Apresento-lhe hoje, um lindo poema de uma grande santa que foi uma mística do século XVI: “Só Deus basta!”, este é um lindo poema de palavras belíssimas de Santa Teresa, muito conhecido e que nos mostra que Deus tudo pode e que nada devemos temer.
“São felizes as vidas que se consumirem no serviço da Igreja.” “Basta uma graça dessas para transformar uma alma por inteiro.” “Não me parecia que eu conhecesse a minha alma, tão transformada eu a via. O olhar de Deus é amar e conceder graças.”
De quem é a frase Nada te perturbe nada te amedronte?
Santa Teresa D´Avila compôs uma oração que podia bem se chamar “a oração dos valentes guerreiros”: Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança.
essa é a minha vocação. » Eu sempre quis ser santa. » Deus apenas te pede que te deixes amar. » Deus não tem necessidade das nossas obras, mas do nosso amor.
Santa Teresa d'Ávila, conhecida como Santa Teresa de Jesus, é uma Doutora da Igreja que representa um dos pilares da espiritualidade cristã de todos os tempos.
“Nada te perturbe, nada te espante. Tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; A quem tem Deus tem, nada falta: só Deus basta. Eleva o pensamento, Ao céu sobe, Por nada te angusties, Nada te perturbe. A Jesus Cristo segue, Com grande entrega, e, venha o que vier, nada te espante.
Acredita-se que ela tenha contraído malária, e a doença fez com que ela ficasse em casa por três anos. Durante esse longo período, para suportar as dores e o sofrimento da doença, a jovem Teresa se dedicou a ler algumas obras cristãs, como “O Terceiro Alfabeto Espiritual”, do padre espanhol Francisco de Osuna.
É efetivamente certo que, que quem quer que sejamos, homem ou Espírito, sábios ou ignorantes, piedosos ou incrédulos, bons ou maus, possuiremos sempre, nas regiões esclarecidas do Espaço, um grupo de...
Quem abriu caminho para o surgimento da dialética foi Heráclito de Éfeso, o obscuro; aquele que não podia entrar nas mesmas águas de um rio duas vezes. O conceito é simples: tudo passa; tudo flui.
Apenas Deus dá sentido à nossa existência. Sabendo de nossa impotência diante de nossa humanidade, cremos que, somente em Deus, a nossa vida pode ser preenchida, revelando todo esplendor e beleza que d'Ele procedem, como Sua imagem que somos.
Neles ela própria narra como um anjo transpassou seu coração com uma seta de fogo. Doente, morreu no dia 04 de outubro de 1582, aos sessenta e sete anos, no convento de Alba de Torres, Espanha.
Antes de morrer, santa Teresa havia anunciado: "Após minha morte, farei cair uma chuva de rosas”. O que chamamos de chuva de rosas são os vários milagres que aconteceram através de sua intercessão após sua morte. Por exemplo, Santa Teresa teve uma poderosa intercessão durante a Primeira Guerra Mundial.
Orixá dos fenômenos climáticos, Iansã também é conhecida na Umbanda e no Candomblé como Oyá. No dia 4 de dezembro a Igreja Católica celebra Santa Bárbara, protetora contra os raios e trovões.
Santa Teresa D'Ávila foi reconhecida como mestra da oração pela sua vida orante e pela sua disposição em ensinar os cristãos a se enveredarem pelos caminhos da intimidade com Deus. Intimidade esta que, fique bem claro, só pode ser alcançada pela oração.
A via da infância espiritual de Santa Teresa é o caminho do amor, do escondimento, da negação da vontade própria, do reconhecimento das próprias misérias, mas, sobretudo, da imensa misericórdia do Bom Deus.
As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de Santa Teresinha por todos aqueles que a pedem em oração.