os mais fortes: Minerva McGonagall e Severus Snape.
Quem se tornou diretor de Hogwarts depois do Snape?
Minerva teve importante participação na Segunda Guerra Bruxa; após a batalha e a morte de Severo Snape, foi nomeada pelo Ministério da Magia diretora de Hogwarts.
Graças ao recém-aprovado Decreto Educacional Número Vinte e Oito, Umbridge substituiu Dumbledore como diretora, mas ela se tornou alvo de inúmeras brincadeiras realizadas pelos alunos de Hogwarts na tentativa de tornar sua vida um inferno, muitos dos quais foram orquestrados por Fred e Jorge Weasley.
De acordo com a história do sétimo livro, todas as Horcruxes deveriam ser destruídas para que Lord Voldemort morresse para sempre. O próprio Voldemort destrói a Horcrux achando que matou Harry, porém o feitiço atingiu o fragmento de alma dele, em vez de atingir a alma de Harry.
O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.