Qual foi a frase famosa da Maria da Penha?
É um mal que assola nossa sociedade, matando mulheres e deixando filhos órfãos”. Essas frases foram umas das mais marcantes da palestra de Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, no “Seminário Internacional Brasil-União Europeia no Enfrentamento da Violência Doméstica”.Quem é o autor da frase violência gera violência?
A frase dita por Epicuro, filósofo grego do período helenístico, reflete de modo convincente a situação onde em que se encontra o nosso país país, que, na por carência de justiça, acaba se apegando à vingança contra os infratores da lei.Qual filósofo fala sobre a violência?
Segundo Jean Paul Sartre, importante filósofo, “a violência, seja ela qual for a maneira que se manifesta, é sempre uma derrota. Nesse sentido, observa-se no Brasil, um gritante abismo de desigualdades entre as classes sociais, que favoreceu, ao longo dos anos, para o crescimento da violência urbana.Quando a violência Termina a vida começa?
Em sua famosa frase, Maria da Penha disse: “a vida começa quando a violência acaba”. Levando em consideração essa citação, sabemos que a vida de muitas mulheres ainda não começou, pois a violência contra elas infelizmente ainda não acabou. A cada 2 minutos, uma mulher registra agressão sob a Lei Maria da Penha.A vida começa quando a violência acaba...|Diga não a violência contra mulher
Quando sua vida começa às 6 e termina às 22?
Quando sua vida começa as 6:30 e termina as 22:30 você para de se importar com o que os outros pensam ou falam sobre vocêO que diz a Lei Maria da Penha?
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.O quê Rousseau dizia sobre a violência?
A violência é produto humano, instaurando a sociedade. Tem seus aspectos positivos, quando coloca limites e faz funcionar a coesão social; ou aspectos negativos, quando instaura a exploração do homem, gera desigualdades e provoca danos físicos, psicológicos e de limitação de liberdade do outro.Qual a tese de Freud sobre a violência?
Nesse sentido, nos parece justificado apontar o fato de a violência poder eclodir como um gozo sem mediação, que, no excesso, busca a aniquilação do outro e o rompimento dos laços sociais. Como sustenta Freud, ao dizer que a violência é a antítese da civilização (FREUD, 1974[1929-1930]).O que Platão pensava sobre violência?
Platão acreditava que, por meio do conhecimento, seria possível controlar os instintos, a ganância e a violência. O acesso aos valores da civilização, portanto, funcionaria como antídoto para todo o mal cometido pelos seres humanos contra seus semelhantes.O que Max Weber diz sobre a violência?
Pode ser identificado, segundo Weber, pelo monopólio no uso legítimo da força dentro de um dado espaço. Ou seja, se uma pessoa age com violência no meio social ela será considerada criminosa, ao passo que, em circunstâncias específicas, um agente do Estado pode usar de violência legitimamente.O que Marx diz sobre a violência?
Marx já afirmava que “a violência é a parteira de toda velha sociedade que está prenhe de uma nova; ela mesma é uma potência econômica” (MARX, 1985, tomo II, p. 286). Constata-se que nas sociedades regidas pelo capital a única preocupação é favorecer a sua própria expansão e o acúmulo de riquezas.O que Aristóteles achava da violência?
Para Aristóteles, violência é tudo o que vem do exterior e que se opõe ao movimento interior de uma natureza. Ela é uma qualquer alteração negativa que força algo contra a sua vontade. A violência perante o Homem é toda a imposição física ou coação física que o obriga a cumprir uma ação não desejada.Qual é a frase mais famosa de Malala?
“Uma criança, um professor, um livro, uma caneta pode mudar o mundo.” “Nos deixe pegar nossos livros e nossas canetas, eles são as armas mais poderosas.” “Educação é nosso direito básico.O que Maria da Penha nos ensina?
Principais inovações da Lei Maria da PenhaTipifica e define a violência doméstica e familiar contra a mulher. Estabelece as formas da violência doméstica contra a mulher como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Determina que a violência doméstica contra a mulher independe de sua orientação sexual.