— Nunca precisei dizer: "Eu sou Batman"! Eu aparecia e as pessoas sabiam que eu era o Batman — responde West, fazendo referência à célebre frase de Bale quando aparece pela primeira vez como o Homem-Morcego em “Batman Begins” (2005).
Na terça-feira (24), Perry escreveu no X (antigo Twitter): “Vamos fazer dos estigmas um estigma. -Sou Mattman #mentalhealt" (#saúdemental, em tradução livre). O amor do ator por Batman foi bem documentado, inclusive em seu livro de memórias, onde ele proclama várias vezes: “Eu sou o Batman”.
De volta à sua mansão, Bruce viu um morcego atravessar a janela e isto lhe deu a inspiração de que precisaria imprimir medo nos criminosos, aparentando ser um ser sobrenatural, como um Homem Morcego (Batman significa literalmente Homem Morcego).
O que o Batman disse quando o Robin foi entrar no Batmóvel? R: Não bat a porta. E por que o carro se chama Batmóvel? R: Porque é do Batman, se fosse de Robin seria Robmóvel.
Apesar de simples, a resposta é também um reflexo do ótimo trabalho de Reeves e Craig no roteiro. Ao contrário do que aconteceu em produções como O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina ou Aquaman, Batman não usa o humor como forma de aliviar a tensão, mas sim de acentuá-la.
As histórias em quadrinhos e filmes mostram que antes de se tornar o herói, Bruce Wayne passou anos estudando artes marciais, técnicas militares de combate e de espionagem.
Foi no que eu me transformei. E só agradeço à sociedade" Essa é mais uma frase marcante do filme Coringa (2019). O personagem fez uma reflexão sobre sua história de vida e em como os acontecimentos de sua história foi transformando-o com o tempo.
É designado a pessoas que estão acima do "normal" de loucura. Porque o Batman usa cinto sem ter calças e cueca por cima do uniforme. Ou seja ele é mto louco (um idiota).
Ser o Batman é mais do que simplesmente ter um corpo forte e dominar diferentes tipos de artes marciais. É mais do que ser um grande detetive. Para muitos, para ser o Batman basta vestir o capuz, a capa e ter dinheiro. Sim, é preciso fortalecer o corpo e a mente, só que isso tudo é um investimento meramente físico.
Batman. Bruce Wayne cresceu em um lar católico ou episcopaliano – fãs especulam que seu pai seja de tradição episcopaliana, enquanto a mãe seria católica, embora Frank Miller, autor de histórias marcantes do herói, assegure que o herói seja católico.
Embora Batman seja seu nome oficial e Cavaleiro das Trevas sua alcunha mais lembrada, existem outros apelidos recebidos pelo herói ao longo dos anos, principalmente nos quadrinhos.
A única piada do Coringa que fez o Batman rachar o bico. Dá só uma olhada, olha só isso! Isso me lembra de uma piada. Era uma vez dois caras presos juntos num manicômio.
É uma homenagem a duas pessoas importantes: o rei escocês Robert The Bruce, comandante principal na Guerra de Independência da Escócia, e Anthony Wayne, general combatente na Guerra de Independência dos Estados Unidos.
Nome do vilão: Fênix Negra - Telecinese, campo de força, transmutação e telepatia são alguns dos poderes dessa incrível mutante. Vencer a Fênix Negra não seria uma tarefa quase impossível apenas para o Batman, mas para praticamente qualquer herói do universo da Marvel ou da DC. Mesmo que lutassem em grupo.
Como Bob Kane criou o Batman? Bob Kane, juntamente com Bill Finger, criou o Batman em 1939. Kane se inspirou em personagens de revistas pulp, como Zorro e O Sombra, para criar um vigilante mascarado que lutava contra o crime em Gotham City.