Benefícios de partilhar a vida com um gato: Pode desfrutar do seu afeto sempre que quiser e também respeitar a sua necessidade de estar sozinho. Redução do stress e da ansiedade: A presença de um gato em casa tem um efeito terapêutico comprovado na nossa saúde mental.
1- Benefícios de se ter um gato: eles fazem bem à saúde!
É comprovado cientificamente que ao tocar um felino, há diminuição da pressão arterial e da frequência cardíaca, fazendo com que o estresse e a ansiedade que adquirimos em nosso dia-a-dia corrido e caótico também diminuam.
Ter um gato em casa é sinônimo de muito carinho e lealdade! Quem tem esses animais de estimação é a prova de que eles são companheiros, carinhosos, dóceis e fiéis. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, os bichanos são tão leais quanto os cachorros.
Relaxamento: A simples presença de um gato pode ser relaxante. Observar seu comportamento tranquilo, ronronar e brincar pode ajudar a reduzir o estresse; Menos solidão: Gatos podem ajudar a reduzir a sensação de solidão, especialmente para pessoas que moram sozinhas.
Por exemplo, estes animais podem ajudar idosos com demência ou crianças com transtorno de défice de atenção. Os gatinhos transmitem sensações positivas aos doentes e minimizam o sentimento de solidão. Além disso, reduzem a distância entre o terapeuta e o paciente.
O que significa quando um gato de rua chega em sua casa 5 razões Espirituais
É verdade que gato tira energia negativa?
Além de senti-las, os gatos absorvem energias negativas e as filtram, principalmente se o propósito é proteger seu dono. Nesse caso, eles costumam ficar ainda mais próximos do seu tutor, para garantir que a carga negativa não afete ou prejudique seu bem-estar.
As doenças que podem ser causadas por gatos, como toxoplasmose, esporotricose e a síndrome da larva migrans visceral, acontecem principalmente nas pessoas que possuem o sistema imunológico mais comprometido.
Os benefícios de viver com um gato são numerosos e vão desde a companhia amorosa e a redução do stress até à melhoria da nossa saúde física e emocional. Estes adoráveis felinos trazem alegria, diversão e apoio emocional à nossa vida quotidiana.
Gato cinza: A cor cinza trás estabilidade, tranquilidade e paz. Essa cor nos gatinhos também influencia na sua afetividade e amorosidade. Trazem equilíbrio afetivo, sorte, sensualidade e felicidade.
No esoterismo, diz-se que os gatos são dotados de um sexto sentido, que afasta as más energias e protege dos espíritos ruim sendo como um talismã. Nesses casos, a resposta para o que significa quando um gato se aproxima de você, é levar paz e proteção.
Gatos são os encarregados de nos proteger de qualquer ameaça espiritual que possamos sofrer enquanto dormimos, graças à sua grande capacidade de ver coisas que não vemos e, mais ainda, de afastar-nos das más energias.
O maior problema de se ter um gato como bicho de estimação é que por algum motivo eles tendem a acumular. Quem tem um rapidamente adquire o segundo. O terceiro surge misteriosamente e ninguém nem fala nada. Se não tomar cuidado você acaba pegando mais para cuidar só até que alguém adote, coisa que nunca acontece.
Gatos fornecem apoio emocional, melhoram o humor e contribuem para o bem-estar geral de seus tutores. Isso está comprovado cientificamente. Eles também ajudam a promover a socialização entre indivíduos mais velhos e pessoas com deficiência física ou mental.
Porque é que os gatos se deitam em cima das pessoas?
Também pode ser considerado um sinal de respeito, já que ele mostra que se sente seguro ao lado do dono da casa. Por outro lado, há quem aponte como tendo outro significado. Gatos que dormem com o tutor podem querer protegê-los e, em casos de territorialismo, podem querer mostrar que ali é território deles também.
A cor laranja atrai criatividade, dinheiro, prosperidade, discernimento e autoestima. Uma curiosidade sobre os felinos dessa cor é que mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando o poder ativo e forte.
Denominado maneki-neko em japonês (literalmente, “o gato que acena”), a estatueta — fiel ao nome, mas contrário à crença popular — na verdade, não está acenando. No Japão, diferentemente das culturas ocidentais, a maneira de chamar alguém com um gesto é com a palma da mão à frente e os dedos apontados para baixo.
Os gatos contribuem com muitos benefícios para as pessoas que vivem com eles. Existem estudos que afirmam que eles têm a capacidade de nos fazer relaxar e de reduzir o estresse. Se você abraça ou dorme com o seu animal de estimação, sua pressão arterial se reduzirá.
Não se engane, os gatos precisam de atenção e cuidados próprios e são animais que trazem somente a boa sorte e proteção quando estão por perto. Se um gato aparecer na sua casa, simboliza que ele sentiu que precisava estar ali para trabalhar energeticamente no local.
Aqui estão algumas das principais vantagens de ter um gato como animal de estimação. Companhia: Gatos são excelentes companheiros. Eles podem preencher a casa com sua presença e oferecer conforto emocional. Muitas pessoas desfrutam da sensação de ter um animal de estimação para compartilhar seu espaço.
Qual é a doença que o gato passa para o ser humano?
A toxoplasmose é um grave problema à saúde humana. Para pessoas com defesas imunológicas diminuídas, como transplantados, portadores de aids e doenças crônicas, a doença pode ser fatal.
Não dormir com o pet ao observar ectoparasitas (pulgas ou carrapatos) e fazer o tratamento imediato. Esses ectoparasitas podem causar doenças nos animais e em humanos. Manter esquema vacinal (do tutor e do pet) completo. Adaptar – com rampas ou escadas – o acesso à cama para evitar acidentes.